Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira utilização do cogumelo e frustração.

PsibilBrasil

Hifa
Cadastrado
07/01/2020
10
5
54
Amigos, esta é a minha primeira postagem. Encontrei este forum por acaso quando fui pesquisar no google o porquê de os cogumelos não terem funcionado para mim e se haviam outros casos. Daí encontrei um caso aqui.
Eu já havia ouvido falar sobre cogumelos mágicos mas achava que uso era apenas para dar barato e por isso nunca me interessei até que um dia encontrei uma matéria na internet sobre o uso terapêutico e como muitas pessoas estavam se beneficiando inclusive quanto a tratamento de depressão. E não só cogumelos mas tb outras drogas psicodélicas ou enteógenas e seu benefícios inclusive para tratamento de vícios, compulsão. Fiquei maravilhado ao assistir videos e relatos pois tenho problemas de depressão, ansiedade e fobia social e depois de várias tentativas com diversos antidepressivos que não resolveram nada e ainda me trouxeram outros problemas desisti de tudo e me conformei em tentar conviver com a doença.
Mas de repente uma nova esperança nascia, mas como moro na cidade em um micro apartamento não tem acesso a cogumelos então pesquisei e encontrei um site que vende in natura, secos e em capsulas para tratamento com micro doses. Optei pelas capsulas pois por ser inexperiente seria mais fácil de tomar a quantidade certa.
As capsulas chegaram justamente numa sexta, dia ideal pois teria o fim de semana para me recuperar dos efeitos fossem quais fossem. Tomei 2 gramas mas após 2 horas relaxado, ouvindo mantras percebi que não funcionaria.
Entrei no fórum do site, a maioria das pessoas contavam seus relatos positivos, só um que disse que não tinha funcionado. Era explicado para ele que algumas pessoas tem resistência a psilocibina.
Mas estava na dúvida se era o meu caso ou se o problema eram dos cogumelos que poderiam estar estragados.
Contei a história para um amigo e ele se interessou em experimentar, só que para ele funcionou muito bem. Ele ficou muito grato pela recomendação. Se sentiu calmo, disse que o raciocínio dele ficou melhor e diminuiu a ansiedade, no meu caso a única coisa que senti foi uma certa dificuldade de dormir.
A minha pergunta é, vale a pena comprar os cogumelos in natura e tomar uma dose bem mais alta, tipo umas 5 gramas, já que tomei 2 e nem fez coquinha. Desculpem o tamanho do relato.
https://medium.com/@maiconsanttos/quais-as-diferenças-entre-psicodélico-e-enteógeno-f4cd02c2c819
 
Era explicado para ele que algumas pessoas tem resistência a psilocibina.


Acontece.

Outro fator a analisar é se você toma algum remédio.

Também, a ausência dos efeitos psicoativos não significa ausência de efeitos outros. Nada mudou nas questões que você mencionou?

Pela qualidade dos cogumelos comprados não podemos responder, só o vendedor. De qualquer forma, se for tentar novamente sugiro não aumentar a dose bruscamente. Uma hora pode fazer efeito forte, de forma inesperada.
 
Acontece.

Outro fator a analisar é se você toma algum remédio.

Também, a ausência dos efeitos psicoativos não significa ausência de efeitos outros. Nada mudou nas questões que você mencionou?

Pela qualidade dos cogumelos comprados não podemos responder, só vendedor. De qualquer forma, se for tentar novamente sugiro não aumentar a dose bruscamente. Uma hora pode fazer efeito forte, de forma inesperada.

Esqueci de comentar, realmente eu utilizo álcool, me disciplinei a beber só no fim de semana, a minha bebida é a cerveja, para mim funciona como válvula de escape e como antidepressivo, me ajuda a ter ânimo para sair de casa, tipo me relacionar com as pessoas.
 
antidepressivo, me ajuda a ter ânimo para sair de casa


Qual antidepressivo?

Boa parte dos antidepressivos modifica o número e a frequência de certos neurotransmissores, e os efeitos de psicoativos como a psilocina tendem a diminuir por causa disso.

Mas se a pessoa está realmente numa fase de depressão pronunciada é mais um motivo para ir aumentando as doses com cuidado, se resolver tomar.
 
