Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira Experiência 5g - A Máquina Cósmica.

Dzyan

Hifa
Cadastrado
26/04/2020
5
5
40
Pessoal, queria compartilhar a minha primeira experiência com uma dose heroica.

Já consagro Ayahuasca há uns 4 anos, tive toda uma variedade de experiências entre rituais e retiros, e o cogumelo sempre me interessou. Já havia tomado de 1 a 3g em outros momentos mais recreativos, mas comecei a sentir que precisava levar o cogumelo com a mesma seriedade que o chá.

Fica aqui o meu relato imediato dessa experiência, tão logo eu me senti capaz de processar o que havia ocorrido.
Peço perdão de antemão se a coisa parecer muito doida ou bagunçada, eu não alterei nada de forma a manter essa percepção imediata do choque da coisa toda, que eu acredito ser importante, uma vez que quanto mais vc pensa em algo, mais vc tenta trazer e quebrar os conceitos pra encaixar nas caixas do que a gente entende por realidade.


========

Acordei cedo no Domingo, e ainda em jejum logo tomei as 5g. Voltei para meu quarto, tudo apagado, sem música, no conforto da minha cama. De imediato, os efeitos físicos começaram a se manifestar, as percepções periféricas do corpo começaram a se alterar. Eu, acostumado a ter essas sensações de forma mais brusca em sessões de Ayahuasca - em grupo em volta de uma fogueira -, as percebia agora no conforto da minha cama com mais clareza e 'tranquilidade'.

Na sequência, foi como sentir se minha mente fosse um trem saindo da estação, ou uma montanha russa, aos poucos ganhando velocidade. Era como se minha mente fosse uma fogueira e o cogumelo estivesse aos poucos jogando mais lenha, as chamas subindo além do meu controle. Os meus pensamentos tentando 'decifrar' ou interpretar o que estava acontecendo em tempo real, iam ficando cada vez mais intensos, as ideias se desmembrando, se rearranjando, como se por trás de cada ideia houvessem várias outras e eu as conseguisse ver com uma clareza transparente.

Dessa clareza de entender a origem dos pensamentos antes mesmo que eles pudessem se formar, eu passei a ouvir uma 'voz' na minha mente. Não de uma forma auditiva, mas como se houvessem pensamentos dentro da minha cabeça que não era eu que estava criando, era como se fosse outra inteligência.

E ai que a coisa começa a ficar complexa.

Ao aproximar desses pensamentos, eu reconheci que eram meus sim, mas de um outro eu. Um eu uns degraus mais acima, mais consciente de tudo, alguém que entendia melhor toda aquela experiência do que o eu naquele momento. Eu passo a me referir a essa inteligência como 'eu-futuro' por não querer (nesse primeiro momento) atribuir a ela qualquer rótulo de 'guia' ou 'mentor'. Mas claramente era alguém que estava lá pra responder as questões que eu tinha e me conduzir na viagem, ao mesmo tempo que me fazia ter essa percepção de estar nas duas posições ao mesmo tempo. Era eu quem perguntava e era eu quem respondia, mas como se em momentos diferentes no tempo e espaço.

Rolou um lance absurdo, de eu questionar essa inteligência sobre quando os machine elves iriam aparecer kkkk e receber a informação de que não ia rolar, não tinha o porque, uma vez que eu já havia concordado, em outro momento, em ter essa experiência dessa forma, obtendo uma percepção mais conceitual e menos visual. Como se tudo isso, desde a viagem e até mesmo o meu interesse no cogumelo, já tivesse seguindo um plano pré-determinado

E era como se a cada pensamento que surgia na minha mente fosse banhado em cândida. Tudo ficava claro, todo apego se desfazia, todo problema ou nó da vida real que eu trazia era banhado por um holofote e eu conseguia ver a legenda: "esse aqui é um trauma de infância", "isso é culpa desmedida que você carrega". Coisas que eu tenho arrastado por anos, se desfazendo que nem um castelo de areia na minha frente. E tudo sem peso emocional, só uma sensação de gratidão pelo ritmo e flow das coisas. Não essa coisa de gratidão bicho grilo, mas sim uma satisfação de ver que é tudo uma máquina que tá funcionando do jeito que deve e que sempre funcionou.

E ai ficou essa coisa muito clara, que obviamente é difícil de explicar, mas sim, nesse momento ficou claro - EVIDENTEMENTE claro - de que tudo isso aqui é uma simulação. kkkk

Não uma simulação de um programa de computador, ou de uma raça alienígena, pelo menos não como a gente conceitualisa isso da forma humana que a gente faz.. mas esse entendimento da estrutura que engloba tudo, é algo desenvolvido e criado pra seguir esse flow mesmo, é uma maquina cósmica.

