Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro cultivo

Diário de cultivo problemático.
Primeiramente olá a todos, meu objetivo com esse diário é ganhar experiência, sanar algumas dúvidas e mostrar para galera meu trabalho.
Esse não é necessariamente o meu primeiro cultivo, mais sim o terceiro, as duas outras tentativas, foram com esporos de panaeolus cyanescens da minha horta, uma contaminou logo na colonização, outro colonizou sem contaminação, porém não frutificou, acredito eu, que foi por causa da temperatura, mais com esse cultivo, estou confiante que dará tudo certo.

strain: cultura líquida A+
procedência: loja online
Técnica utilizada: PF Tec

Dia 11/10/2018

SUBSTRATO:
utilizei a proporção 4 de vermiculita / 1,5 de arroz integral moído / 2 de água mineral.
com selo de vermiculita.

ESTERILIZAÇÃO: 40 min na panela de pressão.

INOCULAÇÃO: Inoculei 5 bolos, com a cultura líquida, aplicando 0,5 ml em 4 furos pelas laterais dos copos, com o máximo de higiene possível, usando luva, máscara, álcool 70, e todo o ambiente foi limpo com uma solução de cloro.

vopx1g.jpg

INCUBAÇÃO: Construí um recipiente que me servirá de incubadora e terrário, consiste em uma caixa organizadora dentro de um caixa de isopor revestida internamente com papel alumínio, tendo uma saída e uma entrada de ar.

2hofbqe.jpg
azcgg2.jpg

Os bolos inoculados na incubadora, com 3 garrafas de água para manter a temperatura estável, e uma de gelo que fica num suporte superior, consigo manter a temperatura entre 27 ºc á 30ºc trocando as garrafas duas vezes ao dia. "a temperatura da minha cidade está beirando os 37ºc"

ne7vdh.jpg

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Estava com medo, da cultura líquida ter sido inviabilizada pela alta temperatura da minha região, já que ela demorou 6 dias para chegar, porém hoje dia 16/10/2018, fui dar a primeira conferida, e já tem pontos de uns 3mm de micélio crescendo, gostaria que me dessem um feedback do meu trabalho, o que posso melhorar e talz.
 
Show de bola...
ja estao formado os micelios? Mande noticias.
 
Back
Top