Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Projeto de Terrário

psylos

Primórdia
Membro Ativo
28/01/2015
50
29
Olá a todos,
Estou me preparando para o primeiro cultivo e penso em desenvolver um terrário baseado neste modelo:
https://youtu.be/9xbR8vMGL64

Para a umidificação, considerei um compressor de ar de aquário, de 1,5 ou 2 l/min. Minha primeira dúvida é se esse volume de umidificação poderia saturar os bolos, tendo em vista que minha caixa organizadora é pequena, acredito que algo em torno de 20 litros. Em segundo lugar, deveria ainda assim manter o uso de argila expandida com uma fina camada de água no fundo?

O cooler de PC na lateral seria um forma de evitar abrir a caixa frequentemente para ventilar, já que passo a maior parte do dia fora. Esse recurso, somado ao compressor de ar, seria eficaz na troca gasosa e controle de umidade? Poderia ter algum prejuízo devido a essa abertura na lateral da caixa?

Obrigado e um abraço!
 
Back
Top