Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Projeto Experimental de Glove Box

Warcelovisk

Esporo
Cadastrado
20/07/2021
4
2
21
Este tópico é mais uma demonstração/ideia do meu projeto experimental e pessoal de uma glove box

Estou tentando montar uma do jeito mais barato o possível no pouco tempo livre que tenho, estou no inicio do projeto mas conforme for avançando vou atualizar aqui o progresso, me mandem boas energias pra que eu consiga finalizar a Glove kkkk
Bem... Materiais utilizados até agora:

Tesoura
Isqueiro maçarico
Caixas de plastico

O "principal" desta minha glove box são estas caixas de plastico, não paguei nada por elas pq trabalho em mercado e essas caixas que estou falando são as que são usadas pra trazer mercadorias do Hortifruti, principalmente alho, tem as grandes (que a gente tem que devolver pro fornecedor) e a pouco tempo o alho começou a vir em caixinhas pequenas com tampa q eram pra ser descartadas, porém nunca sobrou uma única caixa pra descartar pq basicamente todos os funcionários pegavam elas pra levar pra casa (é util pra diversas coisas, eu msm tenho umas 10) enfim, se vc procurar nos mercados da sua região talvez ache alguma, pergunte por "caixas de plástico de alho" (porem depende mto do fornecedor do mercado)

Pq não usei aquelas caixas organizadoras ou de isopor como todo mundo faz? Simplesmente porque eu ja tinha em mãos estas caixas de supermercado, e não tava afim de gastar dinheiro comprando estas caixas (embora sejam boas tbm pra está função) então se você é mão de vaca que nem eu, eis aqui uma ideia pra vc kkkk

Enfim a principal desvantagem destas caixas que vão fzer o corpo da minha Glove é que elas são cheias de furinhos, minha ideia inicial era usa-las pra fazer um terrario, mas me pareceu uma boa usar pra fazer a glove tbm, pretendo passar fita ou então aqueles plastico filme em volta dela e fazer alguns testes pra ver se o material segura bastante e também pra garantir que vai estar total vedado e impermeável
Segue abaixo imagem das caixas que estou usando (note que são duas caixas, uma em cima da outra)



Meu primeiro passo até o momento foi cortar o fundo de uma delas pra que eu possa colar um vidro que sera usado pra olhar dentro do glove de forma limpa (sem as gradezinhas da caixa) pra melhor observação, pra isso eu utilizei uma tesoura comum e com o isqueiro eu esquentava as "grades" que eram mais reforçadas pra poder cortar
DICA: Se vc for tentar fazer uma glove ou terrario inspirado neste artigo, caso não ache estas caixas tente conversar em algum mercado próximo pra ver se consegue ganhar (ou talvez tenha que comprar) estas caixas pretas "padrão" de mercado, são de um material bem mais resistente o que provavelmente significa q uma tesoura comum não conseguira cortar, mas com certeza uma faca esquentada no fogo daria conta
Demorou uns bons minutos (acho que uns 30 ou 40) ate conseguir cortar tudo mas gostei do resultado
Vou tentar adicionar abaixo imagem da caixa apos o corte também

Por favor me dêem dicas ou sugestões pra meu projeto..
 

Anexos

  • IMG-20210827-WA0014.jpeg
    IMG-20210827-WA0014.jpeg
    1.2 MB · Visualizações: 9
  • IMG-20210827-WA0015.jpeg
    IMG-20210827-WA0015.jpeg
    1.5 MB · Visualizações: 8
  • IMG-20210827-WA0021.jpeg
    IMG-20210827-WA0021.jpeg
    1.7 MB · Visualizações: 8
  • IMG-20210827-WA0022.jpeg
    IMG-20210827-WA0022.jpeg
    1.5 MB · Visualizações: 9
Para reciclar a ideia esta boa !!
Se vc conseguer aislar o interior do exterior blz....

Eu mas que glovebox faria um SAB
o Still Air Box en ingles.

Usei muito glovebox sem problema..mais logo pasei para a SAB porque e mais facil de usar e mais segura porque nao tem aquele efeito PISTON das glovebox.

Abç
 
Para reciclar a ideia esta boa !!
Se vc conseguer aislar o interior do exterior blz....

Eu mas que glovebox faria um SAB
o Still Air Box en ingles.

Usei muito glovebox sem problema..mais logo pasei para a SAB porque e mais facil de usar e mais segura porque nao tem aquele efeito PISTON das glovebox.

Abç
Vc poderia dizer oque é esse efeito PISTON porfavor
 
Vc poderia dizer oque é esse efeito PISTON porfavor

O GTeach não está mais frequentando o forum.

Ele quis dizer do efeito pistão, só que o gteach fala mais espanhol.

Glovebox tem luvas grudadas nela, que já virou consenso que é ruim, pois ela faz esse efeito de pistão.
Como é borracha, você colocar a mão e estica a borracha, quando volta a mão ele solta a borracha, movimentando o ar.

Como se fosse essa brincadeira de criança:
 
Back
Top