Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

primeira expêriencia com cogumelos do meu cultivo MDK #2 série de relatos

Psilomaria

Hifa
Cadastrado
25/03/2021
7
5
27
Fiz minha primeira colheita e obviamente quis comer os cogumelos frescos (até porque nunca tinha comido eles frescos), não foi uma tarefa nada fácil. kkkkk comi aproximadamente 15 gramas frescas e meu ex umas 13 gramas.. eu tava meio insegura de comer com ele, não posso negar, tive medo de surgirem alguns sentimentos que obviamente ainda existem, mas ele ta acompanhando o cultivo de perto, inclusive me ajudou a comprar várias paradas e tem me apoiado bastante com tudo isso.

fiz minha playlist com Pink Floyd, mas escolhi discos que acreditei forem mais tranquilos de ouvir, passando longe de Dark Side of The Moon e Wish You Were Here kkkk então minha playlist foi:

Obscured by the Clouds
Meddle
Animals
The Division Bell
Endless River

quando era 00h começamos a tarefa nada fácil de comer os cogumelos, e ele sofreu bastante kkkk mas foi engraçado de ver. muito estranho sentir a textura deles, e o chapéu deles é só agua praticamente :O depois cada um deitou no seu respectivo lugar, cada um no seu canto c suas cobertas enquanto ouvíamos o cd Meddle, quando começou Echoes e parecia que tava batendo, comecei a derreter e sentir aquele frio clássico, viajei enquanto a musica tocava e me perguntei como ele estaria se sentindo porque essa música não é a das mais fáceis de ouvir. Quando acabou de tocar perguntei como ele estava se sentindo e ele disse que tava tudo bem. E assim ficamos, cada um no seu canto até o final do cd Animals, trocando poucas ideias, depois que começamos a conversar mesmo. Ele me disse que sentia a parede respirar, que tava tendo alguns visuais e tal (era a segunda vez que ele tava viajando e eu tinha tomado há uma semana), mas eu só vi as cores mais intensas. A gente ficou conversando mais sobre música, sobre os cogumelos e foi mais tranquilo do que eu imaginava, fiquei bem receiosa dessa viagem com ele, porque ainda existem muitos sentimentos, mas eu acho que a escolha da playlist foi perfeita kkkk por volta da quarta hora e ultimo cd, a gente já tinha aterrissado e continuávamos conversando e ouviamos música até as 6h da manhã..

eu consegui refletir bastante, acho que tem muita coisa acontecendo no momento, dessa vez também não consegui não fumar cigarro, mas consigo sentir a diferença na vontade agora no dia seguinte. acho que essa viagem juntos foi muito importante, porque é um novo momento na nossa vida e a gente mora juntos então temos que aprender a conviver juntos e levar de forma leve.. e apesar de todo o desejo que rola, imagino que da parte dele também, porque em certo momento ele admitiu que durante a viagem tinha sido difícil pra ele.
também pensei sobre a minha psicóloga, que mais cedo nesse mesmo dia, tinha falado que ia sair do posto e que nosso atendimento ia acabar. eu tenho um grande problema de abandono, pra mim é muito difícil de deixar as pessoas irem, mas o que eu sentia não era tristeza, e sim muita gratidão pela nossa caminhada, foi mais de um ano, quase um ano e meio, e pensar em tudo em que ela tinha me ajudado, e como eu me sentia segura de vir outro psiquiatra e segura comigo mesmo, de saber que não vou ficar mal, me deixou muito feliz e muito emocionada.

me senti muito grata também por poder estar fazendo essa viagem consumindo cogumelos que eu cultiveiiiiiiii!!!!! todo o esforço, estudo, amor, tempo que eu coloquei com certeza estavam compensando. e é um trabalho lindo de se ver!

bom esse foi meu relato de hoje. até a próxima :)
 
Parabéns, minha querida amiga @Psilomaria. Acompanhei desde o começo seu caminho com os cogumelos, que agora se torna um laço muito mais profundo. Nunca sairá da minha cabeça seu sorrisão de mãe orgulhosa dos seus primeiros Meninos Santos naquela foto que me enviou! Se prepare, a viagem começa mesmo é agora. :)

Tenho muito carinho por você, e fico exultante de ver as transformações que os cogumelos estão fazendo em sua mente tão apta a enteogenia. Nunca dei a ninguém uma primeira dose de 5 g como fiz com você há meses atrás, mas foi porque vi que já sabia navegar em águas fortes e que precisava da medicina sagrada.

Acompanho você como amigo no dia a dia fora do fórum, mas acho legal dizer isso aqui também. Conheço sua luta, parte de suas dores; e estarei aqui nas suas superações também. 😊

Agora, como sempre faço nos relatos, alguns comentários:

fiz minha playlist com Pink Floyd, mas escolhi discos que acreditei forem mais tranquilos de ouvir, passando longe de Dark Side of The Moon e Wish You Were Here kkkk então minha playlist foi:

Obscured by the Clouds
Meddle
Animals
The Division Bell
Endless River

Delícia de escolha. A liturgia com Pink Floyd é poderosa, e fico feliz de nos comunicarmos em comymum até nesse ponto em termos de enteogenia.

Aliás, me faz ver que tenho que dar umas chances extras pra ouvir de novo Obscured. Obrigado.

Foi uma boa já se conhecer sib efeito do setting dos álbuns que cortou. Eles terão momento próprio para serem ouvidos.

gente ficou conversando mais sobre música, sobre os cogumelos e foi mais tranquilo do que eu imaginava, fiquei bem receiosa dessa viagem com ele, porque ainda existem muitos sentimentos

Ainda bem, né. Você precisa disso. Leveza.

dessa vez também não consegui não fumar cigarro, mas consigo sentir a diferença na vontade agora no dia seguinte

Sim. E lembre-se. O cogumelo não é um freio, mas uma cura. Ele ajuda a parar, na medida em que você parar. E depois que parar, apaga o vício com alguns meses de uso do cogumelo.

novo momento na nossa vida e a gente mora juntos então temos que aprender a conviver juntos e levar de forma leve.. e apesar de todo o desejo que rola, imagino que da parte dele também, porque em certo momento ele admitiu que durante a viagem tinha sido difícil pra ele.

Frutos bons da experiência em conjunto com ele.

pensei sobre a minha psicóloga, que mais cedo nesse mesmo dia, tinha falado que ia sair do posto e que nosso atendimento ia acabar. eu tenho um grande problema de abandono, pra mim é muito difícil de deixar as pessoas irem, mas o que eu sentia não era tristeza, e sim muita gratidão pela nossa caminhada, foi mais de um ano, quase um ano e meio, e pensar em tudo em que ela tinha me ajudado, e como eu me sentia segura de vir outro psiquiatra e segura comigo mesmo, de saber que não vou ficar mal, me deixou muito feliz e muito emocionada.

Que pena. Mas siga em frente na conciliação da enteogenia com o apoio psicológico, com o novo profissional que venha a lhe atender. É ruim recomeçar, mas faz parte...

Um bjaaaaao
 
Back
Top