Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro (de muitos) relato _/\_

Mestre-BoBo

Hifa
Cadastrado
23/06/2015
4
17
Olá meus irmãos! Já faço parte do fórum como visitante há bastante tempo, desde que surgiu a curiosidade em experimentar os cogumelos mágicos, e hoje depois de várias experiências místicas e transformadoras eu resolvi criar uma conta e participar mais ativamente do fórum, e tentar compartilhar um pouco das minhas experiências até o momento.

Uma breve apresentação: Sou um jejuador e meditador nato, já jejuo e medito há aproximadamente 3 anos quase todos os dias e foi em jejum e meditação profunda a minha primeira experiência mística e primeira "morte do ego" ou como gosto de dizer e me aparenta ser mais congruente com o que experimentei a "morte consciente"... Lendo livros e assistindo documentários sobre o assunto, vi relatos de que a psilocibina e outros componentes também estruturalmente semelhantes com o DMT, são como "atalhos" para atingir esses estados de consciência elevada que também se atinge com muita disciplina no jejum e na meditação...
Fiquei curioso e com vontade de misturar Jejum prolongado + Meditação profunda + Cogumelos, e assim aprofundei meus estudos em Psicologia, antropologia, xamanismo, teologia, micologia, cosmologia, astrologia, psicofarmacologia, endocrinologia, e culturas antigas que usavam cogumelos, como os Aztecas, Maias e tribos do México e enquanto isso comprei um pacote com 24 gramas secos de Psilocybe cubensis, vendido com o nome Azteca "Teonanactl" (Carne dos Deuses) e resolvi ter minha primeira experiência com 1g depois de muito aprender com os inúmeros posts aqui presentes, como já tinha um histórico com experiências místicas essa primeira dosagem foi o início do meu estudo prático com o cogumelo, foi excelente para eu me familiarizar com a psilocibina e calibrar as futuras doses que eu iria utilizar pouco tempo depois.

As 24g foram divididas da seguinte forma: foram 2 doses de 1g, 2 doses de 2 g, 2 doses de 3 g, 1 dose de 5g e 1 dose de 6g e a 1g que sobrou dei para um amigo que tem Transtorno Obsessivo Compulsivo severo. Todas as experiências foram com espaço de tempo entre uma e outra e com doses maiores (>2g) houve uma enorme preparação antes.

Aqui vou relatar a experiência de 3g que foi uma das mais intensas e significativas que já tive em toda minha vida:

