Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiríssima

Teux

Esporo
Cadastrado
19/08/2019
9
2
27
Pederneiras
Fala pessoal! Beleza?

Sou novo aqui, mas há muito tempo acompanho o fórum.

Bebi muito das experiências aqui compartilhadas, sobretudo os relatos sobre o consumo dos cubensis.

Sempre tive curiosidade: teria lembranças vívidas do meu passado, lembranças essas que, até então, estavam dormentes em meu espírito? Acessaria zonas inconscientes da minha mente? Meu pensamento se tornaria algo palpável, possuindo forma, cheiro e cor? Tudo isso me encantou - e ainda encanta. Acontece que há obstáculo à satisfação da minha curiosidade. E esse obstáculo é justamente o meu MEDO.
 
Fala pessoal! Beleza?

Sou novo aqui, mas há muito tempo acompanho o fórum.

Bebi muito das experiências aqui compartilhadas, sobretudo os relatos sobre o consumo dos cubensis.

Sempre tive curiosidade: teria lembranças vívidas do meu passado, lembranças essas que, até então, estavam dormentes em meu espírito? Acessaria zonas inconscientes da minha mente? Meu pensamento se tornaria algo palpável, possuindo forma, cheiro e cor? Tudo isso me encantou - e ainda encanta. Acontece que há obstáculo à satisfação da minha curiosidade. E esse obstáculo é justamente o meu MEDO.

É impossível prever o que irá acontecer, já que cada pessoa é de um jeito. Acredito que o cogu sempre irá suscitar a experiência que a pessoa precisa ter no momento, e isso é muito lindo!

Tomando todos os cuidados de preparo, segurança, redução de danos e tal... toda experiência é muito rica e bem vinda.

Acredito também que o medo faz parte, e é impossível não dar um friozinho na barriga antes da experiência. É pular de para-quedas pra dentro de si, hehe. (Nunca pulei, mas acredito que mesmo querendo muito passar pela experiência, o cagaço acompanha até o último segundo kkkk)

Cada um tem seu tempo, seu momento... não é bom forçar nada, mas ao mesmo tempo é importante não se deter pelo medo.

O medo tá ai, aparece em várias situações da vida, e se a gente racionalmente entende que tá seguro, se a gente deseja algo do fundo da alma e o medo se torna uma barreira... chama o medo pra um chá, abraça a criatura, e fala: "vamos juntos".

A velha e boa: ta com medo? Vai com medo mesmo ? ( mas procura relaxar hehe )
 
hahahahahahah, eh isto
já pulei de paraquedas, o cagaço é presistente kkkkk
mas durante a queda livre o desespero virou euforia e vontade de potência
eu vou, e naturalmente vou com medo, mas vou com honra: não há como eu avaliar essa substância sem prová-la. Justa, pois, minha tentativa.
claro que tomarei os cuidados, pensei em comer 2 cogus secos
se eu comer 1 cogu (seco), a dose mínima já foi atingida?
 
hahahahahahah, eh isto
já pulei de paraquedas, o cagaço é presistente kkkkk
mas durante a queda livre o desespero virou euforia e vontade de potência
eu vou, e naturalmente vou com medo, mas vou com honra: não há como eu avaliar essa substância sem prová-la. Justa, pois, minha tentativa.
claro que tomarei os cuidados, pensei em comer 2 cogus secos
se eu comer 1 cogu (seco), a dose mínima já foi atingida?

Tenho muita vontade de pular de para-quedas! Um dia vai rolar, hehe. Tremo só de pensar, rsrs, mas deve ser muito bom!

Sobre a dosagem, não dá pra saber muito usando unidade como parâmetro. O ideal é saber o peso. Tem algumas tabelas por ai... 1g onda leve, 2g-3g moderada, 4g-5g mais intensa... mas é aquela coisa, tudo é bem subjetivo.
 
Tenho muita vontade de pular de para-quedas! Um dia vai rolar, hehe. Tremo só de pensar, rsrs, mas deve ser muito bom!

Sobre a dosagem, não dá pra saber muito usando unidade como parâmetro. O ideal é saber o peso. Tem algumas tabelas por ai... 1g onda leve, 2g-3g moderada, 4g-5g mais intensa... mas é aquela coisa, tudo é bem subjetivo.

sim! uma dose moderada acho que vai bem pra uma primeira vez
valeu irmão!!!!
pule de para quedas, é tenso mas é espetacular no final kkk
 
Olá, boa noite pessoal
Então mano, sua experiência como a @Priscillocibina disse vai variar com o seu momento, do que você precisar passar nessa experiência, e como todo enteogeno ele tem vários portais, assim como o dmt tem a experiência da changa pro cristal e pro chá são expansões diferentes da mente, então assim como a dosagem você precisa achar o seu primeiro portal.
Pra mim a primeira onda com o chá foi bem de boa, acho favorável você fazer um chá numa concentração baixa pra perder seu medo antes de ter uma experiência mais profunda com os psicodélicos
 
Olá, boa noite pessoal
Então mano, sua experiência como a @Priscillocibina disse vai variar com o seu momento, do que você precisar passar nessa experiência, e como todo enteogeno ele tem vários portais, assim como o dmt tem a experiência da changa pro cristal e pro chá são expansões diferentes da mente, então assim como a dosagem você precisa achar o seu primeiro portal.
Pra mim a primeira onda com o chá foi bem de boa, acho favorável você fazer um chá numa concentração baixa pra perder seu medo antes de ter uma experiência mais profunda com os psicodélicos
Eai! Blz?
Então cara, vou começar de leve mesmo...
Até pq estou com problemas, relacionados à minha família
Lendo experiências, percebi que, sob efeito do cogu, todos esses problemas emergem da mente, forçando-nos a encarar justamente aquilo que não queríamos...
Isso, em si, não é ruim, acredito. Todos possuímos problemas. A vida, por si só, frustra - nascemos, crescemos e, um dia, morreremos. Viver é lidar com problemas, assim como felicidade é a arte de bem lidar com os problemas, que são inevitáveis...
Quero muito conhecer o universo que habita dentro de mim, mergulhar...
Ouvir/sentir pink floyd é o plano!
 
