Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

primeiro cultivo (região nordeste Recife-pe)

ganjja

Hifa
Cadastrado
10/06/2016
11
5
41
olá pessoal

Esse é meu primeiro cultivo.Li bastante tudo que pude e continuo lendo tudo que aparece sobre cultivo de cubensis .Estou aprendendo por demais com os conteúdos que vejo aqui.
Se puderem me tirar uma duvida acerca do cultivo na região nordeste...ficaria agradecido ....na verdade há alguma dificuldade devido Às temperaturas da região?com todos os materiais devidos que ja estou é relativamente tranquilo o cultivo sob nossas temperaturas?...fico grato demais por qualquer ajuda e pela compreensão e paciência de todos
 
Última edição:
Tanto para incubação quanto frutificação, não passando de uns 32 °C ainda é viável (embora nada ideal). 35 °C fica perigoso.

Na prática você vai ter que usar alguma coisa para resfriar o terrário nos dias em que a temperatura passar de 30 (garrafa de água gelada sendo o mais comum). Há varios cultivadores e cultivos da região, dê uma olhada nessa pesquisa e leia os tópicos sobre. Alguns deles com certeza contém dicas valiosas.
 
Tanto para incubação quanto frutificação, não passando de uns 32 °C ainda é viável (embora nada ideal). 35 °C fica perigoso.

Na prática você vai ter que usar alguma coisa para resfriar o terrário nos dias em que a temperatura passar de 30 (garrafa de água gelada sendo o mais comum). Há varios cultivadores e cultivos da região, dê uma olhada nessa pesquisa e leia os tópicos sobre. Alguns deles com certeza contém dicas valiosas.
muito grato mesmo..ja andei pesquisando algo aqui mesmo ...o estudo tá sendo bem prazeroso ,estou me empenhando em assimilar todos os toques e principios ..fico agradecido ..muita paz
 
só queria agradecer todas as informações aqui contidas..eu realmente aprendo muito aqui todos os dias.Meu cultivo segue firme cheio de coisas novas e observações muito válidas...agradecer é o que me resta :)
 
Hei @ganjja boa sorte aí com seu cultivo. Sou da Paraíba e também comecei meu primeiro cultivo de G.T. a poucas semanas (ainda estou na fase de incubação:D)
Me diz, já tem frutos?
 
um segundo flush maravilhoso.
obs:esse fórum tem uma riqueza ducaralho ..eu não canso de agradecer cada palavra,cada experiência aqui lidas :)
 

Anexos

  • 13820393_1146718238734406_565366767_n.jpg
    13820393_1146718238734406_565366767_n.jpg
    94.8 KB · Visualizações: 22
um segundo flush maravilhoso.
Lindos cogus você conseguiu, parabéns. Agora é só viajar sem sair do lugar :contente:

Ai @ganjja e @Finganforn .... Fortaleza aqui ! Abração e bons frutos aos dois !

PE PB e CE ... Massa !

Isso aí, nordeste tbm curte trip.

@ganjja esse fds aniversario os meus, vamos ver se dá certo.
Acho que essa época é a perfeita para o cultivo dos cubensis, o dia passa mais tempo frio do que quente. Aqui está em torno de 20º minima e 33º máxima. Mas em casa não passa de 26º.

Paz.
 
Lindos cogus você conseguiu, parabéns. Agora é só viajar sem sair do lugar :contente:





Isso aí, nordeste tbm curte trip.

@ganjja esse fds aniversario os meus, vamos ver se dá certo.
Acho que essa época é a perfeita para o cultivo dos cubensis, o dia passa mais tempo frio do que quente. Aqui está em torno de 20º minima e 33º máxima. Mas em casa não passa de 26º.

Paz.
@Finganforn sucesso no cultivo...a temperatura por cá anda mais tranquila tbm..facilita né?!vamo que vamo no aprendizado..abraço
 
Pernambuco também! Estou tentando meu primeiro cultivo, porém o carimbo era de cubensis selvagens, 1 dos 3 copos já teve contaminação :| um está desenvolvendo bem e outro com desenvolvimento menor. Queria perguntar aos colegas aqui da região quem poderia ser solidário e me enviar um carimbo domesticado :)))
 
Tbm sou de PE, salve hermanos, vamos cultivando e compartilhando hehe
Vou comecar nessa semana agr um cultivo de cubensis spectrum, pretendo criar um diario e vamo q vamo
Acho que nessa epoca ta otimo pra gente cultivar por aqui
 
Tbm sou de PE, salve hermanos, vamos cultivando e compartilhando hehe
Vou comecar nessa semana agr um cultivo de cubensis spectrum, pretendo criar um diario e vamo q vamo
Acho que nessa epoca ta otimo pra gente cultivar por aqui

tá sim, temperatura super de boa pra colonização, os meus copos estão dentro de uma caixa de isopor bem pequeno sem controle de temperatura dentro de um quarto e com 6 dias já tinha desenvolvimento considerável do micélio.

*ps: o copo onde injetei 2 ml por furo estava bem mais desenvolvido que os outros nos quais injetara 1 ml.
 
Back
Top