Eu tomava BUP (Cloridrato de Bupropriona), mas quando tomei os cogumelos já estava há uns 2 meses sem tomar o BUP.
Uma pergunta, seria contra alguma regra do grupo uma dica de algum lugar confiável que eu possa comprar cogumelos. Faz diferencia a espécie? Eu tomei o cubebsis.
 
Aqui no fórum é recomendado apenas o cultivo próprio.

Cápsulas são boas apenas para microdosagem.

É bem mais provável outros fatores do que resistência a psilo.

Cultive e saiba a procedência do cogumelo, sem a necessidade de ser transportado por estradas ou mantido em estoque.

Sempre falo, não confie em quem nunca consumiu para dar um parecer.

Placebo é sempre presente, principalmente com a inexperiência.

Você não comentou a dosagem que ele ingeriu, mas com os efeitos que comentou teria que ser no máximo 500mg-1g para não ter relatado mais nada.
 
Sim, com certeza o cultivo é o ideal, até pq não fica barato comprar, mas primeiro eu queria saber se funcionaria para mim. Eu tomei 2 gramas.
 
Cerveja nunca vai funcionar como anti depressivo irmão como válvula de escape com certeza funciona. Álcool deprime o sistema nervoso . Melhor tu trocar ai por um cafezinho de repente . Isso é o primeiro ponto.
Segundo ponto é o que eu sempre digo , não existe um remédio, que você vai tomar e pronto, sumiu a depressão como mágica. Tem muito mais coisa envolvida numa depressão do que apenas a parte biológica. Você chegou até ai de alguma forma , não vai ter remédio que te tire sem esforço próprio. Entenda que é como uma ladeira, pra subir a gente faz esforço, pra descer é só se largar que desce.
Meu irmão se tu for tomar de novo o mimimo pede em outro site, o cogumelo inteiro nada de cápsula pra você ver o que está comendo. E vai sabendo que é uma coisa muito séria. Não é uma brincadeira .

Boa sorte e melhoras !
 
mas primeiro eu queria saber se funcionaria para mim. Eu tomei 2 gramas.

Todas minhas experiências com cogumelos comprados foram bem aleatórias, meio "sem sentido".

Cultive seus cogumelos ou vá ao pasto pegar da merda.
Use esse tempo para se vincular psicologicamente ao fungo.
É uma oportunidade de criar laços. Nunca senti a "energia de verdade" vindo de cogumelos comprados. A experiência, pra mim, é muito diferente.
Psicodélicos não funcionam da mesma maneira que a medicina tradicional, não basta ingerir psilocibina para curar a depressão, a natureza da experiência que você tiver vai ser a chave para melhorar sintomas de ansiedade, depressão e outros problemas. As pesquisas atuais provam que o contexto e a preparação psicológica são essenciais para alcançar os benefícios desejados com essas substancias.

Um exemplo prático é que no anos 70 todo mundo fumava.
Todo mundo usava psicodélicos e "ninguém" parava de fumar por usar um psicodélico, coisa bem comum de se ouvir falar hoje em dia.
Hoje as pessoas SABEM que estão fazendo mal ao seu organismo e então é normal algumas experiências irem por esse caminho. Despertarem as pessoas para algo que elas evitam pensar, tirar a compulsão de algo feito no automático.

Compulsão, vício e depressão são comportamentos muito "próximos", semelhantes em alguns sentidos básicos.

Eu posso dizer que não me matei há alguns anos atrás devido aos cogumelos, mas isso não é uma regra.
Uma experiência que vá para um lado meio "errado" também pode piorar os sintomas e aprofundar traumas, é raro mas pode acontecer.

Resumindo:
Cultive seus cogumelos, esqueça as capsulas.
Esqueça o padrão ocidental de medicação.

Se quiser uma boa dica de literatura sobre isso, "Como Mudar Sua Mente" é, provavelmente, o livro mais atualizado e abrangente (e sério) falando sobre esses aspectos terapêuticos dos psicodélicos.
 