#3G: Depois de 3 dias em Jejum, fiz uma mistura com 3 sementes de cacau(o cacau é um grande aliado do cogumelo na tradição azteca), mel e 0.3g de cannabis e ingeri sozinho e de madrugada às 3 horas da manhã e fui meditar na cobertura do apartamento no alto de um prédio em Belo Horizonte... Ao se iniciar os efeitos, senti uma enorme inquietação da mente, milhões de pensamentos e um turbilhão de idéias se passavam num fluxo cada vez maior e eu tentando me concentrar na respiração, respirando profunda e lentamente e focando apenas nas sensações magníficas e extasiantes das substâncias psicodélicas invadindo o meu corpo e minha mente... Quando esse primeiro "fluxo" se estabilizou veio a experiência mais transformadora de toda a minha vida até então: Fiquei EXTREMAMENTE emotivo, e fui canal de todas as emoções negativas que estavam reprimidas dentro de mim, fui sentindo todas as frustrações, medos, raivas, impotências, rancores, dores, saudades e outras emoções que dão vontade de chorar... CHOREI como nunca havia chorado até então, chorei todos essas emoções e sentia como se tivesse fazendo fluir uma energia até então parada, estagnada, reprimida, escondida e intocada, e o interessante é que ao chorar eu não me sentia como um adulto, estava em posição fetal e me sentia uma criança, um bebe indefeso e totalmente vulnerável, como era quando a maioria dessas emoções foram "instaladas" em mim, até sentir a maior de todas as emoções reprimidas que não tenho como racionalizar ou colocar em palavras, foi quase como se tivesse sentindo a emoção de NASCER, não posso dizer com exatidão, mas creio que essa emoção, a mais profunda que eu guardava era a emoção do parto, da dor e sofrimento que é nascer, principalmente como foi no meu caso, de cesariana, em um hospital e do ventre da minha mãe fui direto para tratamentos médicos.. Só sei que foi algo mais intenso do que sou capaz de racionalizar e colocar em palavras.
Depois desse segundo 'fluxo" me levantei do chão e na mesma hora o sol começou a nascer, a temperatura foi ficando mais agradável, as cores foram ficando mais intensas, os pássaros começaram a cantar e um sentimento de AMOR enorme começou a tomar conta do meu ser, naquele momento eu era o próprio amor, estava amando toda a existência e me deu uma vontade inata de movimentar o meu corpo de formas que eu não compreendia, dancei no ritmo do vento, levado por ele e fiz posições e movimentos (parecidas com yoga e tai-chi), intuitivamente estalando meu corpo inteiro, de formas que eu nunca havia estalado antes e senti uma energia avassaladora percorrendo e fluindo por todo o meu corpo, minha postura ficou 100%, harmônica e equilibrada e eu me sentia bem e energizado como nunca estive em toda vida, um sentimento de GRATIDÃO invadiu o meu ser e quando os primeiros raios de sol começaram a bater no chão da cobertura, senti que era hora de meditar novamente... Apenas deitei no chão no mesmo lugar que eu estava, de barriga para baixo, cabeça virada pro lado e mãos estendidas ao longo do corpo e simplesmente desliguei do corpo físico, não contraia nenhum músculo e simplesmente me entreguei aquela sensação que ia diminuindo meus batimentos e me unindo com o chão, chegou um ponto no qual eu não sentia mais o meu corpo, é um estado que eu já atingi algumas vezes com a meditação sóbria, mas dessa vez além de parar o corpo foi muito mais fácil parar também a mente, no momento que eu me libertei de todos os pensamentos, senti minha "ESSÊNCIA" (Alma, espírito, não sei como melhor definir) se desprender do corpo físico e era como se ela levitasse acima do meu corpo, a sensação era de completa paz, leveza, contemplação... Mas infelizmente minha Mente começou a se manifestar com pensamentos que me deixaram com um pavor enorme: "será que eu morri?", "será que eu vou conseguir voltar pro meu corpo?", "não consigo mexer o meu corpo, e agora? como faço pra voltar?" e quando o pavor e os pensamentos tomaram conta da minha mente, meu corpo engoliu em seco e na mesma hora eu voltei e despertei do estado de transe que eu me encontrava, o medo de estar morto passou, senti que a chave para voltar pro corpo físico era mandar a mensagem pro meu corpo "ENGOLIR" e tentei novamente voltar pra aquele estado de transe/"morte consciente" no qual eu não mais me identificava com o meu corpo, mas sem sucesso, não conseguia mais meditar depois de tamanha viagem e senti que a experiência já tinha passado pelos seus Ápices, e agora parecia diminuir, decidi fazer um voto de silêncio para assimilar tudo que tinha acontecido e que transcendia até a linguagem e fiquei com vontade de ir dar um abraço na minha mãe, liguei o FODA-SE interno e saí na rua da forma como eu estava, apenas de bermuda, descalço, com um chapéu árabe e levei comigo uma abóbora e fui andando pelas ruas como um mendigo sujo até o bairro que ela mora, há uns 5km de distância, quando eu saí na rua, comecei a me deparar com várias pessoas e eu estava enxergando a "áurea" delas, eu conseguia ver uma pequena camada de luz ou sombra em volta de cada um, e quando eu olhava pros rostos das pessoas que estavam em "sombras" vi que elas estavam com o rosto deformado, e as pessoas que estavam em "luzes" sempre me retribuíam os sorrisos que eu estava distribuindo, confesso que por um segundo me senti constrangido com a forma que algumas pessoas me olhavam, eu realmente parecia um doido, e além de tudo eu carregava uma abóbora orgânica enorme que eu tinha ganhado e estava levando pra casa da minha mãe... No meio do caminho, em uma avenida larga, encontrei um cachorro preto e enorme que estava com medo, com o rabo entre as pernas tentando atravessar de um lado ou de outro no meio do fluxo de carros, abracei o cachorro que estava bem magro ao sentir que ele não me oferecia perigo, ele estava com medo e com fome e depois do abraço ele começou a me seguir pelo canteiro central da avenida no meio do fluxo de carros, todos que passavam olhavam pra gente, eu parecia um lunático com uma abóbora na cabeça e um cachorro preto enorme e sem coleira me seguindo, foi difícil manter o FODA-SE ligado, mas como tinha feito um voto de silêncio, estava tentando silenciar também meu diálogo interno que estava voltando a cada passo, parei num açougue e comprei quase 1kg de carne pro cachorro e assisti ele devorar tudo ferozmente como se não comesse há dias, troquei olhares com ele e recebi um sentimento de Gratidão enorme, daí em diante seguimos caminhos diferentes, ele voltando pela avenida agora pelo passeio lateral e eu continuando até o bairro da minha mãe.... Ainda antes de chegar lá, fui abordado por cinco pessoas diferentes, dois senhores de idade me perguntando sobre a abóbora que eu carregava, um casal que estava num ponto de ônibus e achou graça em me ver naquela situação e brincaram de mímica comigo e um homem que me pediu informação, mas mesmo ao ver que eu não estava falando, insistiu em tentar se comunicar comigo e tentou pegar meu telefone, ele gostava de homens e tinha se interessado por mim, achei graça na situação toda e continuei andando até em fim chegar na casa da minha mãe que mora no 14 andar, subi de escadas, de costas e escutando mantas no celular, toquei a campainha e ao entrar a primeira coisa que fiz foi dar um abraço na minha mãe, ela me comentou que meu cheiro estava muito forte, tomei um banho quente e fui dormir.

