Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira bad trip com cogumelo.

libertador

Esporo
Cadastrado
10/03/2023
1
1
20
Oi gente… estou aqui para contar a minha experiência. Há duas semanas, eu espremi um limão inteiro e tomei, logo após ingeri 2g de cogumelo seco. Não tive nada visual, me senti bem mas nada eufórico. Utilizei isso buscando ser um medicamento, algo que pudesse me dar respostas que eu buscava dentro de mim. Não tive essa experiência na hora, então depois de uma hora e meia, me sentindo normal, decidi fumar maconha e sair. Tudo certo, até que depois de dois dias, eu estava me preparando para dormir, estava sob a onda da maconha e estava de olhos fechados, vendo diversas cores e formas, até que então eu senti algo acontecer. Algo mudou ali, algo estava diferente e eu conseguir sentir isso, então olhei para o lado e vi a minha ficante, eu a vi de uma forma diferente, eu sabia que era ela mas ela tinha outra aparência, parecia outro ser no lugar dela. Na mesma hora que eu a vi, senti medo e pedi que ela ligasse a luz na hora, eu estava sobre uma onda muito forte na qual eu não estava aguentando. O barulho que pouco habitava no local me fazia sentir louco, eu tentava manter a calma e respirar, mas a minha ansiedade era grande, eu cheguei a pensar que ia morrer, tentei tomar um banho para ver se algo acontecia, mas nada, eu senti uma dor gigante na cabeça, parecia que meu cérebro estava gritando de dor. Não conseguia andar e me mover, como se eu estivesse perdendo o controle dos movimentos. Estava mal, tentei dormir e tive muita dificuldade, mas deitar e tentar foi o que mais conseguiu me acalmar.

No dia seguinte, acordei e me senti estranho. As coisas não estavam mais a mesma e eu não estava mais o mesmo, meu pensamento havia “mudado” de lugar no cérebro, eu que tinha devaneios excessivos não consigo ter mais um sequer. Os dias foram passando, me senti melhor e então decidi fumar maconha, sempre era uma onda diferente mas eu conseguia controlar, mas sempre havia pensamentos incontroláveis, como se eu estivesse ficando louco e etc. O medo não parava de me seguir, era ele constante, eu sentia medo também das pessoas e de ficar louco, como se não fosse mais voltar ao normal e que eu iria perder a consciência.

ha alguns dias, eu fui na terapia e sai com um questionamento se eu ainda possuía pensamentos suicidas, eu fiquei sem conseguir responder com certeza e segui o dia… normal. A noite, já dormindo, sonhei fortemente com algo relacionado a isso e foi muito real, teve uma hora que no meio do sonho eu acordei e eu ainda estava “alucinando”, isso já fazendo 2 semanas após o uso do cogu, mas claro, tinha feito o uso da maconha no mesmo dia. Tive duas vezes isso de acordar com “alucinações” (colocando entre aspas porque eu não me lembro muito bem, mas eu não estava consciente, as coisas se mexiam muito e eu não aguentava de sono, então fechei o olho). Também tive um pesadelo terrível onde haviam esfaqueado o meu irmão e minha ficante, mas isso não ficou na minha mente.

Fui orientado a buscar ajuda médica, conversei com eles e fui medicado, entretanto, não tive uma conversa com clareza que poderia fazer com que eu me identificasse muito. Apenas o esclarecimento de que a maconha poderia agravar os efeitos, fora isso, nada demais. Me medicaram com algo bem forte, eu fiquei mais calmo, dormi tranquilo e passei o dia com a cabeça mais “tranquila”, mas ainda com receio e resquícios, principalmente medo de piorar mesmo após ter usado o medicamento.

Após ter feito 24h que eu ingeri a medicação, eu dormi. As vezes acordava, e tentava me concentrar pra dormir, só que as vezes eu sentia algo, já de olho fechado, era como se eu fosse do nada entrar nos meus pensamentos, quando eu percebia eu meio que “voltava” e eu meio que sentia algo, não sei o que direito, mas era como se fosse um “susto”, algo parecido com o espasmos, mas como se fosse algo mental. Nunca tive isso. Hoje completa duas semanas da “bad trip”, na quarta completou 2 semanas do uso do cogumelo. As vezes sinto meu cérebro. Li diversos relatos na internet, me assustei muito e encontrei esse lugar, onde haviam pessoas com muitos relatos parecidos, portanto decidi colocar o meu relato aqui.

