Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Que cogumelo é esse?

riugoken

Primórdia
Membro Ativo
29/11/2010
68
39
45
Achei hj e tb to na duvida que cogu é esse, tava no esterco de cavalo 3 cogus grandes, percebi que eles nascen com temperaturas mais baixas que os cubensis.
P220311_11.09.jpg
 
Parece um Panaeolus.

Azulou?
 
Panaeolus antillarum.
 
mais é psicoativo? quando machucado fica do mesmo jeito só escurece um pouco bem pouco
 
mais é psicoativo? quando machucado fica do mesmo jeito só escurece um pouco bem pouco

Me parece ser o Panaeolus antillarum pelo formato do chapéu e pela grossura do estipe.

Os "Blue Meanies/Copes" (Copelandia cyanescens ou Panaeolus cyanescens) quando você quebra o estipe próximo ao chapéu ele leva de 5 a 15 minutos para azular, nos próximos 30 minutos é provável que ele ficara um azul escuro, e as partes em qual o estipe foi machucado também ficara azul. Então se você não estiver certeza que é o Blue Meanies ou antillarum, faz os testes e espere até o fim da caça para ver se ele azulou mais. Na duvida, jogue o fora!

Videos de um cara identificando os Panaeolus cyanescens




Recomendo antes de ir a busca que escolhe um tipo de cogumelo que você deseja achar, tipo o Psilocybe Cubensis ou Panaeolus cyanescens e pesquise tudo sobre eles antes de ir ao pasto. E sempre quando puder vai ao pasto atras deles, assim você ficara mestre na identificação do cogumelo escolhido :cuidado:

Utiliza o busca do site, ele é seu melhor amigo ;)
 
riugoken,

Essa opção report ou reportar NÃO SERVE para responder a mensagem, nem para entrar em contato com o autor da mesma, ok?

Creio que isso já foi bem esclarecido, então no seu caso não vou insistir. Só vou ignorar quando você usar o report indevidamente, e não vou mais avisar.

https://teonanacatl.org/threads/reportando-posts-mensagens.5855/
 
eu ja cansei de avisar ele da maneira mais educada e paciente possivel, nao foi nem 1 nem 2 vezes, foram umas 4 vezes já, e ele ainda insiste. Nao intendo por que.
 
Back
Top