Tentei resumir ao máximo a minha experiência, na verdade ela foi muito mais rica do que posso contar aqui, mas foi a primeira com doses altas, depois dela tive outras duas, uma com 5g e uma com 6g, a de 5g não consegui meditar, mas pretendo relatar a de 6g em um outro momento, ainda não assimilei tudo que aconteceu, mas o fato é que me descobri um grande apreciador dos cogumelos mágicos, sinto uma conexão ancestral minha com eles e pretendo ir ainda mais profundo nessas experiências místicas, espirituais e psicodélicas, Já comprei mais 24G de cogumelos secos, já que o cultivo que tentei fazer foi contaminado, espero aprender mais e poder compartilhar mais com todos vocês, SOMOS TODOS UM!
Muita Gratidão, Amor, Equilíbrio e Paz!
Namastê _/\_
 
Também sou muito fã de meditação, no meu caso também foi as experiências que tive com meditação que me despertou interesse pelos cogumelos. Por incrível que pareça as alucinações mais realísticas e alienígenas você conseguirá através da meditação, usando o DMT endógeno do seu próprio cérebro. O mais interessante é que não são simples fractais ou cores, é literalmente como viajar para outra dimensão, onde tudo é super realístico, a textura das plantas, objetos, os sons, cheiros... As vezes eu me pergunto se é possível atingir esse mesmo estado onírico, usando doses altas de cogumelos.
 
Última edição por um moderador:
Gostei muito até a parte em que você sai na rua com uma abóbora na cabeça :D Mas curti algumas passagens, principalmente o cachorro, o amor e o chapéu árabe. :p

Jejum e meditação realmente vão muito bem com cogumelos... Também sou praticante há tempos e sei como é a sensação, e nas trips de cogumelo sempre faço jejum antes e começo meditando.

Sobre o cultivo, acho que seria interessante você tentar com mais afinco, sim... E talvez abrir um diário aqui, para podermos ajudá-lo contra as contaminações.

Comprados ou cultivados o efeito é o mesmo, mas os cultivados tem um "tempero" a mais - o AMOR que se coloca neles, da colonização á colheita. Além da possibilidade de consumi-los frescos.

