Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira Experiência, 3g desidratados

Samsara1

Hifa
Cadastrado
17/05/2021
8
5
25
Olá amigos, é minha primeira vez publicando aqui, mas já acompanho o fórum a algum tempo, e adoro ver relatos das experiências com os cogumelos, e agora vim contar o meu.

Comprei os cogumelos pela internet e mal podia esperar para consumi-los, porém, aqui em casa não ia dar, certeza de que iam ter interrupções durante a trip, então um amigo meu havia convidado a mim e outros amigos nossos para irmos passar o fim de semana na fazenda dele, logo vi a oportunidade perfeita.

Levei a minha noiva comigo para ser minha "trip sitter", chegando o dia, um belo sábado, já não chovia há quase um mês na minha cidade e por incrível que pareça logo nesse dia choveu um dilúvio e fez um frio danado, mesmo assim fomos, tive que deixar tudo preparado para minha trip ser o mais perfeita o possível, já que eu ia ser o único a comer cogumelos, os outros usaram outras coisas.

Estava de jejum desde às 11:30h, então quando deram 17:30h resolvi comer os cogumelos (Cubensis), ainda estava incerto se comia 3g ou não, mas como minha noiva ia cuidar de mim decidi por comer tudo de uma vez.

Após mais ou menos 40 minutos as paredes começaram a respirar e a cerâmica da casa tinha um padrão bem complexo, que começou a ficar todo embaralhado, me senti muito leve, como se a gravidade estivesse mais fraca, logo me deitei e coloquei alguns mantras que vi como indicação aqui no fórum para ouvir.

Quando havia passado cerca de 1 hora e meia do consumo, as cores vieram e dominaram tudo, junto das formas geométricas mais loucas o possível como se estivesse em uma quarta dimensão, era tudo lindo e muito incrível, quando "olhava pra cima com os olhos fechados" eu via um corredor infinito, onde as paredes, o chão e o teto todos eram muito coloridos e com vários quadrados que ficavam girando entre si, nesse ponto eu via pouca diferença entre estar com os olhos abertos ou fechados, estava totalmente imerso.

No pico da trip eu comecei a "sentir a minha mente", algo muito complexo de explicar haha, mas foi incrível, e sentia que todos os outros seres vivos eram mentes também, seus corpos eram apenas uma manifestação, comecei a sentir uma gratidão enorme por estar vivo, e ria de alegria, eu beijava minha noiva e começava a gargalhar de felicidade, a mistura de coisas que eu estava sentindo era simplesmente ótima, tudo mudava de cor e as formas se distorciam, mas eu não sentia nada daquilo como "estranho". Um amigo meu que já tinha consumido cogumelos antes, vinha de tempo em tempo para ver como eu estava, e toda vez que ele vinha e voltava parecia que eu tinha uma conexão com ele, eu "via e sentia" todas as coisas que ele experiência quando ia para os outros cantos da casa.

Quando foi mais ou menos 20:30 eu pude "ver o tempo", é um conceito muito estranho, acho que só tendo a experiência para entender, não consigo colocar em palavras.

Depois disso "mataram" a minha trip um pouco, entraram no quarto e começaram a colocar psytrance, um estilo que eu gosto bastante, mas sob efeito dos cogumelos eu odiei, fiquei muito acelerado e estava suando, fiquei meio sem rumo e não sabia para onde ir, mas não cheguei a ter uma bad, viram que eu não estava curtindo e logo depois tiraram.

Ás 21:00 os efeitos estavam diminuindo, mas começaram a fumar erva e acho que chapei de tabela, deitei um pouco e parece que girou uma chave no meu cérebro, meus 5 sentidos "dessincronizaram", e eu comecei a acreditar que tinha dormido e estava sonhando, nisso minha noiva me chamou pra tomar banho e jantar, e eu fui, não conseguia fazer nada hahaha, eu liguei o chuveiro e eu já estava me molhando, sentindo a água no meu corpo, mas eu não a via, demorei uns 3 segundos pra ver a água, todos os meus sentidos estavam em tempos diferentes, eu ainda falava, mas demorava escutar a minha voz, uma das maiores razões que me fez acreditar que estava sonhando, por algum motivo não passou pela minha cabeça perguntar para minha noiva se era tudo real e se eu estava acordado, só fui me dar conta da realidade quando fui jantar, e quase queimei a boca com comida quente, caí na gargalhada porque foi um choque, tinha passado pela minha cabeça fazer algumas coisas loucas porque "era um sonho", por sorte não fiz nada.

Depois disso deitei pra dormir, e até eu dormir os meus sentidos ainda estavam confusos, quando acordei por volta das 04:00h já tinha passado tudo, mas não consegui dormir novamente. Fora isso não senti nenhum efeito adverso no pós cogumelo, vi algumas pessoas relatarem dores de cabeça forte, entre outras coisas, mas não aconteceu comigo, tentei beber 1 copo de água por hora durante a trip para não desidratar. E é isso.

Tenham sempre por perto uma pessoa sóbria para cuidar de vocês.
 
