Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quanto tempo posso deixar o micélio incubado?

Mepy

Hifa
Cadastrado
29/12/2016
4
5
31
Amados, bom dia!

Cometi um erro de programação neste ultimo cultivo, pois o período da colheita cairía bem no meio de uma viagem onde estarei fora de casa.

Sendo assim, pensei em deixar o micélio incubado até o meu retorno no inicio de fevereiro, o problema é que isso resultaria em um total de quase 60 dias de incubação... O que pode acontecer com o micélio?

Obs: Ele está em uma incubadora, com temperatura controlada e etc e já está no ponto de ir para o terrário, crescimento perfeito...
 
Sendo assim, pensei em deixar o micélio incubado até o meu retorno no inicio de fevereiro, o problema é que isso resultaria em um total de quase 60 dias de incubação... O que pode acontecer com o micélio?


Ele pode pinar "in vitro".

Sugiro armazenar na geladeira.
 
Deixe na geladeira, com o cuidado de não congelar, que irá durar sem problemas. Quando você retornar é só retomar de onde parou. A temperatura da geladeira faz o micélio dar uma pausa, adormecer, no seu desenvolvimento, podendo ficar por alguns meses até, e ao voltar a temperatura "normal" ele acorda novamente. Mas se o micélio congelar provavelmente irá morrer.
 
Back
Top