Paz e luz!
 
Olá meus irmãos! Já faço parte do fórum como visitante há bastante tempo, desde que surgiu a curiosidade em experimentar os cogumelos mágicos, e hoje depois de várias experiências místicas e transformadoras eu resolvi criar uma conta e participar mais ativamente do fórum, e tentar compartilhar um pouco das minhas experiências até o momento.

Uma breve apresentação: Sou um jejuador e meditador nato, já jejuo e medito há aproximadamente 3 anos quase todos os dias e foi em jejum e meditação profunda a minha primeira experiência mística e primeira "morte do ego" ou como gosto de dizer e me aparenta ser mais congruente com o que experimentei a "morte consciente"... Lendo livros e assistindo documentários sobre o assunto, vi relatos de que a psilocibina e outros componentes também estruturalmente semelhantes com o DMT, são como "atalhos" para atingir esses estados de consciência elevada que também se atinge com muita disciplina no jejum e na meditação...
Fiquei curioso e com vontade de misturar Jejum prolongado + Meditação profunda + Cogumelos, e assim aprofundei meus estudos em Psicologia, antropologia, xamanismo, teologia, micologia, cosmologia, astrologia, psicofarmacologia, endocrinologia, e culturas antigas que usavam cogumelos, como os Aztecas, Maias e tribos do México e enquanto isso comprei um pacote com 24 gramas secos de Psilocbe cubensis, vendido com o nome Azteca "Teonanactl" (Carne dos Deuses) e resolvi ter minha primeira experiência com 1g depois de muito aprender com os inúmeros posts aqui presentes, como já tinha um histórico com experiências místicas essa primeira dosagem foi o início do meu estudo prático com o cogumelo, foi excelente para eu me familiarizar com a psilocibina e calibrar as futuras doses que eu iria utilizar pouco tempo depois.

As 24g foram divididas da seguinte forma: foram 2 doses de 1g, 2 doses de 2 g, 2 doses de 3 g, 1 dose de 5g e 1 dose de 6g e a 1g que sobrou dei para um amigo que tem Transtorno Obsessivo Compulsivo severo. Todas as experiências foram com espaço de tempo entre uma e outra e com doses maiores (>2g) houve uma enorme preparação antes.

Aqui vou relatar a experiência de 3g que foi uma das mais intensas e significativas que já tive em toda minha vida:

