Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Psicose e perda de filtros mentais por alta dosagem/frenquência de uso

satanas

Primórdia
Cadastrado
09/08/2016
14
32
33
Jundiai-SP
Amigos, pensei que cogumelos eram parecidos com ayahuasca, que mesmo tomando dias seguidos não tinha grandes problemas.

Acontece que comecei a tomar doses de 9-12g secos dia sim e dia não, ouvindo musicas e assistindo alguns filmes de ficção com alguns assassinatos e loucuras, comecei a ter algumas paranoias, pensei que minha mãe era psicopata, que tudo que ela fazia por mim era para me controlar, e que talvez meus pais quisessem roubar meu filho. Passei a desconfiar que todos pudessem ser psicopatas disfarçados, exclui e bloqueei diversas pessoas no meu face rs.

Minha esposa me deu um sexo a três com a amiga dela, mas antes me fez prometer que ia ser só uma vez e que era só sexo, e eu fantasiei que era possível um relacionamento amoroso a 3, passava o dia todo pensando nisso e disse isso a ela sem pudor nenhum, sem se preocupar se isso ia machuca-la ou não, ou seja, tive psicose e ao mesmo tempo parece que os filtros foram apagados da minha mente, pois tudo que eu falava eu não via nada de mal.

Um dia depois de conversar com minha mãe dizendo que ela não veria mais meu filho e que ela era psicopata, resolvi tomar 12g de novo para avaliar melhor a situação, ai tive uma epifania e percebi o nível de loucura, chorei horrores, depois que passou o efeito fui na casa dos meus pais implorar por perdão, eles me perdoaram, e meu pai me ofereceu psicólogo, e pelo que entendi ele acredita que eu talvez tenha desenvolvido esquizofrenia.

Fiquei 1 semana sem tomar e me sinto de volta ao normal, parece que as compulsões pela amiga da minha esposa sumiram e os filtros voltaram. A minha duvida é, isso aconteceu por tomar doses altas? Ou por causa da frequência de uso? Se eu tomar 1 vez por semana mesmo em dose alta, corro o risco de enlouquecer de novo? Estou quase desistindo do cogu depois desse episódio, sinto que fiz mal uso, e estou pesquisando e tentando entender como posso tomar da forma correta e ter o benefícios da experiência psicodélica, assim como eu faço com a ayahuasca.
 
Última edição por um moderador:
resolvi tomar 12g de novo para avaliar melhor a situação, ai tive uma epifania e percebi o nível de loucura

Então o próprio psicodélico possibilitou a superação do surto. :coffee:

A minha duvida é, isso aconteceu por tomar doses altas?

Sim. Doses altas com alta frequência por um tempo relativamente longo :cartaovermelho: geram psicose. Este não é o primeiro relato. Mais que o período de um carnaval ou de um festival e já gera problemas com a realidade consensual.

Se eu tomar 1 vez por semana mesmo em dose alta, corro o risco de enlouquecer de novo?

:lol: acho que não. Dá uma olhada também nos Fundamentos do Uso Responsável de Psicoativos com Anotações para o Cogumeleiro.
 
Amigo... O que você quer dizer com "assim como eu faço com a ayahuasca"? Qual frequência/dosagem que você consagra o vegetal?

Entendamos que alguns enteogenos podem ter 2 formas principais de utilização... A utilização esporádica em altas doses, dentro de um viés ritualístico com o objetivo de transe, trabalhado das mais diversas maneiras possíveis de acordo com a ritualística da casa a qual frequentamos, ou com nossas perspectivas pessoais no caso de uma utilização autodidata (o que é bastante perigoso)... E um segundo uso, com menores doses, aplicados dentro da nossa rotina diária a cada 2 ou 3 dias, que são doses que não proporcionam de fato um transe ou uma experiência, de fato, psicodélica/miratória, mas que aumentam a nossa percepção, criatividade, controle emocional/espiritual, dentre outras milhares de coisas...

