Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro cultivo outdoor

Diário de cultivo problemático.
Ah duas semanas eu comecei o cultivo outdoor de cogumelos, seguindo as dicas de um post sobre cultivo outdoor daqui.
lembrando que eu sou bem novato nisso, e estou tentando fazer da forma que gaste menos dinheiro possível.
Até agora eu gastei apenas R$ 20 com esterco curtido e terra preta, que também estou usando para a uma plantação de Ganja.

04/10/2020
Primeiramente em outubro eu fui em um pasto e colhi alguns estercos secos, para uma pseudo-tentativa de cultivo ao ar-livre.
todos os dias eu regava para manter sempre bem húmido. Mas por conta do sol forte aqui no meu estado-GO, não foi muito para frente.

21/01/2020
neste dia eu comprei 10g de cogumelos que seriam entregues antes do natal, para comer e assistir a queima de fogos no ano novo, mas infelizmente, o correios não entregou os cogumelos.

31/01/2020
neste belo dia eu estava no quintal de casa, degustando uma flor de manga rosa que eu comprei para fumar no dia que eu iria tomar os cogumelos, e eu olhei para o lado e reparei que tinham nascido 4 grandes cogumelos, ao meu ver B+, mas ainda não sei ao certo.

01/01/2021
neste dia eu colhi os cogumelos e fiz 4 carimbos para alimentar a ideia de cultivar novamente. (eu ja tentei o cultivo, mas não deu muito certo).

09/01/2021
hoje eu comecei o meu projeto de fazer um cultivo outdoor, aproveitei um espaço no fundo do quintal, onde tem uma maca hospitalar com telhas em cima, cavei dois buracos de 15cm cada, para fazer o plantio. em seguida, peguei mato seco do lote que eu acabei de capinar, lavei o mato bastante para tirar o máximo de impurezas, e deixei ele de molho por dois dias.

11/01/2021
hoje eu preparei o substrato onde eu iria fazer o plantio, comprei esterco curtido, e terra preta. a forma do primeiro foi:
**** forrei o buraco com mato já húmido
**** quebrei o primeiro bolo de micélio que formou no esterco seco e joguei por cima
**** joguei uma lata de esterco curtido por cima
**** forrei com mais mato húmido
**** quebrei mais um bolo de micélio por cima
**** na ultima parte fiz uma mistura de terra-preta, mato húmido e esterco curtido e joguei por cima
**** por fim joguei agua.

o mesmo processo foi feito com o segundo, com a adição de um bom tanto de arroz integral batido, e deixei uns inteiros para arejar substrato.

13/01/2021
O micélio ainda não tomou conta do substrato, mas ja começaram a nascer mais cogumelos, nesse momento tem 3 medianos, mas bem bonitos. Aparentam ser B+, mas ainda não sei dizer.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2021-01-11 at 12.45.03.jpeg
    WhatsApp Image 2021-01-11 at 12.45.03.jpeg
    69.8 KB · Visualizações: 76
  • WhatsApp Image 2021-01-11 at 10.05.06.jpeg
    WhatsApp Image 2021-01-11 at 10.05.06.jpeg
    82.7 KB · Visualizações: 38
Back
Top