Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

(Primeiro post) Ajuda na identificação de cogumelo

Psiconauta8

Hifa
Cadastrado
04/04/2016
2
16
27
Olá, no início do ano comprei um frasco de cultura liquida supostamente do cubensis ecuador.. Foi meu primeiro cultivo que resultou nos cogus que estão na foto. O efeito foi forte para 1,5g, limpo, sem confusão mental nem enjoo no início da trip. Logo comprei mais uma cultura liquida do ecuador para continuar o cultivo e fazer carimbos, no entanto esse cultivo resultou em cogus normais, diferentes dos anteriores. Então percebi que os cogus do primeiro cultivo não eram cubensis.

Eles tinham o talo molenga, foram cultivados em uma caixa com a umidade em torno de 99% e a temperatura de 28C

WhatsApp Image 2019-09-05 at 18.14.12.jpeg
 
olá, se os cogumelos do seu primeiro cultivo eram esses da foto então eram cubensis sim.



como assim cogumelos normais?
Que realmente seriam o ecuador, me expressei mal. Acha que poderia ser uma variação do cubensis?
Segue uma foto do outro cultivo..
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2019-09-05 at 10.11.08 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2019-09-05 at 10.11.08 (1).jpeg
    77.2 KB · Visualizações: 3
Eu sinceramente acho bem dificil identificar à qual strain pertence um cogumelo. Depende da genética da strain tbm de certa forma. Quer dizer, duas genéticas diferentes de ecuador que você tenha comprado podem ter caracteristicas diferentes e mesmo assim ser ecuador. Depende tb se for uma inoculação de monocultura ou multispore. Em monoculturas vc tem os frutos mais característicos e parecidos, em multispore vc pode ter cogumelos de todos os tamanhos apesar de serem ecuador. você pode se guiar pelas características básicas. Se por exemplo você cultiva uma strain que costuma dar frutos pequenos, se você só obter fruto medio grande, você pode desconfiar se é ou não a strain. Eu acho que a maioria das strains que vendem são praticamente iguais, elas apenas tiveram um trabalho de manejo genético voltado para certas características, mas elas são bem sutis, no final das contas, são todos cubensis.
 
Back
Top