Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quarta Experiência (2g encapsulados) - Sonhando acordado

nocnyl

Hifa
Cadastrado
24/06/2018
1
8
26
Embora já acompanhe o fórum há algum tempo, resolvi agora compartilhar o relato de minha última experiência, em uma tentativa de melhor compreender e digerir o que aconteceu.

Aproveitando as férias da faculdade, depois de um semestre longo e cansativo, resolvi ter uma nova experiência com os cogumelos para tentar me aprofundar nas mudanças pelas quais venho passando e para tentar reconhecer formas de lapidar e vencer padrões de comportamento que, até então, não estavam ajudando a me impulsionar (na verdade, hábitos que só me atrapalham na busca por uma vida mais consciente e coerente com meus propósitos).

A experiência acabou acontecendo de uma forma diferente da que eu estava planejando, mas, como surgiu a oportunidade de um momento sozinho com minha namorada em um lugar tranquilo, acabei me antecipando e tomei 2g de cubensis desidratados/encapsulados ontem pela noite, por volta das 00h, em nosso quarto. Minha namorada resolveu não tomar porque, além de ter responsabilidades pela manhã de hoje, também não estava totalmente animada para ter uma nova viagem. Assim, enquanto ela adormecia, fiquei ao seu lado, deitado na cama, sentindo os efeitos chegarem.

O que começou com uma percepção alterada do meu corpo e com uma sensação de profundo bem-estar e conforto, logo acabou dando espaço a vibrações, a ilusões auditivas e a um pensamento lúcido mais claro e profundo. No início, tentei manter uma linha de raciocínio para tentar buscar respostas: voltei ao passado, ao meu eu quando criança e adolescente, ao modo como fui educado, às oportunidades que pude aproveitar e ao caminho que trilhei e venho trilhando. Acontece que, à medida que as ondas de vibração e de intensa sensação de "envolvimento" com o externo vinham chegando, foi ficando cada vez mais difícil seguir linhas de pensamento no sentindo lógico. Os pensamentos aceleraram e passaram a se tornar autônomos, tomando rumos aleatórios e irreais. Por vezes me senti sendo outra pessoa, tendo outra família, estando em outro lugar, vivendo uma outra vida. No entanto, essas sensações eram rápidas, durando o que pareciam ser alguns segundos, e logo eu já estava envolvido em outra trama, com outra sensação, em outro tempo e espaço. Por sorte, minha namorada foi um grande porto seguro e, todo o sentimento que emanava ao vê-la ao meu lado me confortava diante da "loucura" em que minha mente adentrava.

Com uma dose relativamente baixa, os efeitos mais intensos não foram capazes de me fazer desconectar de meu ego e nem de fazerem com que o sentido de tudo se esvaísse. Uma sensação dessa forma eu tive apenas em outra experiência, com 3g dos cogumelos desidratados. Assim, solto entre pensamentos que mais pareciam sonhos nos quais eu freneticamente transitava, sem qualquer tipo de controle, mas sob uma sensação de conforto físico que me limitava a querer continuar deitado e que me permitia sentir uma conexão comigo mesmo, resolvi ouvir uma playlist com alguns álbuns de Tame Impala. A sensação de nostalgia passou a tomar conta. Viajei aos momentos mais expressivos em que já tinha ouvido as mesmas músicas, em outros tempos, sob diferentes pensamentos e expectativas, ao lado de antigos eus, inclusive entre trechos de romances distópicos que mudaram completamente minha visão de mundo (muito obrigado Orwell, Huxley, Bradbury e Walter Tevis!). Loneirism nunca tinha sido tão profundo; nunca tinha percebido a complexidade da criação de cada segundo das canções de Currents; e o álbum Live Versions me fez me imaginar literalmente no show, entre a plateia, de forma estranhamente emocionante.

As ondas foram vindo e indo, e aos poucos fui abandonando a tentativa de racionalizar e de buscar por respostas claras, verbais. Embora isso tenha me decepcionado a princípio, considero essa experiência de grande importância pra que eu tenha consciência de que não posso ter controle sobre todas as variáveis e situações (talvez, sobre nenhuma), mesmo com muito esforço, ainda mais diante de experiências conduzidas pelos cogumelos. Querer domar os caminhos que nossa consciência segue talvez seja uma tentativa de trazer à superfície algo que é naturalmente complexo e incontrolável, o que, consequentemente, simplifica a essência da consciência e limita seu alcance e suas possibilidades.

Logo, nem sempre as respostas que procuramos podem ser encontradas da forma como esperamos. Para encontrá-las (ou para nos encontrarmos), talvez precisemos estar abertos ao desconhecido e plenamente entregues ao momentos e às oportunidades que temos, principalmente com o uso de psicodélicos - sem almejar "sensações boas" e sem receios de experienciar "sensações ruins". Talvez nada seja simplesmente puro, nem lógico e nem funcione como nossa mente esteja acostumada a funcionar. Sonhos podem ser despertos, lúcidos e com impactos (mundanamente) reais!!

Antes de amanhecer eu já estava com a mente mais tranquila e consegui adormecer. Desde estão, o corpo segue mais leve, a consciência parece mais clara e estou confiante de que vou ter a habilidade de superar algumas das inutilidades que eu vinha tornando como hábito. Pode até parecer cedo, mas já me sinto completamente grato por toda a experiência de vida que pude ter e pela grande oportunidade de ter sido magicamente conduzido, em alguns momentos dessa experiência de vida, pelos cogumelos. Inclusive, agradeço demais à essa comunidade por tornarem todo o processo mais confortável. Meu muito obrigado a tudo e a todos!!!
 

Anexos

  • IMG_2175.JPG
    IMG_2175.JPG
    1.5 MB · Visualizações: 2
Obrigado por nos trazer sua experiência. :)

Por sorte, minha namorada foi um grande porto seguro e, todo o sentimento que emanava ao vê-la ao meu lado me confortava diante da "loucura" em que minha mente adentrava.

É, minha esposa também me causa um efeito calmante... sabe, as pessoas que amamos afinal são o motivo de voltarmos de e lutarmos em guerras. Pela paz do "lugar pra retornar".

sob uma sensação de conforto físico que me limitava a querer continuar deitado e que me permitia sentir uma conexão comigo mesmo

Muito gostoso o cogumelo te presentear com sensações físicas tranquilas para mergulhos profundos. Que bom. Fico feliz. Não existem bads, mas é sempre bom ter melhoras com "goods".

Antes de amanhecer eu já estava com a mente mais tranquila e consegui adormecer. Desde estão, o corpo segue mais leve, a consciência parece mais clara e estou confiante de que vou ter a habilidade de superar algumas das inutilidades que eu vinha tornando como hábito.

A sensação de paz do dia seguinte neh, é boa.

Espero que tenha conseguido já superar alguma dessas inutilidades. Dois meses depois, teria algo a dizer sobre isso? :D
 
Back
Top