Quero me recuperar disso e já vi muitas dicas aqui no site, estou expondo minha situação com o intuito de ver se alguém sabe o meu caso tem algo de diferente ou mais grave.

em uma das ondas da maconha, após uma semana da bad, eu meio que tive um flashback do que rolou e tive medo. Foi mais fácil de controlar, eu já sabia o que tinha rolado, mas parece que essa segunda vez me deixou com muito mais medo e receio.
 
Isso não foi uma bad trip com cogumelos.

Parece mais um transtorno desencadeado pela maconha.

Se quiser estabilizar isso fique longe dos psicoativos, incluindo álcool e maconha, até sentir que melhorou.
 
Última edição:
Já passados alguns dias, não sei se o auto do tópico ira retornar, mas realmente, como dito pelo equador, não se parece com nada com efeitos de cogumelos, os relatos de efeitos "pós trip" no máximo se reportam à flash backs, e sempre são de memórias da trip.

Alguns dados:

Em um estudo sobre a diferença entre efeitos de psicodélicos e surtos psicóticos:
A revista científica Schizophrenia Bulletin de novembro de 2020, publicou um estudo, conduzido por pesquisadores dos EUA, França, Inglaterra, República Tcheca, Bélgica, Suíça e Austrália, que mostra que, de fato, esses dois estados de consciência são distintos. Os pesquisadores coletaram dados farmacológicos, de neuroimagem, de fenomenologia e da antropologia para chegar a essa conclusão – e encontraram diferenças importantes.

Em primeiro lugar, confirmaram que, enquanto episódios de psicose e de esquizofrenia causam alucinações auditivas, as experiências psicodélicas provocam efeitos principalmente visuais. Isso já havia sido apontado nos anos 50, mas agora neuroimagem mostra que o efeito se deve a padrões distintos de atividade cerebral. No caso da psicose, ela ocorre em regiões de córtex associativo. Já no caso dos psicodélicos, a atividade se concentra mais no córtex visual primário.

Outra diferença importante está na percepção da realidade. Durante casos de psicose e de esquizofrenia, os pacientes sentem dificuldade em distinguir as alucinações que estão ouvindo da realidade externa. Por outro lado, a maior parte das pessoas que ingerem psicodélicos são capazes de distinguir o que, entre tudo que estão enxergando, é efeito da substância e o que está realmente no ambiente ao redor.

A literatura científica mostra que são extremamente raros os casos em que substâncias psicodélicas causem surtos psicóticos. Por isso, é importante reconhecer a diferença entre os dois quadros. Isso se torna ainda mais urgente nos últimos anos, em que as pesquisas com o uso terapêutico e clínico de psicodélicos não param de crescer, mas em que o receio com essas substâncias ainda é muito comum em muitos profissionais da área da saúde.

Você é um profissional da área e quer conhecer melhor os tratamentos psicodélicos acompanhados de psicoterapia? E mais: quer saber diferenciar conceitos infundados dos últimos fatos científicos? Então se inscreva na nossa Comunidade! Link na bio.

Link: Hallucinations Under Psychedelics and in the Schizophrenia Spectrum: An Interdisciplinary and Multiscale Comparison


Outros estudos sobre psicodélicos também confirmam que a saúde mental não é afetada:

O conceito de que substâncias psicotrópicas são capazes de causar psicoses e psicopatias em seus usuários é uma antiga historia na mitologia urbana. Algumas versões até davam a dosagem ideal: “Se você usar mais de sete vezes, não tem mais volta.” Os números variavam de acordo com a paranoia do narrador, mas a ideia central, a de que o LSD e o resto da família são maléficos, permaneceu uma constante.
O primeiro deles, conduzido por pesquisadores do Instituto Norueguês de Tecnologia, usou diversos dados coletados pelo National Survey of Drug Use and Health (“Pesquisa nacional sobre uso de drogas e saúde”, em tradução livre), pesquisa feita em todo o território norte-americano desde 1988.

