Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira exp. com 2g ''Não era o efeito desejado?''

Hiken

Esporo
Cadastrado
24/08/2021
2
2
26
Introdução

Fazia uns meses que conheci esse mundo dos cogus, então depois de muita pesquisa e entendimento sobre, decidi comprar de um site de boa procedência, comprei 5 pacotes com 2g cada, desidratados e embalados a vácuo, e como era iniciante, comecei com um pacotinho (2g). Já vi muitos aqui dizerem que batem no liquidificador e misturam com outros ingredientes, eu sinceramente o provei puro, esfarelava na boca como isopor, lembrava levemente o sabor de nozes, mas parecia que eu estava comendo uma bolacha velha kkkk mas nada que me fizesse fazer cara feia, tomei as 6:45 da noite, na casa dos meus avós, pois moro com eles, tomei no meu quarto.

O Começo

Após ingerir, tomei um copo de água e voltei pro quarto, meu coração estava acelerado, estava nervoso e ansioso, parecia que eu tinha ingerido uma substância perigosa e o medo de acontecer algo ruim era grande, tentei me acalmar, rapidamente fazendo uma playlist no spotify com músicas que gosto, de todos os gêneros que eu achava ser interessante, das mais calminhas até eletrônicas, sou eclético. Nos primeiros 5/10 minutos, minha vista estava um pouco embaçada, até pensei que o efeito tinha começado, mas achei que estava muito cedo pra isso, devia ser coisa da minha cabeça, após 30/40 minutos meu corpo começou a ficar leve, vi algumas imagens psicodélicas no pintrest pra entrar no clima, tomei o cogu em jejum, almocei de 11:30 da manhã e tava com fome às 6:45 da noite quando tomei. Decidi levantar da cama e fui até a cozinha, meu corpo que antes estava leve quando estava deitado, agora estava me sentindo pesado, minhas pernas tinha um tremor, achei que não ia conseguir andar por muito tempo, minha vó fez sopa e coloquei num prato, foi uma explosão de sabores sem igual, a simples sopa parecia prato feito por um chef, cada colher que tentava por na boca, era em câmera lenta, era como se demorasse mais tempo pra chegar até minha boca, fui atrás de mais comida, bolachas, doces, e tudo tinha um gosto bem acentuado, como se meu paladar tivesse expandido, fui até a sala, minha avó estava vendo o jornal, as cores da tv estavam vibrantes, tudo muito nítido, ela falou comigo e respondi com uma voz lenta, como se eu tivesse em câmera lenta, ela perguntou se eu estava me sentindo bem, eu disse que sim, e voltei pro quarto porque achei que ela poderia desconfiar...

O Ápice

Passado 1h, entrei no quarto, que é pintado de amarelo, não acreditava nos meus olhos! A parede começou a criar forma, como se alguém estivesse desenhando em tempo real alguns desenhos, olhei pra minha cama com lençol estampado de flores roxas e rosas, e estava falando com um amigo e meu irmão por whatsapp, descrevendo o que estava vendo, as flores rosas se transformaram em bocas carnudas, e quando desviei o olhar e voltei olhar pra estampa do lençol, as flores roxas brilhavam todas de uma vez, como se fosse pisca-pisca, um efeito muito bonito, logo elas se transformaram em rostos, não completos, só olhos e bocas, foi ai que olhei pra parede e a coisa ficou mais fantástica, comecei a ver lindas mandalas desenhadas na parede amarela, e iam aparecendo mais, era algo como pinturas, fiquei abismado quando vi tamanha riqueza de detalhes, foi ai que um grande tigre apareceu, não era 3D, e sim em 2D, como se a parede tivesse virado uma tela de tv, onde todas as imagens fossem em amarelo, o tigre ganhava mais detalhes e ia aparecendo outras partes do seu corpo, foi aí que comecei a ver um elefante, um panda, e um imenso gorila amarelo apareceu do outro lado da parede, eu fiquei abismado no que eu tava vendo, fui olhar no espelho e meu reflexo se distorcia, expressões faciais começaram a surgir, por um momento vi os traços de tigre no meu rosto, meus braços ganharam as listras do felino, fiquei maravilhado com isso, adoro animais. Mandei mensagem pro meu irmão e amigo descrevendo a cena, quando olhei pras minhas mãos digitando, não pareciam ser minhas, estavam em puro HD, pareciam raízes e troncos teclando no celular, isso tudo era de luz acessa, ao desligar a luz e me deitar, só a luz do celular estava ligada, meus apps estão todos em cor neon, e isso pareceu sair da tela, comecei a enxergar tons de neon no ar, traços, parecia uma cena de avatar, o fone de ouvido ficou intenso, ouvia cada instrumento, cada voz individualmente, eu até achei que tinha alguém me chamando, quando na verdade eram as várias vozes que tinham na música, mas eu nunca conseguiria ouvir cada uma delas se não fosse pelo cogu, meu paladar parecia ter se conectado com as imagens sentia o gosto de várias coisas diferentes a cada pensamento que eu tinha, não era sabor de comidas, era como sentir a textura de cada lembrança e memória que vinha à cabeça.