#3G: Depois de 3 dias em Jejum, fiz uma mistura com 3 sementes de cacau(o cacau é um grande aliado do cogumelo na tradição azteca), mel e 0.3g de cannabis e ingeri sozinho e de madrugada às 3 horas da manhã e fui meditar na cobertura do apartamento no alto de um prédio em Belo Horizonte... Ao se iniciar os efeitos, senti uma enorme inquietação da mente, milhões de pensamentos e um turbilhão de idéias se passavam num fluxo cada vez maior e eu tentando me concentrar na respiração, respirando profunda e lentamente e focando apenas nas sensações magníficas e extasiantes das substâncias psicodélicas invadindo o meu corpo e minha mente... Quando esse primeiro "fluxo" se estabilizou veio a experiência mais transformadora de toda a minha vida até então: Fiquei EXTREMAMENTE emotivo, e fui canal de todas as emoções negativas que estavam reprimidas dentro de mim, fui sentindo todas as frustrações, medos, raivas, impotências, rancores, dores, saudades e outras emoções que dão vontade de chorar... CHOREI como nunca havia chorado até então, chorei todos essas emoções e sentia como se tivesse fazendo fluir uma energia até então parada, estagnada, reprimida, escondida e intocada, e o interessante é que ao chorar eu não me sentia como um adulto, estava em posição fetal e me sentia uma criança, um bebe indefeso e totalmente vulnerável, como era quando a maioria dessas emoções foram "instaladas" em mim, até sentir a maior de todas as emoções reprimidas que não tenho como racionalizar ou colocar em palavras, foi quase como se tivesse sentindo a emoção de NASCER, não posso dizer com exatidão, mas creio que essa emoção, a mais profunda que eu guardava era a emoção do parto, da dor e sofrimento que é nascer, principalmente como foi no meu caso, de cesariana, em um hospital e do ventre da minha mãe fui direto para tratamentos médicos.. Só sei que foi algo mais intenso do que sou capaz de racionalizar e colocar em palavras.
Depois desse segundo 'fluxo" me levantei do chão e na mesma hora o sol começou a nascer, a temperatura foi ficando mais agradável, as cores foram ficando mais intensas, os pássaros começaram a cantar e um sentimento de AMOR enorme começou a tomar conta do meu ser, naquele momento eu era o próprio amor, estava amando toda a existência e me deu uma vontade inata de movimentar o meu corpo de formas que eu não compreendia, dancei no ritmo do vento, levado por ele e fiz posições e movimentos (parecidas com oga e tai-chi), intuitivamente estalando meu corpo inteiro, de formas que eu nunca havia estalado antes e senti uma energia avassaladora percorrendo e fluindo por todo o meu corpo, minha postura ficou 100%, harmônica e equilibrada e eu me sentia bem e energizado como nunca estive em toda vida, um sentimento de GRATIDÃO invadiu o meu ser e quando os primeiros raios de sol começaram a bater no chão da cobertura, senti que era hora de meditar novamente... Apenas deitei no chão no mesmo lugar que eu estava, de barriga para baixo, cabeça virada pro lado e mãos estendidas ao longo do corpo e simplesmente desliguei do corpo físico, não contraia nenhum músculo e simplesmente me entreguei aquela sensação que ia diminuindo meus batimentos e me unindo com o chão, chegou um ponto no qual eu não sentia mais o meu corpo, é um estado que eu já atingi algumas vezes com a meditação sóbria, mas dessa vez além de parar o corpo foi muito mais fácil parar também a mente, no momento que eu me libertei de todos os pensamentos, senti minha "ESSÊNCIA" (Alma, espírito, não sei como melhor definir) se desprender do corpo físico e era como se ela levitasse acima do meu corpo, a sensação era de completa paz, leveza, contemplação... Mas infelizmente minha Mente começou a se manifestar com pensamentos que me deixaram com um pavor enorme: "será que eu morri?", "será que eu vou conseguir voltar pro meu corpo?", "não consigo mexer o meu corpo, e agora? como faço pra voltar?" e quando o pavor e os pensamentos tomaram conta da minha mente, meu corpo engoliu em seco e na mesma hora eu voltei e despertei do estado de transe que eu me encontrava, o medo de estar morto passou, senti que a chave para voltar pro corpo físico era mandar a mensagem pro meu corpo "ENGOLIR" e tentei novamente voltar pra aquele estado de transe/"morte consciente" no qual eu não mais me identificava com o meu corpo, mas sem sucesso, não conseguia mais meditar depois de tamanha viagem e senti que a experiência já tinha passado pelos seus Ápices, e agora parecia diminuir, decidi fazer um voto de silêncio para assimilar tudo que tinha acontecido e que transcendia até a linguagem e fiquei com vontade de ir dar um abraço na minha mãe, liguei o FODA-SE interno e saí na rua da forma como eu estava, apenas de bermuda, descalço, com um chapéu árabe e levei comigo uma abóbora e fui andando pelas ruas como um mendigo sujo até o bairro que ela mora, há uns 5km de distância, quando eu saí na rua, comecei a me deparar com várias pessoas e eu estava enxergando a "áurea" delas, eu conseguia ver uma pequena camada de luz ou sombra em volta de cada um, e quando eu olhava pros rostos das pessoas que estavam em "sombras" vi que elas estavam com o rosto deformado, e as pessoas que estavam em "luzes" sempre me retribuíam os sorrisos que eu estava distribuindo, confesso que por um segundo me senti constrangido com a forma que algumas pessoas me olhavam, eu realmente parecia um doido, e além de tudo eu carregava uma abóbora orgânica enorme que eu tinha ganhado e estava levando pra casa da minha mãe... No meio do caminho, em uma avenida larga, encontrei um cachorro preto e enorme que estava com medo, com o rabo entre as pernas tentando atravessar de um lado ou de outro no meio do fluxo de carros, abracei o cachorro que estava bem magro ao sentir que ele não me oferecia perigo, ele estava com medo e com fome e depois do abraço ele começou a me seguir pelo canteiro central da avenida no meio do fluxo de carros, todos que passavam olhavam pra gente, eu parecia um lunático com uma abóbora na cabeça e um cachorro preto enorme e sem coleira me seguindo, foi difícil manter o FODA-SE ligado, mas como tinha feito um voto de silêncio, estava tentando silenciar também meu diálogo interno que estava voltando a cada passo, parei num açougue e comprei quase 1kg de carne pro cachorro e assisti ele devorar tudo ferozmente como se não comesse há dias, troquei olhares com ele e recebi um sentimento de Gratidão enorme, daí em diante seguimos caminhos diferentes, ele voltando pela avenida agora pelo passeio lateral e eu continuando até o bairro da minha mãe.... Ainda antes de chegar lá, fui abordado por cinco pessoas diferentes, dois senhores de idade me perguntando sobre a abóbora que eu carregava, um casal que estava num ponto de ônibus e achou graça em me ver naquela situação e brincaram de mímica comigo e um homem que me pediu informação, mas mesmo ao ver que eu não estava falando, insistiu em tentar se comunicar comigo e tentou pegar meu telefone, ele gostava de homens e tinha se interessado por mim, achei graça na situação toda e continuei andando até em fim chegar na casa da minha mãe que mora no 14 andar, subi de escadas, de costas e escutando mantas no celular, toquei a campainha e ao entrar a primeira coisa que fiz foi dar um abraço na minha mãe, ela me comentou que meu cheiro estava muito forte, tomei um banho quente e fui dormir.

