Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira caçada

romao13

Esporo
Cadastrado
04/01/2023
2
2
24
Amanhã vou a minha primeira caça, segunda choveu, terça deu sol, hoje choveu e deu sol.
Li o primeiro guia e me restou uma duvida, para guardar os cogumelos, recomenda uma sacola e uma sacola de pao, como fazer o uso correto disso? Tinha imaginado levar algoncomo um pote de vidro, não serviria?
 
Prefiro levar potinhos de plástico, assim os cogumelos amassam menos. Para caçadas maiores levo dois potes de sorvete para dividir entre os Cubensis e os Panaeolus.
 
Amanhã vou a minha primeira caça, segunda choveu, terça deu sol, hoje choveu e deu sol.
Li o primeiro guia e me restou uma duvida, para guardar os cogumelos, recomenda uma sacola e uma sacola de pao, como fazer o uso correto disso? Tinha imaginado levar algoncomo um pote de vidro, não serviria?
Se for pra colher os potinhos serão ótimos , se for para guardar desidrate eles primeiro em um túnel de vento ou ventilador e depois silica.
 
Sabe aqueles sacos de cebola ou batata que são feitos tipo uma rede ? Use eles para guardar os cogumelos colhidos, além de secarem vão espalhar esporos por onde caminhar.
 
Back
Top