Acredito que você tenha apenas errado na mão, fazendo o uso contínuo e quase que diário, de doses consideráveis, por tempo demais, num ambiente não preparado para isso. Portanto, recomendo que diminua as doses e espace um pouco mais essas doses.

Sugiro que comece com 0,5g a cada 3 dias, tomando num dia, observando os efeitos no dia da dose e no dia seguinte, e dando um 3º dia de descanso pra sua cabeça pra tomar outra dose apenas no 4º dia. E quando quiser um experiência mais forte e visionária (mesmo que apenas para recreação), tome uma dose maior, num ambiente mais preparado (sem filmes de assassinatos hahaha) pra isso, mas procure não fazer isso várias vezes ao mês. Lembre-se que as informações obtidas e os insights de uma boa experiência visionárias, demoram algumas semanas para serem digeridas, para que reflitamos sobre aquilo e consigamos extrair aprendizado concreto de tudo o que se passou naquelas horas, portanto, tomar outra dose, antes de digerir mentalmente as experiências da dose passada, não é saudável, nem biologicamente nem mentalmente/emocionalmente.

Você pode também se permitir (quando conhecer os seus limites), a dar uma hibernada maior em determinados períodos, como férias e etc... Normalmente fico de 10 a 15 dias tomando doses cavalares, diariamente, durante minhas férias! Mas isso sempre me exige um certo preparo prévio e algumas semanas de recuperação após esse período, e eu faço isso em viagens para locais propícios a isso, em festivais, retiros, e etc...

Desculpe o textão, mas o resumo está em negrito hahahahahaha
 
Cara, que doideira heim... rsrs
Além da frequência ser muito curta entre as doses você está usando doses muito altas. Conheço psiconautas experientes que nunca passaram das 5 gramas.

Pegue mais leve, e reveja essa sua informação de que a ayahuasca pode ser tomada com frequência, por que também não corresponde com a realidade. Algumas pessoas que consumem o vegetal realmente possuem uma visão muito poetica sobre essa bebida e acham que não há nenhum efeito colateral ou contra indicação, mas a realidade contraria todo esse entusiamo.

O uso continuo de psicodélicos pode causar HPPD (Hallucinogen persisting perception disorder) e Sindrome da Serotonina além de poder desencadear um processo permanente de esquizofrenia, caso você já possua uma pré disposição para tal.

Sugiro diminuir a frequência e a dosagem. Use com responsabilidade. Abraço!
 
Não vamos começar, por favor, uma discussão específica sobre a frequência de uso de ayahuasca.

Mas, @satanas, se você, além dos cogumelos, continua usando ayahuasca, saiba que há interações possíveis, e que o efeito de ambos tende a aumentar. Inclusive possíveis efeitos desestabilizadores.
 
Acho que é legal dar um tempo, sei lá brother, apenas uma humilde opinião. Tu pode também se autoanalisar e questionar de onde vem essa ânsia de ingerir doses altas e com frequência. Tu é corajoso brother.
 
Cara, que doideira heim... rsrs
Além da frequência ser muito curta entre as doses você está usando doses muito altas. Conheço psiconautas experientes que nunca passaram das 5 gramas.

Pegue mais leve, e reveja essa sua informação de que a ayahuasca pode ser tomada com frequência, por que também não corresponde com a realidade. Algumas pessoas que consumem o vegetal realmente possuem uma visão muito poetica sobre essa bebida e acham que não há nenhum efeito colateral ou contra indicação, mas a realidade contraria todo esse entusiamo.

O uso continuo de psicodélicos pode causar HPPD (Hallucinogen persisting perception disorder) e Sindrome da Serotonina além de poder desencadear um processo permanente de esquizofrenia, caso você já possua uma pré disposição para tal.

Sugiro diminuir a frequência e a dosagem. Use com responsabilidade. Abraço!

Então, kkk, ayahuasca eu já tomei uns 4 dias seguidos e não tive nenhum problema, acho que o que aconteceu foi por não conhecer o cogumelo o suficiente rs.