Tipo, eu ainda preciso processar essa parte direito, mas a estrutura das coisas, a estrutura das historias q a gente conta pra gente mesmo, esse padrão, é natural e ao mesmo tempo é coordenado, é intencional, tem um proposito. É tudo um jogo, e conforme eu ia observando, dava pra sentir essa máquina funcionando nas frestas de cada segundo, como se ao desacelerar cada momento, na percepção de cada momento, desse pra perceber essa máquina se movendo.

Tipo, é doido, é bem doido. mas é muito claro, é uma certeza muito profunda. é como se vc tivesse lembrando de uma verdade q vc esqueceu faz muito tempo, e por alguns momentos, vc lembrasse como era saber disso antes de esquecer.

É complicado de explicar pq é como se fosse um lance q transcende a nossa capacidade aqui de colocar em palavras, é como se a gente não tivesse desenvolvido linguagem ainda pra dominar essa ideia, e é o q essa experiencia permite.. por um tempo a tua capacidade de compreender isso expande e é como se vc tivesse acesso a essas informaçoes...

Tipo, é um deja vu, mas é um deja vu ao quadrado.. é uma lembrança de um nível superior de realidade.
E engloba TUDO, tudo funciona nesse ritmo, nessa vibração, mas a gente nao consegue ver normalmente pq a cabeça ta sempre se prendendo nas historias, nas ideias q a gente constroi sobre a vida. É como se vc acordasse pro q é real REAL mesmo, onde essas ideias q a gente constroi, apegos e reaçoes, nao tem real valor. É tudo uma historia q vc conta pra vc mesmo e como é só o q a gente aqui faz todo dia, vira a nossa realidade.

E é uma simulação no sentido de q esse é um ambiente controlado, orientado, onde tudo tem seu lugar, seu processo, tudo.. é tipo um oceano onde toda onda flui junto com o todo, e aqui a gente só consegue ver a onda.

Aos poucos eu fui sentindo que a lenha da fogueira estava diminuindo, essa percepção foi se guardando, e eu fui retornando ao normal.

Nao rolou nada estranho, só uma vez q eu abri o olho e vi estrelas no meu quarto kkkkkk e outra q eu fui no banheiro e me olhei no espelho e tipo.. eu era feito de CARNE.
É difícil de explicar, mas é como se eu tivesse vendo o 'bicho eu', o 'macaco evoluído eu', ao invés do q a gente acostumou a ver com a vida. Era tipo ver sem julgamento de nada, só o q realmente é, um animal que a gente pilota. Acompanhada de uma sensação profunda de agradecimento por esse veículo, essa roupa viva e pelo papel que ela permite que eu experiencie essa máquina cósmica que a gente chama aqui de realidade.
 
Falei hoje mais cedo com um amigo sobre isso de me preparar pros cogus como se fosse pra ayahuasca. Primeira vez que to fazendo tudo 100% certo com cogumelo e com o devido respeito que merece. Comecei uma monodieta também e não sei até onde isso vai influenciar, talvez um jejum um dia antes ou 24h no dia que eu for fazer.
Isso sobre o pensamento, rolou algumas vezes com ayahuasca e os cogus. Pra mim é como se o pensamento fosse guiado, desse jeito que vc falou, como se não fosse meu. Pq não acontece de chegar em um entendimento “escalando” os pensamentos, é como se chegasse no entendimento direto e tudo muito rápido.

A última vez que eu tive uma experiência mais forte me vi como um planeta, no meio do nada, isolado. E tudo que “existia” tinha sido criado pra suprir um tédio. Mas nem consegui entender muita coisa. Umas semanas pra trás peguei pra assistir matrix de novo (pq tinha visto quando era pequeno só pelos efeitos) e muita coisa dessa última vez entrou em sincronia com o filme. Isso que teve uma distância de um ano e uns vários meses dessa experiência pro filme. Vi um painel de câmeras de segurança com várias realidades do meu eu, cada uma delas tinha uma pequena diferença entre elas, mas em todas que eu vi eu estava fazendo a mesma coisa. Vendo o filme o Neo vê o arquiteto da matrix e atrás dele aparecem várias telas com realidades dele e fiquei bem assustado com isso pq foi muito parecido com o que eu vi. Talvez se isso tivesse rolado uns anos pra trás eu ia queimar mtoooo neurônio com isso. Mas já que estamos aqui e é como é, que a gente faça o possível pra aprender mais e se corrigir.

Ler seu relato me fez lembrar de várias coisas que vi/entendi, fiquei com um “será um sinal pra ir com 5g?”
 