Última edição:
Cerveja nunca vai funcionar como anti depressivo irmão como válvula de escape com certeza funciona. Álcool deprime o sistema nervoso . Melhor tu trocar ai por um cafezinho de repente . Isso é o primeiro ponto.
Segundo ponto é o que eu sempre digo , não existe um remédio, que você vai tomar e pronto, sumiu a depressão como mágica. Tem muito mais coisa envolvida numa depressão do que apenas a parte biológica. Você chegou até ai de alguma forma , não vai ter remédio que te tire sem esforço próprio. Entenda que é como uma ladeira, pra subir a gente faz esforço, pra descer é só se largar que desce.
Meu irmão se tu for tomar de novo o mimimo pede em outro site, o cogumelo inteiro nada de cápsula pra você ver o que está comendo. E vai sabendo que é uma coisa muito séria. Não é uma brincadeira .

Boa sorte e melhoras !

Eu desisti dos antidepressivos, com ou sem cerveja para mim não funcionaram. Sim, sei que só o remédio não funciona, o que eu queria era algo que me desse um ânimo suficiente para que eu pudesse voltar a praticar alguma atividade física, voltar a ler pois até isso a depressão me tirou. Quanto ao café para mim é fraco, eu tomo um coquetel de guaraná em pó, ginseng , ginkgo biloba e maca peruana, já nem sei qual funciona mas a verdade é que me dão um gás para sair para trabalhar todo dia de manhã., isso e mais banho frio. Pode parecer piada mas para mim funciona, pelo menos na parte da manhã e começo da tarde, depois disso eu meio que fico no piloto automático. Aprendi a disfarçar bem e rir da minha própria desgraça.
Vou tomar novamente sim, pedi in natura, não chegou ainda mas quando eu tomar contarei aqui o resultado.
Todas minhas experiências com cogumelos comprados foram bem aleatórias, meio "sem sentido".

Cultive seus cogumelos ou vá ao pasto pegar da merda.
Use esse tempo para se vincular psicologicamente ao fungo.
É uma oportunidade de criar laços. Nunca senti a "energia de verdade" vindo de cogumelos comprados. A experiência, pra mim, é muito diferente.
Psicodélicos não funcionam da mesma maneira que a medicina tradicional, não basta ingerir psilocibina para curar a depressão, a natureza da experiência que você tiver vai ser a chave para melhorar sintomas de ansiedade, depressão e outros problemas. As pesquisas atuais provam que o contexto e a preparação psicológica são essenciais para alcançar os benefícios desejados com essas substancias.

Um exemplo prático é que no anos 70 todo mundo fumava.
Todo mundo usava psicodélicos e "ninguém" parava de fumar por usar um psicodélico, coisa bem comum de se ouvir falar hoje em dia.
Hoje as pessoas SABEM que estão fazendo mal ao seu organismo e então é normal algumas experiências irem por esse caminho. Despertarem as pessoas para algo que elas evitam pensar, tirar a compulsão de algo feito no automático.

Compulsão, vício e depressão são comportamentos muito "próximos", semelhantes em alguns sentidos básicos.

Eu posso dizer que não me matei há alguns anos atrás devido aos cogumelos, mas isso não é uma regra.
Uma experiência que vá para um lado meio "errado" também pode piorar os sintomas e aprofundar traumas, é raro mas pode acontecer.

Resumindo:
Cultive seus cogumelos, esqueça as capsulas.
Esqueça o padrão ocidental de medicação.

Se quiser uma boa dica de literatura sobre isso, "Como Mudar Sua Mente" é, provavelmente, o livro mais atualizado e abrangente (e sério) falando sobre esses aspectos terapêuticos dos psicodélicos.

A ideia de cultivar é a melhor apesar de quase não ter espaço em casa. Não faço a menor ideia de onde eu poderia ir para colher cogumelo. Só que só vou me animar em cultivar se obter algum resultado por isso comprei novamente num site só que uma dose maior e in natura.
Sim, quando eu fiz a primeira utilização eu fiz com respeito. Meditei, orei, ouvi mantra.

Sim, assisti vários videos tratando do assunto, videos de relatos, isso que me deu uma nova esperança.

E nessa busca acabei estudando também um pouco sobre a ayahuasca, cito isso aqui por que embora não seja o objetivo do forum também me pareceu uma opção para o trabalho de encontro espiritual pois acredito que essas doenças mentais de fobias, ansiedade e depressão estão muito ligadas a pendências espirituais além das psicológicas é claro.
E uma alternativa caso os cogumelos realmente não funcionem comigo.
Por falar nisso alguém aí já teve experiencia com ayahuasca? É possível fazer uma comparação entre a ayahuasca e os cogumelos no que diz respeito as experiências?
Estou descobrindo essa realidade das experiências psicodélicas agora e para mim parece tudo muito fascinante.