Amigo... O que você quer dizer com "assim como eu faço com a ayahuasca"? Qual frequência/dosagem que você consagra o vegetal?

Entendamos que alguns enteogenos podem ter 2 formas principais de utilização... A utilização esporádica em altas doses, dentro de um viés ritualístico com o objetivo de transe, trabalhado das mais diversas maneiras possíveis de acordo com a ritualística da casa a qual frequentamos, ou com nossas perspectivas pessoais no caso de uma utilização autodidata (o que é bastante perigoso)... E um segundo uso, com menores doses, aplicados dentro da nossa rotina diária a cada 2 ou 3 dias, que são doses que não proporcionam de fato um transe ou uma experiência, de fato, psicodélica/miratória, mas que aumentam a nossa percepção, criatividade, controle emocional/espiritual, dentre outras milhares de coisas...

Acredito que você tenha apenas errado na mão, fazendo o uso contínuo e quase que diário, de doses consideráveis, por tempo demais, num ambiente não preparado para isso. Portanto, recomendo que diminua as doses e espace um pouco mais essas doses.

Sugiro que comece com 0,5g a cada 3 dias, tomando num dia, observando os efeitos no dia da dose e no dia seguinte, e dando um 3º dia de descanso pra sua cabeça pra tomar outra dose apenas no 4º dia. E quando quiser um experiência mais forte e visionária (mesmo que apenas para recreação), tome uma dose maior, num ambiente mais preparado (sem filmes de assassinatos hahaha) pra isso, mas procure não fazer isso várias vezes ao mês. Lembre-se que as informações obtidas e os insights de uma boa experiência visionárias, demoram algumas semanas para serem digeridas, para que reflitamos sobre aquilo e consigamos extrair aprendizado concreto de tudo o que se passou naquelas horas, portanto, tomar outra dose, antes de digerir mentalmente as experiências da dose passada, não é saudável, nem biologicamente nem mentalmente/emocionalmente.

Você pode também se permitir (quando conhecer os seus limites), a dar uma hibernada maior em determinados períodos, como férias e etc... Normalmente fico de 10 a 15 dias tomando doses cavalares, diariamente, durante minhas férias! Mas isso sempre me exige um certo preparo prévio e algumas semanas de recuperação após esse período, e eu faço isso em viagens para locais propícios a isso, em festivais, retiros, e etc...

Desculpe o textão, mas o resumo está em negrito hahahahahaha

Ayahuasca eu tomo 1 vez por semana, de forma recreativa, ouvindo um rock psicodélico, mesmo assim o aprendizado sempre vem rs, já cheguei a tomar 4 dias seguidos e nunca tive problemas rs. Acredito que tenho que estudar mais o set & settings do cogumelo, estou recomeçando devagar, pelo menos a loucura foi embora, aprendi a lição rs.

Não vamos começar, por favor, uma discussão específica sobre a frequência de uso de ayahuasca.

Mas, @satanas, se você, além dos cogumelos, continua usando ayahuasca, saiba que há interações possíveis, e que o efeito de ambos tende a aumentar. Inclusive possíveis efeitos desestabilizadores.

Agora estou alternando os dois, sempre com intervalos de uma semana rs, o imao da ayahuasca potencializa a psilo né kkk

Acho que é legal dar um tempo, sei lá brother, apenas uma humilde opinião. Tu pode também se autoanalisar e questionar de onde vem essa ânsia de ingerir doses altas e com frequência. Tu é corajoso brother.

Eu quis saber até onde era possível chegar com o cogumelo, com ayahuasca tem um certo limite, quando tomo demais fico nervoso e confuso, da vontade de destruir tudo, bizarro kk. Ai percebi que com o cogumelo era diferente, que eu conseguia alcançar camadas de realidades muito maiores, e por isso aumentei as dosagens.

