Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quando o ego morre e o amor floresce

Champis

Lost in Space
Membro Ativo
04/11/2013
213
34
Sempre viajando
Olá pessoal, primeira vez que venho aqui relatar a minha experiência. Apesar de já ter cultivado 3 strains e ter experimentado cogumelos várias vezes, a maioria foram experiências mais recreativas e experimentais. Algumas com o marido em dosagens mais baixas, outras com uma galera só pra fazer bagunça, mas nenhuma delas se compara ao que vivi ontem.

Já fazia um tempo que tinha vontade de experimentar aquela “morte do ego” e me aventurar com uma dosagem mais forte, mas o momento certo ainda não tinha chegado. Depois de várias conversas com o @Cosmik , e várias dúvidas resolvidas, sabia que já estava preparada, apenas precisava reservar esse tempo para mim. Pedi para o meu marido ficar em casa comigo, caretão, caso eu precisa-se dele por conta de alguma confusão mental, ou caso a trip não fosse no caminho certo. Fiquei um pouco ansiosa porque deixei pra resolver a questão musical no último momento e nenhuma das músicas que achei no youtube me agradava ao 100%.
Finalmente, fui em frente com a preparação dos cogumelos. Coloquei uma dose de 5g de cogus secos (cambodian) no moedor de café, até eles virarem pó. Fervi na água por 5 min e deixei mas um pouco em fogo bem baixo, junto com um chá de frutas silvestres, e depois coei tudo com um filtro de café (aqueles de papel).
O gosto não foi ruim, em nenhum momento senti enjoo ou vontade de vomitar. Posso dizer que foi uma extração perfeita sem nenhum mal estar estomacal.

Não deu 10 minutos e já comecei a sentir aquela confusão mental e o body load, muito frio e fraqueza no corpo. Fui deitar no quarto de visitas, que é um pouco menor, porém mais aconchegante. Certamente é o lugar mais confortável para uma trip, até pela acústica e o isolamento dos ruídos da rua. Já tinha deixado um incenso lá e uma coberta para eu não ficar passando frio.

Não teve jeito, eu sozinha e aquele som que ainda não encaixava totalmente. Me senti só, e comecei a chamar pelo meu marido. Eu precisava da presença dele, pois a força dos cogumelos veio forte. Tive uns flashbacks, como se já tivesse passado por esse momento antes, e tive também alguns pensamentos de arrependimento de ter tomado. Quando ele apareceu, se deitou junto a mim. Ele acertou a música, o volume e começou a conversar comigo, até eu ir relaxando. Na verdade eu não parava de falar. Falar me fez sentir mais confortável, sentir que eu não estava sozinha e podia compartilhar tudo com ele. Comecei a falar das cores que apareciam na minha mente, e como esse rosa bebê que no começo não saia das minhas visões, me incomodava. Não gosto de rosa bebê. Fiquei encolhida, encostada nele, de olhos fechados, falando e falando, e de repente tudo começou a ficar lindo demais. O sentimento de felicidade começou a me invadir e eu falei tantas vezes para ele quanto eu o amo e como ele é a pessoa mais importante na minha vida. Chorei muito, mas era um choro que lavava a alma, cheio de amor. Me senti tão bem de estar com ele aí. Ele não falava mais nada, ficou só escutando e não interferindo em nada na minha trip. Aquele quarto estava lindo, era como se estivesse envolvido em uma luz branca e ténue, e os fractais coloridos estavam em todo o quarto, nas paredes, no chão.. uma energia linda.
Senti tanto amor naquele momento. Em momentos fiquei empolgada por esse sentimento tão puro e tão pleno. Senti uma conexão muito forte com meu marido.
Enquanto eu transbordava amor e não parava de falar do lindo e maravilhoso que estava sendo tudo, em momentos sentia que estava saíndo do meu corpo, mas ainda muito lúcida de onde estava. O chamado do cogumelo começou a ficar mais intenso, pedindo para eu desapegar de tudo e passar pra seguinte fase. Demorei um pouco em ir, pois eu estava curtindo tanto esse momento, que também não queria deixar de vive-lo.

Os fractais começaram a ficar mais intensos e, mesmo de olhos abertos, eles estavam invadindo a minha mente com força. Era uma sensação muito gostosa, eu sabia que apenas precisava parar de falar e ficar quieta para passar para o outro lado. Não era medo, apenas estava tão bom.

Em um dado momento, deixei ele me levar. Foi como ficar flutuando em um universo de fractais e cores, não sei descrever, mas não tinha tempo e espaço. Minha mente ficava repetindo um mantra: Deus é amor. Amor foi a sentimento mais forte que eu tive nessa trip. Foi um amor tão intenso. Não sei explicar, porque não sei se tem explicação. É como se a energia que movesse o mundo, o universo, fosse o amor. E, de repente, você está lá, sendo invadido por esses pensamentos tão bons e uma felicidade plena. A mente estava lúcida e eu sabia que era a experiência mais transcendental e foda da minha vida. FODA. Repeti tanto essa palavra. No momento, fiquei agradecida pela experiência, por estar vivendo tudo isso. Eu sei que tive uns pensamentos muito fortes, em certa forma, tive também uma conversa com DEUS e ele me passou certas mensagens. Queria muito, mas não consigo lembrar direito. Apenas lembro de fragmentos que refletem emoções, que refletem o incrível que foi tudo isso. Chorei antes, chorei durante e chorei depois. Lágrimas que lavam a alma, lágrimas de prazer, de felicidade.

