Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

primeiro cultivo a+ albino

Raças
a+ albino porto rico
Inoculação
15/07/2021
Inoculação via
seringa de esporos
Assepsia (Inoculação)
velas
Aniversário
16/08/2021
Terrário
caixa organizadora
Técnicas
futuro bulk
Substratos
vermiculita arroz integral giz e cafe
bom dia gente eu to fazendo meu primeiro cultivo, infelizmente estou um pouco confuso com oque esta acontecendo, e tambem ele ja esta em uma faze um pouco avançada de desenvolvimento(2 pf teks ja no terrario) isso sem falar q eu misturei duas strains no bolo q esta no terrario, ok entao vamos la.

Mushi

Esporo
Cadastrado
08/08/2021
Reputação
0
Pontos de reações
7
Pontos
2
posterior mente eu vou postar as fotos deles no processo de inoculação no momento nao estou com o celular, oque realmente me incomoda no momento e oque eu deveria fazer com dois bolos q eu aniversariei. durante o processo de inoculação eu acabei injetando em 2 potes esporos de uma seringa diferente poque eles estavam estagnados, porem o crescimento extremamente rapido me preocupou em apenas 3 dias eles colonozaram e eu comecei a achar q poderia ser cobweb.

outra questao q me desmotiva, a minha ideia era fazer um invitro, que ficou com uma camada abundante de ns 3 cm de algodao na superficie totalmente colonizado durante 3 dias, decidi dar um dunk nele e botar pra frutificar em uma garrafa pet, optei po nao deixar no terrario ja q n sabia se era cobweb ou nao.

o outro pote que era um pf tek normal de arroz vermiculita eu acabei aniversariando ele, durante essa duvida da cobweb eu decidi borrifar nele agua oxigenada apenas e 2 pontos pra ver se borbulhava ou se derretia, e ele borbulhou, me senti mais aliviado com isso, dois dias se passaram des de entao e apenas algo q parece com um pin apareceu, eu acho q ele apareceu da area q avia apresentado crescimento estagnado, ou seja me parece q a possivel cobweb colonizou o bolo inteiro e as sonas de cubensis antigas estão tentando pinar talvez? nao sei.

meu objetivo de hoje e fazer um bulk com esses dois pf teks imperfeitos, livrar meu terrario para quando os dois copos(sim ainda tem esperança) puro albino acabarem de colonizar eu botar eles no terrario, porem eu sinceramente gostaria mais de pegar esses dois q eu tenho certeza q estao saudáveis e fazer um bulk com eles, so q eu nao sei se posso fazer um bulk com substrato de pf tek normal, geralmente vejo o povo fazendo com graos, porem se eu fizer usarei po de coco para induzir uma pinagem e frutificação mais intensa.

dai fica as duvidas povo

1- fazer casing ou bulk com todos tanto os q talvez seja cobweb tanto com os q eu sei q estao saudavez?

2- e possivel fazer bulk casing com materal q nao e g2g?

3- o meu cultivo esta com cobweb?