Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira vez, como evitar aquelas náuseas?

Amigo

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/12/2007
34
69
Sinceramente estou aqui querendo dividir minhas experiências, já que é o único lugar que posso ter a chance de que alguém entenda este tipo de assunto. Não conheço ninguém que não seja por este meio, que conheça estes pequenos segredos, pois podemos afirmar que somos agraciados por possuirmos algumas chaves que abrem as portas da mente. Venho a anos estudando a possibilidade de vivenciar as experiências com os amanitas e nas últimas semanas tenho encontrado muitos pequeninos. Fiz ótimas colheitas e ontem depois de secá-los cuidadosamente, respeitando os limites da temperatura, ingeri somente os chapéis de dois amanitas, mas experimentei a forte senssação de náuseas que me fez vomitar tudo após uma hora da ingestão. Me senti muito sonolento e fui dormir. Hoje novamente ao acordar, tomei meu chimarrão, cortei um pouco de lenha e resolvi ingerir novamente, mas tive a mesma experiência, muita náusea e vomitei tudo dentro de uma hora após tê-los ingerido. Senti muito sono e dormi até agora pouco, me alimentei e estou com uma senssação um pouco estranha, mas nada que vale a pena toda aquela náusea. Se não for cedo demais, sinto-me frustrado por não ter aquelas experiências maravilhosas que relatam meus queridos amigos deste site, mas se alguém tiver alguma orientação para me dar ficarei muito grato. Um abraço a todos meus queridos colegas desta jornada.
CIMG0281.JPGCIMG0280.JPGCIMG0286.JPGCIMG0285.JPGDSC00565.JPG
 
salve brou.....entao eu ja li aqui no site a galera falando que os primero amanitas da temporada vem com mais veneno, que eh melhor colher as mais pra frente do inverno......eu nunca comi amanita.......mas ja vi essa tese aqui e botei feh, talvez pode ser isso, mas nada confirmado, dexa a galera se manifesta que tu arruma uma resposta melhor.....tb ja vi um lance de que tem q ingeri uma quantidade legal pq se nao for o suficiente, fica soh com o elo do veneno memo, mas tb nao deve se mto mais do que tu comeu..........otra coisa, nao deu pra ver direito, mas tb ja vi mto aqui q elas tem q fica bem secas.......mas quanto tua pergunta, de como faze pra nao rola as nausea, me parece q tem que passa por ela, parece q o envenenamento faz parte do role.....o que da pra faze eh tenta desbaratina o gosto e tal, faze uma receita misturando com alguma outra comida, ou bebida, pra tenta diminui esse mal estar........
valeu, espero te ajudado
 
salve brou.....entao eu ja li aqui no site a galera falando que os primero amanitas da temporada vem com mais veneno, que eh melhor colher as mais pra frente do inverno.....

Pode crer que pode ser devido ao fato de serem os primeiros do ano, não tinha me dado conta deste detalhe, mas de qualquer forma já colhi mais alguns, somente aqueles que estão bem ¨abertos¨ e já estão no processo de desidratação. Estou pensando em passar esta temporada de inverno lá pela serra e acompanhar de perto o desenvolvimento dos amanitas. Encontrei muitas outras variedades de fungos realmente gigantes, mas meu encanto fica pelo amanita muscária.

Valeu pela força meu velho!

Vai mais algumas fotos de outros cogumelos semelhantes:
DSC00518.JPG
 
pesquise sobre dosagem, parece que essas que você tomou realmente não são suficientes pra desencadear uma trip
 