WhatsApp Image 2021-08-26 at 8.00.54 PM.jpeg
A Estampa que ganhou cores vibrantes.

Lição

Então fui olhar minhas mensagens e tinha uma mensagem do meu irmão assim ‘’Não foi o efeito desejado?’’ e veio um pensamento que o cogumelo não me devia nada e que não tinha obrigação de me dar respostas que eu buscava, até porque eu não experimentei buscando respostas, apesar de querer receber alguma lição ou ensinamento dessa experiência, eu tive sim, pensamentos positivos, como se tivesse que relaxar mais e deixar de colocar prazos em minha vida, que tudo acontece no tempo certo, que a pressão que eu coloco em mim é em vão. Pensei na minha família, nos meus amigos e na vida em si, que era muito boa pra desperdiçar fazendo coisas apenas pelo dinheiro, que nossa felicidade pessoal deve estar em primeiro lugar, fiquei feliz que essa corrente de pensamento veio na minha primeira experiência, senti vontade de viajar, de praticar exercícios e passar mais tempo com meus amigos e familiares, sair dessa bolha de correria e ansiedade, curtir mais as coisas simples da vida, curtir cada momento e fase que estou vivendo.

A Ressaca

Após 3h senti que tinha acabado, minha visão se estabeleceu, o teto não se mexia mais e nada mais tomava forma, senti um vazio, mas não era de tristeza, nem sabia como tava me sentindo, fiquei pensando se as comidas que comi fizeram perder o efeito mais rápido ou se meu corpo tinha metabolizado aquelas 2g que eu achava ser uma dosagem fraca, rápido demais, se apenas com 2g eu tive tudo isso, imagine se tomasse 4g, o dobro ou a famosa ‘’dose heroica’’ 5g, acho que seria mais intenso ainda, seria algo místico de tão forte que iria ser. Senti como se estivesse ressacado, como se tivesse passado muitas horas, mas na verdade só foram 3 horinhas, pensei em como iria escrever aqui, foram muitos detalhes, não dá pra descrever tudo aqui, esse relato já está resumido, e ainda sim ficou enorme, desde já peço desculpa pela empolgação e esse textão, mas precisava tentar descrever essa experiência extraordinária. Com certeza voltarei a experimentar novamente, mas tenho um sentimento que não preciso de pressa, que não é algo pra ser usado banalmente, e sim quando eu quiser acessar outro plano, é difícil explicar pras pessoas, só quem experimenta, vai saber o poder de arrebatamento que esses seres da natureza pode nos proporcionar.
 
VLW por compartir a sua experiencia.

Como sugerencia se me permite poderia preparar as musicas antes.. assim depois nao perca energia com isso..

Se puder tenta a mesma dossagem mais num local no ar livre... perto de algum rio o cachoeira... Depois me conta..

Gostei das bocas carnudas do lemçoi...😎😎😎
 
VLW por compartir a sua experiencia.

Como sugerencia se me permite poderia preparar as musicas antes.. assim depois nao perca energia com isso..

Se puder tenta a mesma dossagem mais num local no ar livre... perto de algum rio o cachoeira... Depois me conta..

Gostei das bocas carnudas do lemçoi...😎😎😎
Como sugerencia se me permite poderia preparar as musicas antes.. assim depois nao perca energia com isso..
A playlist não gastei 3 min, já retirei de outra playlist haha e foi nos primeiros 5 min, quando não tava sentindo nada, e vou sim tentar ao ar livre, perto da natureza... Vlw por te lido.
 
Última edição:
Opa, bela experiência amigo, achei bem parecida com a que tive, a minha com 3g foi um pouco mais intensa quando estava com os olhos fechados, mas me senti da mesma forma, queria ter tomado mais kkkk, eu via o corredor de luzes, o universo depois da porta, mas não conseguia atravessar, eu não estava pronto, esse final de semana pretendo ingerir 3g outra vez, dizem que a segunda experiência é totalmente diferente da primeira, assim espero!
 
@Hiken - Pelo jeito que conta, pareceu uma experiência muito boa de ter vivido. E os aprendizados que já absorveu ainda vão trazer outros ao longo dos dias.
@Samsara1 - Pode ser dosagem, mas também o set/setting. Boa sorte na próxima! Com certeza que serão diferentes, cada experiência é única!
 
Back
Top