Esse seu exemplo sobre o uso dos psicodélicos como uma droga recreativa ou como uma ferramente de auto descobrimento é uma realidade. Não sou completamente leigo sobre espiritualidade pois fui criado numa família espírita. É claro hoje percebo o mundo espiritual é muito mais complexo do que eu aprendi naquela época. Sinto que há muito mais a aprender do que karma, reencarnação e a tal da reforma íntima só pode ser alcançada a medida melhoramos o nosso auto conhecimento. Como reformar algo que não se entende? Daí acho que entram as drogas psicodélicas que abrem um portal para o nosso inconsciente.

Anotei a dica do livro, encontrei em PDF e já baixei para ler mais tarde, valeu mesmo!!!
 
Última edição:
Eu desisti dos antidepressivos, com ou sem cerveja para mim não funcionaram. Sim, sei que só o remédio não funciona, o que eu queria era algo que me desse um ânimo suficiente para que eu pudesse voltar a praticar alguma atividade física, voltar a ler pois até isso a depressão me tirou. Quanto ao café para mim é fraco, eu tomo um coquetel de guaraná em pó, ginseng , ginkgo biloba e maca peruana, já nem sei qual funciona mas a verdade é que me dão um gás para sair para trabalhar todo dia de manhã., isso e mais banho frio. Pode parecer piada mas para mim funciona, pelo menos na parte da manhã e começo da tarde, depois disso eu meio que fico no piloto automático. Aprendi a disfarçar bem e rir da minha própria desgraça.
Vou tomar novamente sim, pedi in natura, não chegou ainda mas quando eu tomar contarei aqui o resultado.


A ideia de cultivar é a melhor apesar de quase não ter espaço em casa. Não faço a menor ideia de onde eu poderia ir para colher cogumelo. Só que só vou me animar em cultivar se obter algum resultado por isso comprei novamente num site só que uma dose maior e in natura.
Sim, quando eu fiz a primeira utilização eu fiz com respeito. Meditei, orei, ouvi mantra.

Sim, assisti vários videos tratando do assunto, videos de relatos, isso que me deu uma nova esperança.

E nessa busca acabei estudando também um pouco sobre a ayahuasca, cito isso aqui por que embora não seja o objetivo do forum também me pareceu uma opção para o trabalho de encontro espiritual pois acredito que essas doenças mentais de fobias, ansiedade e depressão estão muito ligadas a pendências espirituais além das psicológicas é claro.
E uma alternativa caso os cogumelos realmente não funcionem comigo.
Por falar nisso alguém aí já teve experiencia com ayahuasca? É possível fazer uma comparação entre a ayahuasca e os cogumelos no que diz respeito as experiências?
Estou descobrindo essa realidade das experiências psicodélicas agora e para mim parece tudo muito fascinante.

Esse seu exemplo sobre o uso dos psicodélicos como uma droga recreativa ou como uma ferramente de auto descobrimento é uma realidade. Não sou completamente leigo sobre espiritualidade pois fui criado numa família espírita. É claro hoje percebo o mundo espiritual é muito mais complexo do que eu aprendi naquela época. Sinto que há muito mais a aprender do que karma, reencarnação e a tal da reforma íntima só pode ser alcançada a medida melhoramos o nosso auto conhecimento. Como reformar algo que não se entende? Daí acho que entram as drogas psicodélicas que abrem um portal para o nosso inconsciente.

Anotei a dica do livro, encontrei em PDF e já baixei para ler mais tarde, valeu mesmo!!!
Irmão, tenta controlar o seu tempo, e se livre de coisas que não te impulsionam, sabe tipo aqueles caras que trabalham em um serviço chato e simplesmente jogam td pro alto pra se sentirem bem, esse não é o conselho ao pé da letra no radical, mas é meio que uma base.