Sinceramente estou aqui querendo dividir minhas experiências, já que é o único lugar que posso ter a chance de que alguém entenda este tipo de assunto. Não conheço ninguém que não seja por este meio, que conheça estes pequenos segredos, pois podemos afirmar que somos agraciados por possuirmos algumas chaves que abrem as portas da mente. Venho a anos estudando a possibilidade de vivenciar as experiências com os amanitas e nas últimas semanas tenho encontrado muitos pequeninos. Fiz ótimas colheitas e ontem depois de secá-los cuidadosamente, respeitando os limites da temperatura, ingeri somente os chapéis de dois amanitas, mas experimentei a forte senssação de náuseas que me fez vomitar tudo após uma hora da ingestão. Me senti muito sonolento e fui dormir. Hoje novamente ao acordar, tomei meu chimarrão, cortei um pouco de lenha e resolvi ingerir novamente, mas tive a mesma experiência, muita náusea e vomitei tudo dentro de uma hora após tê-los ingerido. Senti muito sono e dormi até agora pouco, me alimentei e estou com uma senssação um pouco estranha, mas nada que vale a pena toda aquela náusea. Se não for cedo demais, sinto-me frustrado por não ter aquelas experiências maravilhosas que relatam meus queridos amigos deste site, mas se alguém tiver alguma orientação para me dar ficarei muito grato. Um abraço a todos meus queridos colegas desta jornada.

Amigo, Terence Mckenna relata justamente isto que você está postando. Eu não vou te falar nada sobre os amanitas que você colheu, pois não sei a altitude daí da sua região, a temperatura média, segundo mckenna eles sofrem muitas variações em função do meio e da época do ano. Esta outra história do veneno, segundo todas as fontes que já li é para ser despresível o teor de amanitina nos vermelhinhos, principalmente depois de secá-los onde o outro princípio ativo que causa náusea, o ácido ibotenico, converte-se em mucimol, também. Tudo isso faz com que o problema da náusea e desconforto gastro-entérico seja eliminado quase completamente, a não ser caso haja algum tipo de reação alérgica.

Enfim, quanto aos efeitos, eles podem não ocorrer mesmo em doses maciças, segundo Mcenna.

É só o que sei, inclusive minhas experiências não foram maravilhosas também. Na melhor que tive, tive fortes distorções auditivas mas fumei uma salvia em cima do efeito do amanita. Em mim ele bate bem estimulante, diferente de você que tem um sono logo depois né.

Vá ajustando a dose, seque eles melhor, deixe mais tempo secando para garantir a neutralização total da amanitina e conversão do ácido ibotênico.

Boa sorte, lindos amanitas, muito lindos é o fungo mais lindo para mim.
 
Bom.. é tudo muito complexo.

A náusea primeiramente é normal vir. Vem com mais facilidade se o cogumelo não estiver seco.

A "não entrada" da trip pode ser por dose baixa ou erro na hora da secagem.

Eu recomendo que você os seque sem calor, usando um ventilador nos primeiros dias e posteriormente um desumificador (esses usados para tirar a humidade de ambientes como guarda-roupas, etc [neutro]).

Também recomendo que os consuma junto de um pouco de álcool, como vinho por exemplo ou vodka com mel. Essa técnica não é minha mas sim de um outro membro muito mais experiente, mas que tem funcionado perfeitamente para mim. Mas não é para encher a cara de álcool, use pouco, apenas para ajudar a descer.

Outra coisa é que a náusea não vai embora se você ficar pensando nela. Um jeito de combater a náusea é tentando ignora-la. Eu sempre tenho náusea e até hoje nunca vomitei, e não estou falando apenas de amanitas. O segredo é você deixar a náusea de lado e tentar agir normal, tentar concentrar em outra coisa. Se ficar pensando na náusea, vai vomitar na certa. Ou seja, tem que se bruto e meter pra dentro mesmo. Se antes de comer você já estiver pensando em vomitar, melhor nem comer.

Outra coisa é que a dose é muito baixa. A dose ideal é em torno de 40, 50 gramas de chapéus (sem o "talo") secos. Aproximadamente 5 chapéus de tamanho médio.

Lhe desejo melhores experiências das próximas vezes.
 
li em um site americano que a canabis pode ser usada pra conter a náusea. fumar um pouquinho ja deve ser o suficiente
vale a pena tentar, mas ainda nao tentei
 
Alô irmandade! Começando o inverno e novas experiências também... Abraço e paz para todos!
 
Back
Top