Em duas xp que tive, uma com 5 e outra com 6g tbm experiencie o fato de ter um momento de perguntas e respostas comigo mesmo , um eu maior, digamos assim. Também aconteceu algo como a escalada dos pensamentos , como mencionado acima, algo interessante que me lembro foi ter olhado para um livro de C.G Jung e ter entendido todos os conceitos como numa iluminação,mas hj não tenho mais essa luz...
 
Em duas xp que tive, uma com 5 e outra com 6g tbm experiencie o fato de ter um momento de perguntas e respostas comigo mesmo , um eu maior, digamos assim. Também aconteceu algo como a escalada dos pensamentos , como mencionado acima, algo interessante que me lembro foi ter olhado para um livro de C.G Jung e ter entendido todos os conceitos como numa iluminação,mas hj não tenho mais essa luz...
Irmão, sempre fico numa questão, eu começo a ter insights e vou afundo nos pensamentos ou eu pego cel e começo a gravar um áudio pra falar o que entendi? Acredito que tudo que passa por nós não se perde. Mas nem tudo fica de fácil acesso... To me preparando pra 4 ou talvez 5g e talvez eu faça isso do áudio.
 
Irmão, sempre fico numa questão, eu começo a ter insights e vou afundo nos pensamentos ou eu pego cel e começo a gravar um áudio pra falar o que entendi? Acredito que tudo que passa por nós não se perde. Mas nem tudo fica de fácil acesso... To me preparando pra 4 ou talvez 5g e talvez eu faça isso do áudio.
Boa sorte irmão, será interessante como experimento, nos deixe suas impressões do resultado. Comigo tenho certeza que não funcionaria, pois sempre que estou sob efeitos dos cogumelos é como se os dados fossem lançados, e aquilo que previamente tinha planejado deixasse de fazer sentido.

Boa sorte irmão, será interessante como experimento, nos deixe suas impressões do resultado. Comigo tenho certeza que não funcionaria, pois sempre que estou sob efeitos dos cogumelos é como se os dados fossem lançados, e aquilo que previamente tinha planejado deixasse de fazer sentido.
Kkkkkkk sim... essa semana que vem agora vou deixar um relato aqui, talvez eu não consiga porque nem lembre do celular e tudo bem. Mas pelo menos depois de voltar eu vou tentar gravar tudo na sequência que aconteceu enquanto tá tudo fresco na cabeça
 
Uma coisa que começou a ficar muito evidente pra mim conforme eu segui tomando ayahuasca - e um dos principais motivos pelo qual eu defendo você nunca parar na primeira experiência -, é essa ideia de que quando você está lá na força, a tua percepção/entendimento se expande pra compreender - e até lembrar! - uns conceitos que só vão rolar lá. É como se vc subisse um lance de escada e conseguisse ver de outro ângulo, que o baseline do dia a dia não permite. Só que com o tempo, na minha experiência, vc vai flexibilizando essa capacidade. Você começa a 'entender' e lembrar de como é perceber essas coisas quando você tá lá, e sei la, parece que fica mais fácil de acessar esses conceitos. Parece que as coisas fazem mais sentido. Com o cogumelo, eu to sentindo que a vibe é a mesma.



Ler seu relato me fez lembrar de várias coisas que vi/entendi, fiquei com um “será um sinal pra ir com 5g?”

Cara, essa trip eu tive ano passado e enrolei demais pra postar, tanto que to programando a próxima de 7g pras próximas semanas. Não acredito em coincidência, então sinta-se confortável pra entender como sinal sim. kkk
 
Uma coisa que começou a ficar muito evidente pra mim conforme eu segui tomando ayahuasca - e um dos principais motivos pelo qual eu defendo você nunca parar na primeira experiência -, é essa ideia de que quando você está lá na força, a tua percepção/entendimento se expande pra compreender - e até lembrar! - uns conceitos que só vão rolar lá. É como se vc subisse um lance de escada e conseguisse ver de outro ângulo, que o baseline do dia a dia não permite. Só que com o tempo, na minha experiência, vc vai flexibilizando essa capacidade. Você começa a 'entender' e lembrar de como é perceber essas coisas quando você tá lá, e sei la, parece que fica mais fácil de acessar esses conceitos. Parece que as coisas fazem mais sentido. Com o cogumelo, eu to sentindo que a vibe é a mesma.





Cara, essa trip eu tive ano passado e enrolei demais pra postar, tanto que to programando a próxima de 7g pras próximas semanas. Não acredito em coincidência, então sinta-se confortável pra entender como sinal sim. kkk
Eu creio nisso também, ayahuasca e cogumelos pra mim são duas coisas que trabalham da mesma forma. Mas que eu usava pesos diferentes. Quanto as coincidências também penso igual, inclusive segui o sinal! Bons aprendizados aí, no aguardo do seu relato.
 
Back
Top