Gostaria de saber se tu te sentiste mais animado ou alegre após ter passado o efeito do psylocibe. Se sim, por quanto tempo (horas, dias, semanas?)? E uma pergunta meio pessoal que não precisas responder: tu não tens problema de depressão? É que no meu caso vou tentar como um dos últimos recursos prá tratar depressão refratária grave.
 
Gostaria de saber se tu te sentiste mais animado ou alegre após ter passado o efeito do psylocibe. Se sim, por quanto tempo (horas, dias, semanas?)? E uma pergunta meio pessoal que não precisas responder: tu não tens problema de depressão? É que no meu caso vou tentar como um dos últimos recursos prá tratar depressão refratária grave.
Então, nos dias seguintes eu me senti bem feliz, e levei um bom tempo para digerir toda a informação da experiência, eu já tive depressão, mas foi alguns anos atrás e hoje em dia estou livre dela, enquanto estava com depressão eu usei algumas vezes LSD e me ajudou bastante a lidar com o que eu estava passando, os cogumelos são melhores ainda nesse quesito porque se aproximam mais de uma experiência renovadora, você se molda outra pessoa depois da primeira experiência, porém tem alguns cuidados que você deve tomar por se encontrar nessa situação.

- É necessário ter tudo preparado antes, água, comida, extremamente necessário ter garantido que não vão haver interrupções durante a trip pois pode causar uma paranóia enorme, como o que vão pensar se verem você naquele estado e coisas do tipo, vai pensar que as pessoas já sabem que você tomou cogumelos e isso pode ser horrível.

- Durante a trip seus sentimentos vão ficar bagunçados e súbitos, você pode estar feliz e sorrindo e do nada sentir uma tristeza profunda, olhar para si mesmo e refletir sobre a vida que está levando, seus hábitos, vícios, alimentação, sobre o próprio corpo, relação com as pessoas próximas. Por isso eu aconselho estar com alguém que você confie, alguém próximo e que não vai te julgar, mas te entender e ajudar a absorver aqueles sentimentos e superá-los.

- É necessário fazer jejum antes pois pode ser bem pesado no estômago, mas vária de pessoa para pessoa.

- Não exagerar na dose, 2g é uma quantia boa para quem quer ter a primeira experiência, eu comi 3 pois já tinha contato prévio com psicodélicos e buscava uma trip mais forte.

Se fizer todas as preparações necessárias e estiver em um lugar ideal para viajar tem muuuitas mais chances de dar tudo certo.

No fim de tudo é uma experiência incrível, e mesmo que você veja ou viva coisas que não vai gostar, a famosa 'bad trip', você precisa entender que aquilo é necessário, precisa aprender com o que a trip está te mostrando e sair mais forte dali, isso pode te fazer amadurecer bastante e entender mais sobre você mesma, e a forma como você enxerga a vida, espero que dê tudo certo para você, lembre-se que o arco-íris sempre vem depois da tempestade
 
Gostaria de saber se tu te sentiste mais animado ou alegre após ter passado o efeito do psylocibe. Se sim, por quanto tempo (horas, dias, semanas?)? E uma pergunta meio pessoal que não precisas responder: tu não tens problema de depressão? É que no meu caso vou tentar como um dos últimos recursos prá tratar depressão refratária grave.
Olá de novo, haha, eu fui ler algumas publicações no fórum e vi seus outros comentários e entendi mais sobre a sua situação, é para seu filho certo? Então, esteja com ele o tempo todo durante os efeitos e converse bastante sobre tudo o que ele tiver vontade, isso pode ajudar a colocar tudo pra fora e se aceitar mais, além de aprofundar a conexão de vocês um com o outro.
 
Muito bons o relato e experiência, @Samsara1.

No pico da trip eu comecei a "sentir a minha mente"
Quando foi mais ou menos 20:30 eu pude "ver o tempo"

Que irado (vezes 2)!!!

viram que eu não estava curtindo e logo depois tiraram.

Pois é. Em trips coletivas, mudanças de sons sem combinação pré-dosagem etc são temerários e o "não" deve sempre prevalecer quando alguém não se sentir bem. Que bom que tiveram senso, ainda que também sob efeito de algo, e desligaram.

deitei um pouco e parece que girou uma chave no meu cérebro

Se levantar após horas deitado, ou se deitar após horas em pé corresponde, numa experiência psicodélica, a depender do organismo no momento, a uma alteração radical de setting.


só fui me dar conta da realidade quando fui jantar, e quase queimei a boca com comida quente, caí na gargalhada porque foi um choque, tinha passado pela minha cabeça fazer algumas coisas loucas porque "era um sonho", por sorte não fiz nada

Kkkkk, pra primeira parte.

Pra segunda parte, um psiconauta que deseja ir fundo deve aprender a sempre assumir que está sob efeito, inclusive quando estiver sonhando. Melhor ir pela suposição que gera maior segurança: "não é sonho lúcido, é trip de alguma coisa, vou me conter", mesmo sendo sonho. :)

Chamaria isso de Princípio da Mente Condicionada: sempre achar que está sob efeito de algo quando estiver fora de vigília. :p

Abs
 
Back
Top