Ao examinar as respostas de mais de 135.000 pessoas que participaram do estudo entre 2008 e 2011, os cientistas conseguiram identificar o grupo de estudo: 14% dos entrevistados, que afirmaram já terem feito uso de um dos três enteógenos clássicos (LSD, psilocibina e mescalina) em algum ponto de suas vidas. Ao olharem os dados antigos, os pesquisadores puderam observar o grupo não estavam em mais risco de desenvolver algum dos 11 indicadores chaves de doenças mentais do que o resto dos entrevistados.

O segundo estudo, conduzido na Universidade Johns Hopkins, confirma a pesquisa norueguesa. A instituição norte-americana também usou os dados do NSDUH, mas olhou as respostas entre 2008 e 2012. Da mesma forma, os pesquisadores não conseguiram encontrar relações concretas entre as três substâncias mais comuns (que são encontradas nos ácidos, nos cogumelos e no peiote) e doenças mentais graves.

Fonte Novos estudos mostram que uso de psicotrópicos não tem relação com transtornos mentais


Já a maconha é beeeeem mais suspeita:

A maconha ou cânhamo (Cannabis sativa e Cannabis indica) contém vários compostos, entre os quais o tetraidrocanabinol (∆9-THC). O haxixe (hashish) é o exsudato resinoso seco, extraído do tricoma, das flores e das inflorescências da planta. Há algumas controvérsias sobre a gravidade dos efeitos do uso por longo prazo (apesar da observação clínica de síndrome amotivacional, dificuldade de aprendizagem, redução de memória e queda temporária nas funções executivas). Há evidências de que a substância pode antecipar e intensificar distúrbios psicológicos em usuários com predisposição a transtornos mentais1 . O uso contínuo, para quem tem sintomas psicóticos, impacta nos sintomas e intensifica a psicose2 . Os profissionais da saude têm se confrontados com pacientes pedindo ajuda para efeitos colaterais da maconha como resultado da existência atual de formas transgênicas mais fortes de Cannabis, conhecidas como "skunk".
fontes 1 SANTOS, Barbara da Silva; COERTJENS, Marcelo. A neurotoxicidade da Cannabis sativa e suas repercussões sobre a morfologia do tecido cerebral. ABCS Health Sci. 2014; 39(1):34-42. Disponível: . 2 KUEPPER, Rebecca et al. Continued cannabis use and risk of incidence and persistence of psychotic symptoms: 10 year follow-up cohort study. BMJ British Medical Journal, 2011; 342:d738. Disponível em:
 
Oi gente… estou aqui para contar a minha experiência. Há duas semanas, eu espremi um limão inteiro e tomei, logo após ingeri 2g de cogumelo seco. Não tive nada visual, me senti bem mas nada eufórico. Utilizei isso buscando ser um medicamento, algo que pudesse me dar respostas que eu buscava dentro de mim. Não tive essa experiência na hora, então depois de uma hora e meia, me sentindo normal, decidi fumar maconha e sair. Tudo certo, até que depois de dois dias, eu estava me preparando para dormir, estava sob a onda da maconha e estava de olhos fechados, vendo diversas cores e formas, até que então eu senti algo acontecer. Algo mudou ali, algo estava diferente e eu conseguir sentir isso, então olhei para o lado e vi a minha ficante, eu a vi de uma forma diferente, eu sabia que era ela mas ela tinha outra aparência, parecia outro ser no lugar dela. Na mesma hora que eu a vi, senti medo e pedi que ela ligasse a luz na hora, eu estava sobre uma onda muito forte na qual eu não estava aguentando. O barulho que pouco habitava no local me fazia sentir louco, eu tentava manter a calma e respirar, mas a minha ansiedade era grande, eu cheguei a pensar que ia morrer, tentei tomar um banho para ver se algo acontecia, mas nada, eu senti uma dor gigante na cabeça, parecia que meu cérebro estava gritando de dor. Não conseguia andar e me mover, como se eu estivesse perdendo o controle dos movimentos. Estava mal, tentei dormir e tive muita dificuldade, mas deitar e tentar foi o que mais conseguiu me acalmar.

