Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo (Opinião)

Diário de cultivo problemático.
Salve salve galera do forum! Bom, esse é meu primeiro cultivo, primeiro tópico, primeiro tudo hehe. Gostaria de agradecer por toda sabedoria que passam por aqui, só assim foi possível chegar no estagio que estou.

Comprei uma seringa de esporos pela internet, fiz todo processo, seguindo todos procedimentos, fiz inicialmente a tecnica do PF-TEK. Dos 4 bolos, 1 contaminou e joguei fora, os outros 3 eu decidi aniversaria-los de uma forma diferente. Primeiro fiz o dunk de 12 horas e depois despedacei os bolos num pote esterilizado, previamente eu enchi ele com vermiculita úmida e esterilizada, coloquei uma camada com os pedaços do bolo e outra camada de vermiculita. Estou mantendo a lâmpada de LED neles, a temperatura em 22º, o terrário esta seguindo todos os padrões que aprendi no fórum.

A minha dúvida é, como sou iniciante, humildemente gostaria de saber de vocês se a frutificação esta se desenrolando bem. Hoje, eles completam 5 dias no terrário. Na opinião de vocês esta tudo bem? Não estão lentos?

Agradeço desde já por tudo!
 

Anexos

  • 20161209_121738.jpg
    20161209_121738.jpg
    262.9 KB · Visualizações: 31
Parece está indo bem. Se eu te entendi direito, o casing foi feito com vermiculita somente? Deveria ter elaborado o casing um pouco mais como manda a técnica usando musgo, sphagnum, ou peat moss. Pesquise a técnicas de casing encontrado na biblioteca e os diários de cultivo para próxima vez ;)

Boa sorte!
Fiz apenas com vermiculita :( na próxima eu acerto a mão nesse ponto hehe. Bom, agora é esperar os fiotes aparecerem hehe. Agradeço a atenção man!
 
Olá @senhorgus

Se demorar muito será por causa da quebra dos bolos. O micélio vai ter que refazer as ligações para depois frutificar.
Mas já da pra ver o micélio chegando na superfície.

Paz.
 
Gostaria apenas de saber se esse tom escuro neles é sinal de problema


São somente esporos. Parece tudo bem. Pode colher já, inclusive se for usar para carimbar.

Se os esporos se depositaram na superfície do casing tende a não formar mais pin na área que eles cobriram.


Qual é a strain?
 
:!: Por falta de atualizações, estamos considerando esse cultivo como abandonado!

Tópico movido para os arquivos de diários de cultivo abandonado. Caso você seja o autor do tópico e gostaria de resgatá-lo, entre em contato com a equipe.
 
Back
Top