Olá mano, boa noite
Então, eu também tenho meus transtornos mentais, e é justamente a ciência das minhas condições que me permite manter o pé no chão quando eu preciso, tem hora que você entra num grau de auto-avaliação que te faz se sentir um merda, mas você não pode se deprimir com isso e sim entender que está num estado de mente auterado e não se deixar levar, por que essas coisas te levam tanto pra cima quanto pras trevas...
 
Foi fantástico...
Me senti uma criança explorando o mundo, todas as coisas (até minha geladeira, que vejo todo dia) eram objeto de minha curiosidade, que era imensa...
Foi uma pena eu estar sozinho, durante a trip senti muito a falta das pessoas, pensei que viver este momento com alguém especial seria mais inesquecível ainda...
Ouvi três álbuns do Pink Floyd, e recomendo muito. Cara, uma coisa que não vou deixar acontecer de novo: a internet estava fraca e, muitas vezes, o som parava. Muito ruim. Dava vontade de gritar heheheh eu gritei no mudo, pq já era noite e todos de casa já estavam dormindo.
Madrugada de domingo, primeiro de setembro, 5g, nunca esquecerei esse dia.
 
Eu também sentia falta de pessoas até comer junto com outra pessoa.
Mas aí virou um troca troca de musica porque eu queria um tipo e ela outra, ela queria fumar e eu não queria sentir o cheiro de queimado.
Não foi compativel, acho que tem que analisar bem a companhia de trip. Mas a primeira experiência com certeza não recomendo com outro iniciante.

Agora sempre tomo sozinho, com a minha namorada junto (ela nunca comeu e não tem vontade). A última vez eu tava no meio da viagem e comecei a escutar grito de mulher, tiro e era ela assistindo filme de terror. Não preciso dizer que fiquei puto e assustado. Logo depois disso ela colocou música com letra e em português, só atrapalhou minha viagem.
Minha próxima trip vai ser sexta agora e já avisei que ela pode vir, mas vai prestar atenção no que vai fazer ou ficar no quarto e me deixar quieto pela casa.

O sentimento de solidão as vezes vem quando tomo totalmente sozinho, nesses momentos eu vou tocar violino pras minhas plantas e pro micélio hahaha coisa de doido o_O
Mas na hora sinto como se estivessem prestando atenção e fico feliz de entreter eles. Também faz perceber que não estou realmente sozinho.
 
Eu também sentia falta de pessoas até comer junto com outra pessoa.
Mas aí virou um troca troca de musica porque eu queria um tipo e ela outra, ela queria fumar e eu não queria sentir o cheiro de queimado.
Não foi compativel, acho que tem que analisar bem a companhia de trip. Mas a primeira experiência com certeza não recomendo com outro iniciante.

Agora sempre tomo sozinho, com a minha namorada junto (ela nunca comeu e não tem vontade). A última vez eu tava no meio da viagem e comecei a escutar grito de mulher, tiro e era ela assistindo filme de terror. Não preciso dizer que fiquei puto e assustado. Logo depois disso ela colocou música com letra e em português, só atrapalhou minha viagem.
Minha próxima trip vai ser sexta agora e já avisei que ela pode vir, mas vai prestar atenção no que vai fazer ou ficar no quarto e me deixar quieto pela casa.

O sentimento de solidão as vezes vem quando tomo totalmente sozinho, nesses momentos eu vou tocar violino pras minhas plantas e pro micélio hahaha coisa de doido o_O
Mas na hora sinto como se estivessem prestando atenção e fico feliz de entreter eles. Também faz perceber que não estou realmente sozinho.
Hahhahahaha
Genial
Não pude improvisar no violão pq acordaria meus pais, essa questão de não ter meu próprio espaço é só o tempo que vai resolver.
Mas deve ser muito massa!!
Quanto às companhias, já pensei sobre esse problema, os objetivos muitas vezes não coincidem... Às vezes um quer introspecção e o outro, diálogo. O troca troca de música, pra mim, seria horrível, a música determina demais o rumo dos meus pensamentos, escolhi os três álbuns do Pink Floyd porque me trazem lembranças muito boas de tempos atrás, em que escutava. Revivi o momento, senti, respirei fundo, chorei, ri, ri de novo hahaha
Gostaria muito de, um dia, tomar o chá nessas condições: à tarde, num lugar predominantemente verde, com alguém.
Não sabia do poder desses fungos até experimentá-los. Achava exagero quando diziam que "ajudavam a tratar até depressão". Agora digo junto e acrescento: cura tudo. Mudou o meu modo de ver a vida. Me fez lembrar que rir é bom de mais, mesmo sem motivo algum. Meu relacionamento com as pessoas melhorou, não sei dizer como, mas melhorou. Linha do tempo da minha vida: pré-cogu e pós-cogu.
 
Back
Top