No dia seguinte, acordei e me senti estranho. As coisas não estavam mais a mesma e eu não estava mais o mesmo, meu pensamento havia “mudado” de lugar no cérebro, eu que tinha devaneios excessivos não consigo ter mais um sequer. Os dias foram passando, me senti melhor e então decidi fumar maconha, sempre era uma onda diferente mas eu conseguia controlar, mas sempre havia pensamentos incontroláveis, como se eu estivesse ficando louco e etc. O medo não parava de me seguir, era ele constante, eu sentia medo também das pessoas e de ficar louco, como se não fosse mais voltar ao normal e que eu iria perder a consciência.

ha alguns dias, eu fui na terapia e sai com um questionamento se eu ainda possuía pensamentos suicidas, eu fiquei sem conseguir responder com certeza e segui o dia… normal. A noite, já dormindo, sonhei fortemente com algo relacionado a isso e foi muito real, teve uma hora que no meio do sonho eu acordei e eu ainda estava “alucinando”, isso já fazendo 2 semanas após o uso do cogu, mas claro, tinha feito o uso da maconha no mesmo dia. Tive duas vezes isso de acordar com “alucinações” (colocando entre aspas porque eu não me lembro muito bem, mas eu não estava consciente, as coisas se mexiam muito e eu não aguentava de sono, então fechei o olho). Também tive um pesadelo terrível onde haviam esfaqueado o meu irmão e minha ficante, mas isso não ficou na minha mente.

Fui orientado a buscar ajuda médica, conversei com eles e fui medicado, entretanto, não tive uma conversa com clareza que poderia fazer com que eu me identificasse muito. Apenas o esclarecimento de que a maconha poderia agravar os efeitos, fora isso, nada demais. Me medicaram com algo bem forte, eu fiquei mais calmo, dormi tranquilo e passei o dia com a cabeça mais “tranquila”, mas ainda com receio e resquícios, principalmente medo de piorar mesmo após ter usado o medicamento.

Após ter feito 24h que eu ingeri a medicação, eu dormi. As vezes acordava, e tentava me concentrar pra dormir, só que as vezes eu sentia algo, já de olho fechado, era como se eu fosse do nada entrar nos meus pensamentos, quando eu percebia eu meio que “voltava” e eu meio que sentia algo, não sei o que direito, mas era como se fosse um “susto”, algo parecido com o espasmos, mas como se fosse algo mental. Nunca tive isso. Hoje completa duas semanas da “bad trip”, na quarta completou 2 semanas do uso do cogumelo. As vezes sinto meu cérebro. Li diversos relatos na internet, me assustei muito e encontrei esse lugar, onde haviam pessoas com muitos relatos parecidos, portanto decidi colocar o meu relato aqui.

Quero me recuperar disso e já vi muitas dicas aqui no site, estou expondo minha situação com o intuito de ver se alguém sabe o meu caso tem algo de diferente ou mais grave.

em uma das ondas da maconha, após uma semana da bad, eu meio que tive um flashback do que rolou e tive medo. Foi mais fácil de controlar, eu já sabia o que tinha rolado, mas parece que essa segunda vez me deixou com muito mais medo e receio.
Estranho depois de 2 dias vc sentir td isso é ainda mais um dia ou seja 3 dias nada haver com os cogumelos q depois de 30 minutos as vezes até menos vc já tá no efeito
 
parece que desencadeou uma ansiedade, ataque de pânico ou até mesmo um susto psicotico tudo isso... uma coisa é vc ficar sóbrio por um tempo pra ver se melhora, parar de fumar cannabis por um tempo, beber, cogus e td mais... outra coisa seria vc fazer umas meditações, tentando focar na respiração, pode ser até aquelas meditações guiadas q tem vídeos no YouTube... pq a ansiedade vc controla com a respiração... no mais, se cuide, cuide com as coisas q vc consome (comida, maconha, conteúdos - música, televisão, etc)
 
Back
Top