Não sei se teria conseguido sozinha, foi tudo tão lindo porque minha família estava aí comigo. Meu marido e meu cachorro. Eles me deram conforto, ficaram comigo e me deram a oportunidade de compartilhar todo esse amor.

Quero voltar a repetir a experiência, mas com mais preparação mental, pois o caminho é sinuoso. Foi uma experiência muito intensa e com certeza ainda ficarei um tempo assimilando tudo o que vivenciei.
 
Última edição:
Noossa, meus parabéns pelo acerto de todos o "set & setting", o lugar , a escolha da dosagem, a compania e, obviamente, mesmo que vc não a tenha mencionado, a hora !!! Da hora a trip, agora já sei como ter minha próxima trip... Vai ter que ser com alguém massa, de alta confiança pra não dar em bad ! Abraço !
 
Legal @mountainee, boas vives para a sua trip. Eu sou meio noiada de ter uma bad, então mesmo com uma preparação de ultima hora do setting, pensei num plano B. O meu plano B foi ter por perto o marido para que me ajudasse a guiar minha trip, caso eu não desse conta. Ele foi meu anjo da guarda.
Porém, na minha próxima vez, quero ter mais preparação para poder fazer sozinha, sem ter que jogar tanta responsa nele.
Abraços.
 
Meu parabéns, você é mais uma prova que o caminho rumo a morte do ego é árduo e longo, mas quando nos entregamos de coração a experiência, o resultado é esse, um esplendor tão intenso que é impossível descrever em palavras.

Quero voltar a repetir a experiência, mas com mais preparação mental, pois o caminho é sinuoso. Foi uma experiência muito intensa e com certeza ainda ficarei um tempo assimilando tudo o que vivenciei.

É isso aí, que uma nova jornada comece. Mas sem ansiedade! ;)

O meu plano B foi ter por perto o marido para que me ajudasse a guiar minha trip, caso eu não desse conta. Ele foi meu anjo da guarda.
Porém, na minha próxima vez, quero ter mais preparação para poder fazer sozinha, sem ter que jogar tanta responsa nele.

Trabalhar em outras áreas da vida como a meditação pode lhe ajudar no autoconhecimento, autoconfiança e consequentemente aprenderá navegar melhor dentro de si mesma.

Tenha ciência que as bad trips podem ocorrer até com os mais experientes, então sugiro que não tente evitá-la como se fosse um fantasma, mas aprenda compreendê-la e superá-la. Aliás, o próprio medo é que pode lhe levar as bads. Os cogumelos já diziam através do Terence McKenna: A natureza ama coragem!
 
Meu parabéns, você é mais uma prova que o caminho rumo a morte do ego é árduo e longo, mas quando nos entregamos de coração a experiência, o resultado é esse, um esplendor tão intenso que é impossível descrever em palavras.

Valeu hermano. É ísso mesmo. Agora entendi tanto aquele "orgasmo Cósmico" que você tanto falava. Expressão perfeita para descrever o que se passa nesse momento mágico.

Trabalhar em outras áreas da vida como a meditação pode lhe ajudar no autoconhecimento, autoconfiança e consequentemente aprenderá navegar melhor dentro de si mesma.
Você está certo. Tenho pensado bastante nessa questão de aprender a meditar e guiar meus pensamentos. Apenas não sei por onde começar.
Em outras trips de dosagens mais baixas já me vi tendo pensamentos repetitivos e chatos, me cobrando por coisas que me incomodam mas que também não tem tanta relevância... é como ficar noiando por coisas bobas. E, quanto mais tento mudar o foco dos pensamentos, mais eles ficam se repetindo. Aí eu preciso mudar de ambiente ou fazer algo diferente naquele momento para fugir deles.

Tenha ciência que as bad trips podem ocorrer até com os mais experientes, então sugiro que não tente evitá-la como se fosse um fantasma, mas aprenda compreendê-la e superá-la. Aliás, o próprio medo é que pode lhe levar as bads. Os cogumelos já diziam através do Terence McKenna: A natureza ama coragem!
Sei disso muito bem, mas já percebi que eu fico muito sensível com barulhos externos e um setting mal preparado. É aí onde preciso me preparar melhor para saber enfrentar uma bad.
 
Muito linda sua experiência, ainda mais assim acompanhando com quem nós amamos, minha primeira trip infelizmente foi sozinho enfrentei umas bads mas as superei, porém a próxima espero que seja com um amigo ou uma pessoa bem próxima, que eu queira compartilhar esse momento. Parabéns, paz e luz! :)
 
Parabéns pela experiência fantástica! Também tenho muito problema com barulhos externos nas trips; mais especificamente as vozes das pessoas. Elas me incomodam bastante.
 
Ótimo relato, bem tocante, deve ter sido incrível de se viver, todos esses sentimentos que você descreveu, junto com os fractais e tudo mais, perfeito.
 
@Champis muito belo ler suas palavras e devo agradecer pelo relato. Admiro muito esta leal parceria que você tem com sua família e ela para com você.
A entrega ao Amor. Este "orgasmo cósmico" é realmente maravilhoso, ainda mais maravilhoso é a aparente facilidade que temos em querer tomar decisões belas e boas, posteriormente.
 
Back
Top