Outro conselho que eu te dou é se alimentar bem tbm, e mais do o que nunca o feijão na alimentação e de suma importância 1 ou 2 horas antes de dormir, ajuda bastante sobre a insônia. Por fim procure se voltar sobre as coisas que te impulsionam, pq sobre a ansiedade eu não tenho remédio apenas sobre o que te faça não sentir a ação do tempo, tente se manter ocupado por mais que não funcione pra qualquer um ou sobre tds as circunstâncias. Pq por mais que vc talvez não possa controlar os seus anseios, o foco, o objetivo, e talvez um chão de uma certeza sobre as suas conquistas do amanhã, enfim a sua determinação de hj pelo menos te tratá muitos bons frutos sobre o amanhã.

Se sentir bem ao momento tbm é bom. E se possível tbm saber organizar o seu tempo pra cada coisa tbm irá te trazer não sei se o que chega a ser auto-estima, mas pelo menos não sofrer tanto pelos anseios.

Em ultimo caso procure um clínico e peça a ele pra te receitar um remédio pra ansiedade, talvez até um estimulante em contra partida se os remédios naturais que vc está por optar não estão resolvendo, mas relate a ele td a sua situação pq só ele é que vai saber do o que realmente vc precisa depois de analisar o seu caso. Mas antemão eu ja vou lhe dizendo que nada sutirá efeito de forma eficaz se vc não tiver uma regulagem acima de td primeiro sobre a alimentação se assim for o seu caso, o que só irá te adoecer mais ainda sobre os efeitos da medicação indicada.

É uma experiência própria minha sobre a circunstância, mesmo sem sequer ir a algum consultório, apenas pelos efeitos que sei que me causam. Mesmo assim eu me controlo, no entanto talvez vc não tenha a mesma resistência.
 
Última edição:
Meu irmão, se a consciência do estado em que tu se encontra não é força suficiente pra você mudar e voltar a achar graça na vida , não vai ter nada que resolva .

A chave certamente é tu tomar consciência da situação, das forças que te fazem desanimar , e expulsar isso da tua vida . Tomar uma atitude antes que seja tarde, é precioso o tempo de vida aqui na terra. Só você vai poder se curar irmão, e não é da noite pro dia não, to vendo que tu tá consciente da sua situação, mas não dá gravidade dela ainda .

Os cogumelos tenho fé que podem te ajudar , porque eles aumentam nossa sensibilidade , e despertam nosso eu verdadeiro , que é quem pode dominar a situação .

Vai com coragem pra encarar seus demônios irmão, tamo daqui rezando por ti .
 
Todas minhas experiências com cogumelos comprados foram bem aleatórias, meio "sem sentido".

Cultive seus cogumelos ou vá ao pasto pegar da merda.
Use esse tempo para se vincular psicologicamente ao fungo.
É uma oportunidade de criar laços. Nunca senti a "energia de verdade" vindo de cogumelos comprados. A experiência, pra mim, é muito diferente.
Psicodélicos não funcionam da mesma maneira que a medicina tradicional, não basta ingerir psilocibina para curar a depressão, a natureza da experiência que você tiver vai ser a chave para melhorar sintomas de ansiedade, depressão e outros problemas. As pesquisas atuais provam que o contexto e a preparação psicológica são essenciais para alcançar os benefícios desejados com essas substancias.

Um exemplo prático é que no anos 70 todo mundo fumava.
Todo mundo usava psicodélicos e "ninguém" parava de fumar por usar um psicodélico, coisa bem comum de se ouvir falar hoje em dia.
Hoje as pessoas SABEM que estão fazendo mal ao seu organismo e então é normal algumas experiências irem por esse caminho. Despertarem as pessoas para algo que elas evitam pensar, tirar a compulsão de algo feito no automático.

Compulsão, vício e depressão são comportamentos muito "próximos", semelhantes em alguns sentidos básicos.

Eu posso dizer que não me matei há alguns anos atrás devido aos cogumelos, mas isso não é uma regra.
Uma experiência que vá para um lado meio "errado" também pode piorar os sintomas e aprofundar traumas, é raro mas pode acontecer.

Resumindo:
Cultive seus cogumelos, esqueça as capsulas.
Esqueça o padrão ocidental de medicação.

Se quiser uma boa dica de literatura sobre isso, "Como Mudar Sua Mente" é, provavelmente, o livro mais atualizado e abrangente (e sério) falando sobre esses aspectos terapêuticos dos psicodélicos.
Rapaz, estou lendo este livro nesse exato momento, comecei a ler na terça feira, e estou fascinado pela leitura. Quanta informação, quanto prazer ler e entender toda a fase "moderna" e passada dos enteógenos.