Em umas das trips com 12g cheguei a ser abduzido, estava em uma mesa e tinha vários alienígenas em minha volta, mesmo quando sai da alucinação, mesmo quando abri os olhos, conseguia ver partes deles e sentir a presença no meu quarto, nunca pensei que esse tipo de loucura fosse possível kkkk

Acredito que o que também colaborou com toda essa loucura foi minha criação, me recordei de muitas coisas terriveis, irmão mais velho psicopata torturador, que só destruía minha mente aos poucos e me fazia chorar, minha mãe era omissa, só eu ficava de castigo, só eu apanhava, e ele sempre saia livre e fazia o que queria. Mesmo depois do que aconteceu, me sinto grato aos cogumelos, pois consegui enxergar as verdadeiras intenções de algumas pessoas, principalmente do meu irmão.
 
Última edição por um moderador:
Cara esse teu post é muito útil como um exemplo do perigo de abusar do cogumelo. Obrigado por compartilhar e, por favor, pega leve.
 
Cara, na minha opinião, nenhum psicodélico deve ser utilizado em espaços curtos de tempo. Claro que as vezes podemos nos preparar para dias seguidos, jornadas enteogenicas, mas isso uma vez ou outra. No geral todas as vezes que utilizei cogumelos ou outras plantas em espaços curtos de tempo as experiências foram mais confusas, menos intensas( a não ser com doses elevadas) e menos prazerosas.

Precisamos de tempo pra que cada experiência seja digerida, entendida e aproveitada da melhor maneira possível. Hoje compreendi, que pelo menos comigo, a quantidade de vezes não ajuda, e sim uma melhor preparação e paciência pra entrar em contato com os cogumelos de uma maneira mais segura, contemplativa, contribuindo assim para a nossa evolução.

O pós-experiência é muito importante para avaliarmos cada viagem e principalmente aplicarmos o aprendizado no nosso dia dia. Não é só comendo os cogumelos que podemos entrar em contato com eles... podemos entrar em sintonia pela própria interação que vamos criando durante as experiências, pois eles passam de alguma maneira a tornarem-se presentes na nossa vida... então lições surgem em momentos diversos, inclusive sem nada utilizar.

Abraço!
 
Cara vc ta fazendo do remédio um veneno, da um tempo com tudo, reflita e pesquise ou você vai parar numa "caixa branca almofadada".

Minha opinião claro. Abraço e muita luz
 
Última edição por um moderador:
Ayahuasca eu tomo 1 vez por semana, de forma recreativa, ouvindo um rock psicodélico, mesmo assim o aprendizado sempre vem rs, já cheguei a tomar 4 dias seguidos e nunca tive problemas rs. Acredito que tenho que estudar mais o set & settings do cogumelo, estou recomeçando devagar, pelo menos a loucura foi embora, aprendi a lição rs.

Velho, você faz essas trips semanais há quantos anos? Acho que a resposta da ayahuasca em te deixar confuso e nervoso é sinal de alguma coisa... Aonde você consegue o chá e qual a dose costuma tomar?

Não estou querendo cagar regra não, é possível um uso semanal saudável, mas pelos seus relatos, acho que não está aproveitando o máximo que as plantas podem te oferecer (minha humilde opinião)... Abração brow, tmj!!!
 
Há uns 3 anos com ayahuasca, a questão de ficar nervoso e confuso foi por tomar uma dosagem alta de chá mel, que é um dos chás mais concentrados.
 
Há uns 3 anos com ayahuasca, a questão de ficar nervoso e confuso foi por tomar uma dosagem alta de chá mel, que é um dos chás mais concentrados.


Ao que parece você já diminuiu a frequência e intensidade de uso de psicodélicos, mas, se me permite, com a experiência de quem já viu casos parecidos ... diminua ainda mais.

E procure orientação junto a grupos tradicionais.
 
pensei que minha mãe era psicopata, .... Passei a desconfiar que todos pudessem ser psicopatas disfarçados,
me recordei de muitas coisas terriveis, irmão mais velho psicopata torturador, que só destruía minha mente aos poucos e me fazia chorar, minha mãe era omissa, só eu ficava de castigo, só eu apanhava, e ele sempre saia livre e fazia o que queria. Mesmo depois do que aconteceu, me sinto grato aos cogumelos, pois consegui enxergar as verdadeiras intenções de algumas pessoas, principalmente do meu irmão.
Tem certeza que desvendou as intenções do seu irmão psicopata torturador? Ou você se auto-sugeriu essa opinião sobre ele durante uma trip, e agora acha que é verdade e ele é um psicopata, como pensou antes sobre a sua mãe?
Os cogumelos nos dão um poder muito grande de auto-sugestão, e parece haver um pequeno padrão aí.

