Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quarta Experiência 1g - Cubensis

felipeleox

Esporo
Cadastrado
20/12/2021
41
3
29
Depois da experiência positiva com a esposa e amigos na cachoeira , ficamos mais confortáveis com a ideia de consumir os cogumelos em locais públicos, com mais pessoas.

Eu e minha esposa planejamos uma próxima experiência com nossos cachorros. A ideia era voltar ao pesqueiro que conhecemos no dia da outra experiência, por podermos ficar à beira do rio e também por haver um restaurante bem próximo.

Decidimos tomar 1g (cada um), preparamos algumas coisas e partimos.

Por algum motivo desconhecido, nesse dia o pesqueiro estava fechado. Então mudamos os planos e fomos até um parque inaugurado recentemente aqui na cidade. Já havíamos ouvido falar bem desse local por ser bem amplo e com vários “ambientes”.

Chegando lá, primeiro demos uma volta geral, e pelas 15h30min sentamos num gramado com bastante sombras e próximo a um riacho. Ali comemos os cogumelos e ficamos deitados conversando.
Foi interessante estar com os cachorros pois normalmente saímos para passear com eles somente em lugares pouco movimentados, então eles estavam bastante agitados (muitas crianças pequenas, outros cachorros...)

Quando os efeitos começaram, precisei voltar ao estacionamento para buscar água. Minha esposa ficou esperando com os cachorros e fiz essa caminhada sozinho.
Ida e volta deve ter levado 20 minutos, o sol estava muito forte, mas pareceu que o calor não me incomodou tanto quanto incomodaria normalmente.

O efeito parou de aumentar e estabilizou aproximadamente 1h depois e comer. Achei bem tranquilo, mas nós dois ficamos mais introspectivos dessa vez. Me lembro de comentarmos algumas coisas, observar as pessoas passando, mas não tivemos nenhuma conversa mais profunda. Acho que o estado de alerta dos cachorros nos deixou um pouco tensos, porque sabemos que se não ficássemos de olho, eles poderiam sair correndo atrás de algum cachorro, ou algo do tipo.

Em certo momento preferimos dar outra volta pelo parque todo. Acho que esse momento foi o mais interessante da experiência, porque nessa hora muita gente começou a chegar no parque, e fazia tempo que eu não via tanta criança. Enquanto caminhávamos, prestei bastante atenção no que as pessoas próximas estavam falando.

Uma coisa bacana é que esse parque tem várias “áreas”. Uma delas tem alguns "muros" pintados no meio do gramado, como se fossem grandes quadros de uns 3 metros, e 1 deles em específico tinha um tipo de pintura que parecia mexer muito, enquanto outros não tanto. Foi bem interessante isso, pois um proporcionava a noção “gritante” de movimento, enquanto outro tinha “movimento zero”. Acredito ser por conta do tipo de tinta/técnica de pintura utilizada.

muito mov.png
Pintura que "se mexia"


mov0.png
Pintura que "não se mexia"


Outra coisa interessante foi que muitas pessoas passavam e interagiam com nossos cachorros. Então as vezes puxavam conversa sobre eles.
Foi engraçado uma hora em que estava passando uma mãe com a filha pequena, ela olhou para os cachorros e disse “Mãe, olha o cachorro”, e um segundo depois “E olha os donos!”. Não sabemos o que chamou a atenção dela, mas foi engraçado na hora. 😄

Demos uma boa caminhada, e depois fomos pra casa. Estava bastante calor, tomamos banho pra refrescar, jantamos e o fim do dia foi assistindo alguns vídeos ou filme. Bem tranquilo.



Lembrando daquele dia, penso que essa dosagem baixa foi mais “recreativa”, apesar de alguns momentos mais introspectivos que tivemos quando ficamos deitados na grama.

Acredito que seja interessante para esses contextos em que você vai se manter em movimento, com mais pessoas. Senti que fiquei com um olhar mais curioso sobre as coisas ao redor, e com uma sensação de bem estar bacana.
 
Eu não tenho coragem de usar em local assim público, e com alguma responsabilidade, como cuidar dos cachorros.

Mas fico muito feliz que tenham tido uma boa experiência. :)
 
Eu não tenho coragem de usar em local assim público, e com alguma responsabilidade, como cuidar dos cachorros.

Mas fico muito feliz que tenham tido uma boa experiência. :)

Para nós, essa dosagem até 1g nos parece "tranquila" para esse contexto.

Acho que vale comentar que a cidade onde moramos é realmente bastante segura (antes morava em outro cidade bem mais perigosa), e certamente essa tranquilidade também contribui para experiências bacanas.
 
cidade onde moramos é realmente bastante segura

Entendo. A única vez que saí andando ainda sob efeitos de uma dosagem abaixo de 1g em convivência social, foi no paraíso chamado Iriri, fora de temporada, tudo vazio de madruga.

Mas, nunca me comprometo a nada se for tomar, por menor dose que seja. Mas talvez cuidar de cachorrinhos seja de boa em dose muito baixa.
 
Back
Top