Nunca experimentei cogumelos, e o meu estudo é exatamente preparatório para as experiências.

Começo meu próprio cultivo semana que vem, aí sim poderei dar um parecer, inclusive sobre o caso do amigo.

Desculpe abrir as aspas no tópico, mas sigo o relator, a leitura deste livro é fascinante e compulsiva...rs

Abraços
 
Então amigos, ontem eu usei novamente. Só que desta vez não usei cápsulas e sim in natura, seco. Usei as 5 gramas que comprei, sei que essa dosagem é alta para muita gente mas pela experiência anterior eu sabia que teria que ser uma dose bem mais alta. E tb pelo fato de eu consumir álcool todo fim de semana. Evitei beber água antes pq da outra vez eu urinei bastante , acho que o corpo eliminou rápido a substância.
Fui tomando por uma tranquilidade, uma calma muito forte. Desta vez eu resolvi fazer diferente, ao invés de ficar ouvindo mantras eu fiquei assistindo a uma série tranquilinha e meio sentimental mais positiva que conta a história de uma garota órfã, que conquista a todos, e o visual do lugar é bucólico e muito bonito.
Deu certo! Me conectei com a história e parecia estar lá dentro, quase que num holograma. Primeiro a televisão parecia distante e depois passei a perceber o colorido intenso das paisagens e uma nitidez anormal além de o reflexo das luzes do sol parecer entrar na minha casa.
Eu estava meio tonto tipo quando vamos a praia e ficamos muito tempo dentro do mar, sentia aquele vaie vem da maré.
Quando cansei de ver a série e resolvi relaxar, ao fechar os olhos comecei a ver imagens caleidoscópicas, mas nada assustador eu estava muito tranquilo, e vinham muitas questões na minha cabeça. Muitos pensamentos. Demorei um pouco mais acabei dormindo. Acordei hoje sentindo ainda um pouco do efeito, tô muito calmo, ansiedade zero. Estou atento as sensações, vou ficar me analisando no decorrer do dia. Em resumo é isso , para não me alongar demais. Já decidi produzir em casa e já comprei muita coisa pela internet. Esse post é mais para agradecer aos amigos o apoio e as dicas. Algumas foram bastante úteis. Estamos juntos!!! Grande abraço a todos.
 
Então amigos, ontem eu usei novamente. Só que desta vez não usei cápsulas e sim in natura, seco. Usei as 5 gramas que comprei, sei que essa dosagem é alta para muita gente mas pela experiência anterior eu sabia que teria que ser uma dose bem mais alta. E tb pelo fato de eu consumir álcool todo fim de semana. Evitei beber água antes pq da outra vez eu urinei bastante , acho que o corpo eliminou rápido a substância.
Fui tomando por uma tranquilidade, uma calma muito forte. Desta vez eu resolvi fazer diferente, ao invés de ficar ouvindo mantras eu fiquei assistindo a uma série tranquilinha e meio sentimental mais positiva que conta a história de uma garota órfã, que conquista a todos, e o visual do lugar é bucólico e muito bonito.
Deu certo! Me conectei com a história e parecia estar lá dentro, quase que num holograma. Primeiro a televisão parecia distante e depois passei a perceber o colorido intenso das paisagens e uma nitidez anormal além de o reflexo das luzes do sol parecer entrar na minha casa.
Eu estava meio tonto tipo quando vamos a praia e ficamos muito tempo dentro do mar, sentia aquele vaie vem da maré.
Quando cansei de ver a série e resolvi relaxar, ao fechar os olhos comecei a ver imagens caleidoscópicas, mas nada assustador eu estava muito tranquilo, e vinham muitas questões na minha cabeça. Muitos pensamentos. Demorei um pouco mais acabei dormindo. Acordei hoje sentindo ainda um pouco do efeito, tô muito calmo, ansiedade zero. Estou atento as sensações, vou ficar me analisando no decorrer do dia. Em resumo é isso , para não me alongar demais. Já decidi produzir em casa e já comprei muita coisa pela internet. Esse post é mais para agradecer aos amigos o apoio e as dicas. Algumas foram bastante úteis. Estamos juntos!!! Grande abraço a todos.