Tentei resumir ao máximo a minha experiência, na verdade ela foi muito mais rica do que posso contar aqui, mas foi a primeira com doses altas, depois dela tive outras duas, uma com 5g e uma com 6g, a de 5g não consegui meditar, mas pretendo relatar a de 6g em um outro momento, ainda não assimilei tudo que aconteceu, mas o fato é que me descobri um grande apreciador dos cogumelos mágicos, sinto uma conexão ancestral minha com eles e pretendo ir ainda mais profundo nessas experiências místicas, espirituais e psicodélicas, Já comprei mais 24G de cogumelos secos, já que o cultivo que tentei fazer foi contaminado, espero aprender mais e poder compartilhar mais com todos vocês, SOMOS TODOS UM!
Muita Gratidão, Amor, Equilíbrio e Paz!
Namastê _/\_

Nossa, eu fui ao fundo da alma e voltei rindo muito. Que bela experiência narrada! Gostei principalmente da parte em que agiu na rua igual um "doido", pela atitude, e por dar histórias pra rir depois.

Também gostei de pegar a referência pras primeiras doses. É algo que tenho pensado bastante. Algumas literaturas recomendam primeiras doses altas, e um xamã que conheci também; mas acho que eles se referem a quando se tem um guia, que não será meu caso. Também deu uma referência quanto a dosagem. Fez bem em começar com 1 g pra conhecer e depois ir aumentando.

Mas ae, 3 dias de jejum?!?!? :eek:h: :huh: :)

Ah, cara, cultiva! Depois que vingar o cultivo, vai ficar 1000%. É melhor tanto energeticamente quanto economicamente, diga-se de larga passagem. :D ;)


Por incrível que pareça as alucinações mais realísticas e alienígenas você conseguirá através da meditação, usando o DMT endógeno do seu próprio cérebro.

Então, o tal xamã que conheci disse que não usa nenhuma substância psicodélica mais, que hoje em dia só com meditação, e que é muito mais intenso. Deve ser de fato por causa do DMT. Eu vi um documentário sobre isso, além de uma referência :ler: no seriado "Sense 8" :hilario:.
 
Última edição:
Back
Top