Na minha opinião você está se induzindo episódios de esquizofrenia, com o uso (abuso) tão frequente de psicodélicos. Acho que você tem sorte por já não ter um caso mais grave.

As coisas que aconteceram não é porque você não conhece os cogumelos o suficiente, é porque não os respeita (ou a si mesmo, o próprio corpo/mente)... Você fica nervoso ou paranóico, e talvez queira acreditar que a culpa é da dosagem, ou que está fazendo algo errado, quando na verdade a resposta está em você mesmo, não no enteógeno.

Com esses episódios, creio que você não deveria estar pensando em doses altas toda semana. Como já opinado pelos colegas, pega leve... Faça um uso mais esporádico, e se coloque alguns limites, para poder aproveitar melhor o aprendizado.

Quem sabe com um pouco mais de calma, você não descobre as respostas que procura. Mas isso só vai acontecer de verdade com você sóbrio e lúcido, e no intervalo entre as trips, não durante elas.

Paz e luz.
 
salve meu irmão das galaxias!!, primeira vez que vejo um homo sapiens utilizar tamanha quantidade de psicodélicos em diminuto espaço de tempo, você ou é muito corajoso ou muito doido!, bixo, sério, por experiencia própia, eu já tive essas doideiras, e pensava que estava estar me fazendo bem, mas, houve efeito reebot, que me fez ficar mais confuso e ansioso. hoje utilizo de maneira esporádica.
sei que é uma problemática , mas, deves levar em conta sua necessidade de reorganizar seus níveis de neurotransmissores depois das exp., isso significa que é mais saudável utilizar menos e refletir mais, do que, usar mais e não refletir ou refletir para menos, pois aí o papel do psicodélico se perde!, você simplesmente estaria se drogando ou anestesiando como qualquer outro narcótico.... papo bem delicado na real, mas espero que encontre sua luz. existem profissionais tradicionais que podem te ajudar com seus conflitos internos,como me ajudaram tbm, e aí vc passa aos poucos deixar de usar essa ferramenta continua ,para acessar conteúdos ,que não está sendo aproveitada ,nesse caso, da melhor forma.

um grande abraço meu irmão de espécie!!
 

Anexos

  • PC240039.jpg
    PC240039.jpg
    26.9 KB · Visualizações: 29
Última edição por um moderador:
Na minha opinião você está se induzindo episódios de esquizofrenia, com o uso (abuso) tão frequente de psicodélicos. Acho que você tem sorte por já não ter um caso mais grave.

Acho esse post bastante representativo do tipo de indução ao qual um psicodélico é capaz de promover em quem tem certas pré-disposições. A mudança de percepção da realidade causada por uma psicose cria novas conexões cerebrais e, na repetição dos episódios, essas conexões se tornam maduras e bem pavimentadas. O que quero dizer é que bad trips não devem nunca ser menosprezadas principalmente quando o sentimento recorrente é de paranoia. Ao tratar alguém passando por uma fase aguda de psicose, a medicina se atém primeiramente na cessão imediata dos sintomas de forma que estes não criem raízes. Quem utiliza psicodélicos há muito tempo já notou o poder de construção e desconstrução que a mente pode sofrer a partir dessas substâncias; a ciência já passa a indicar essa característica inerente.

O respeito à substância que tanto se fala é muito mais um respeito a si próprio no sentido de se autoavaliar com sinceridade. Mas isso já sabemos que não é uma coisa fácil, depende de muito autoconhecimento. Portanto uma trip se torna uma roleta-russa. A quebra de paradigmas pode ser edificante ou desequilibrante, em mesmas intensidades. Dependerá apenas da cosmovisão de cada um. Nos termos de Jung, dependerá da Sombra de cada um.