Que irado, irmão. Parabéns e aguardamos pelo seu Diário de Cultivo, se quiser abrir um.
 
@PsibilBrasil
Que legal que conseguiu sentir alguma coisa. Como ficou nos dias seguintes?

Só tenha em mente que você teve um experiência bem fraca (pelo menos pelo que descreveu) para 5 gramas.
Quando for consumir do seu próprio cultivo, tenha cuidado caso queira aumentar a dose pq você pode ser arremessado pra mais longe do que gostaria.

Consumo de álcool e beber muita água antes da experiência não diminuem os efeitos.
Só não tente beber álcool antes ou durante a experiencia, misturar substancias é complicado, ainda mais com álcool.
 
acho que o corpo eliminou rápido a substância

Consumo de álcool e beber muita água antes da experiência não diminuem os efeitos.

É, tinha esquecido de ressaltar isso. A psilo é totalmente absorvida em 15 minutos pelo organismo e cérebro. A partir daí, é só construção dos efeitos pela mente. Urinar ou vomitar não reduzirão em nada a onda. Então pode fazer xixi a vontade. :)
 
Então amigos, ontem eu usei novamente. Só que desta vez não usei cápsulas e sim in natura, seco. Usei as 5 gramas que comprei, sei que essa dosagem é alta para muita gente mas pela experiência anterior eu sabia que teria que ser uma dose bem mais alta. E tb pelo fato de eu consumir álcool todo fim de semana. Evitei beber água antes pq da outra vez eu urinei bastante , acho que o corpo eliminou rápido a substância.
Fui tomando por uma tranquilidade, uma calma muito forte. Desta vez eu resolvi fazer diferente, ao invés de ficar ouvindo mantras eu fiquei assistindo a uma série tranquilinha e meio sentimental mais positiva que conta a história de uma garota órfã, que conquista a todos, e o visual do lugar é bucólico e muito bonito.
Deu certo! Me conectei com a história e parecia estar lá dentro, quase que num holograma. Primeiro a televisão parecia distante e depois passei a perceber o colorido intenso das paisagens e uma nitidez anormal além de o reflexo das luzes do sol parecer entrar na minha casa.
Eu estava meio tonto tipo quando vamos a praia e ficamos muito tempo dentro do mar, sentia aquele vaie vem da maré.
Quando cansei de ver a série e resolvi relaxar, ao fechar os olhos comecei a ver imagens caleidoscópicas, mas nada assustador eu estava muito tranquilo, e vinham muitas questões na minha cabeça. Muitos pensamentos. Demorei um pouco mais acabei dormindo. Acordei hoje sentindo ainda um pouco do efeito, tô muito calmo, ansiedade zero. Estou atento as sensações, vou ficar me analisando no decorrer do dia. Em resumo é isso , para não me alongar demais. Já decidi produzir em casa e já comprei muita coisa pela internet. Esse post é mais para agradecer aos amigos o apoio e as dicas. Algumas foram bastante úteis. Estamos juntos!!! Grande abraço a todos.

Que bom que teve uma boa experiência, e que parece já ter ajudado!

To passando aqui só pra lembrar que TODAS as pesquisas que tem sido feitas com psicodélicos para tratamento de adoecimento psíquico são na verdade psicoterapia assistida com X substância.

Apenas o uso da substância pode até ajudar... mas os efeitos de fato transformadores, que são capazes de tirar alguém de uma depressão, ou estresse pós traumático, ou dependência química, ou qlq outra coisa... são Psicoterapia Assistida com um psicodélico, no caso o cogumelo, que facilita a terapia (pois facilita o acesso a muitas questões psiquicas e até espirituais).
 
são Psicoterapia Assistida com um psicodélico, no caso o cogumelo, que facilita a terapia (pois facilita o acesso a muitas questões psiquicas e até espirituais).

Gosto de trabalhar com meu psicólogo sobre as elaborações do cogumelo.

Mas se me permite a discordância, cara @Priscillocibina, acredito que a intenção da mente em se curar, o direcionamento da vontade, seja o diferencial, mesmo que sem um guia. No entanto, concordo com você que apenas o uso do cogumelo por si não é suficiente.

Mas um trabalho direcionado por uma Psicoterapia Assistida será exponencialmente eficaz.
 
Back
Top