Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro cultivo, preciso de ajuda

Carvalho

Esporo
Cadastrado
18/05/2020
2
2
29
Ola a todos

Venho estudando o material nesse fórum e decidi fazer meu primeiro cultivo.
Estou com alguma dificuldade em relação a temperatura dentro do terrário e para a incubação.

Aqui onde moro está fazendo frio e preciso de uma alternativa eficiente e segura para aumentar a temperatura no terrário e incubadora.

1590672703302143164148121804994.jpg
Esse é o terrário q estou montando.

Se este tópico estiver no local errado me desculpem.

Grato.
 
Última edição:
Consegui trocar o aquecedor de 2,5w por um de 5w.

Vou realizar o teste.

Obrigado pela dica.

Tenho medo de pegar um aquecedor muito forte e acabar acontecendo algum acidente pois o meu recipiente de água é para apenas 500 ml.
 
Obrigado pela dica

Grato
Aqui no fórum normalmente usam de 25w... eu uso desse e já vem o aquecedor com termostato, que desliga quando chega na temperatura. Ja vi relatos de aquecedor de ate 100w aqui no forum mas e bem menos comum. Tudo isso vc acha no fórum basta procurar e já vai apreendendo enquanto procura.
Fico o dia inteiro lendo coisas novas aqui...
 
Aqui no fórum normalmente usam de 25w... eu uso desse e já vem o aquecedor com termostato, que desliga quando chega na temperatura. Ja vi relatos de aquecedor de ate 100w aqui no forum mas e bem menos comum. Tudo isso vc acha no fórum basta procurar e já vai apreendendo enquanto procura.
Fico o dia inteiro lendo coisas novas aqui...
Obrigado pelas dicas

Grato
Pessoal consegui resolver o problema da temperatura do terrário com um aquecedor de 5w.

P_20200528_164940.jpg
Esse foi o resultado do último teste.

Então comecei a testar na caixa de isopor pra incubação.

15907586140246909112699268318766.jpg
E esse foi o resultado.

Então me surgiu a dúvida de qual a temperatura ideal para incubação, pq se 31 for mt alto terei q adaptar outro recipiente com mais água para aquecer um pouco menos.

Estou procurando a resposta pelo fórum, mas se alguém quiser me dizer agradeço.
Achei

Temperatura para incubação

Parece q vou ter que mudar de recipiente para a incubação.
 
Última edição:
Back
Top