Poderia entrar em termos mais psicanalíticos, metafísicos, ou até mesmos místicos, mas acho que não há necessidade. O autoconhecimento é o melhor remédio e o melhor caminho para saber quando, como e onde se poderá, finalmente, abrir as portas da percepção, porque, depois de abertas, elas não mais serão fechadas. Falo isso da forma mais literal possível, sem metáforas ou alegorias.

O problema maior é que o que entra (ou sai) por essas portas, se não houverem os devidos discernimentos, irão se distorcer facilmente pela influência dos condicionamentos de cada um, pelas suas experiências passadas, pelos seus conceitos (e pré-conceitos), pelos seus traumas; pela cosmovisão, pelo Ego. E isso é bastante perigoso se não for feito uma investigação interna o suficiente para ao menos lançar alguma luz no inconsciente. Repare que eu digo "alguma luz", porque, provavelmente, pouquíssimos de nós tem uma percepção plena e integrada sobre tudo o que há embaixo do tapete mental. Exceto estes Cristos, nós só podemos tatear à sorte. O que fazemos, portanto, é aumentar as chances de sucesso.

A sinceridade consigo próprio é a melhor carroça para trilhar esse caminho. Receio que não há outro tão melhor quanto. Talvez os psicodélicos sejam a Tecnologia Última para finalmente alcançarmos o prazer e a felicidade suprema que tanto corremos atrás, mas sem limpar o salão de toda sujeira impregnada antes, toda essa Luz vai parecer fraca e distorcida.
 
Amigos, pensei que cogumelos eram parecidos com ayahuasca, que mesmo tomando dias seguidos não tinha grandes problemas.

Acontece que comecei a tomar doses de 9-12g secos dia sim e dia não, ouvindo musicas e assistindo alguns filmes de ficção com alguns assassinatos e loucuras, comecei a ter algumas paranoias, pensei que minha mãe era psicopata, que tudo que ela fazia por mim era para me controlar, e que talvez meus pais quisessem roubar meu filho. Passei a desconfiar que todos pudessem ser psicopatas disfarçados, exclui e bloqueei diversas pessoas no meu face rs.

Minha esposa me deu um sexo a três com a amiga dela, mas antes me fez prometer que ia ser só uma vez e que era só sexo, e eu fantasiei que era possível um relacionamento amoroso a 3, passava o dia todo pensando nisso e disse isso a ela sem pudor nenhum, sem se preocupar se isso ia machuca-la ou não, ou seja, tive psicose e ao mesmo tempo parece que os filtros foram apagados da minha mente, pois tudo que eu falava eu não via nada de mal.

Um dia depois de conversar com minha mãe dizendo que ela não veria mais meu filho e que ela era psicopata, resolvi tomar 12g de novo para avaliar melhor a situação, ai tive uma epifania e percebi o nível de loucura, chorei horrores, depois que passou o efeito fui na casa dos meus pais implorar por perdão, eles me perdoaram, e meu pai me ofereceu psicólogo, e pelo que entendi ele acredita que eu talvez tenha desenvolvido esquizofrenia.

Fiquei 1 semana sem tomar e me sinto de volta ao normal, parece que as compulsões pela amiga da minha esposa sumiram e os filtros voltaram. A minha duvida é, isso aconteceu por tomar doses altas? Ou por causa da frequência de uso? Se eu tomar 1 vez por semana mesmo em dose alta, corro o risco de enlouquecer de novo? Estou quase desistindo do cogu depois desse episódio, sinto que fiz mal uso, e estou pesquisando e tentando entender como posso tomar da forma correta e ter o benefícios da experiência psicodélica, assim como eu faço com a ayahuasca.
Loucura 9gramas amigo!!! diminui essa aquantidade para 5 .... isso é muito forte capaz de dar uma overdose ainda a toa
 
Back
Top