Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Preparo de casing usando milho de pipoca

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
Valeu pelo post irmãozinho pode ser mais uma boa alternativa para o meu cultivo.


Paz e luz!!!!!!
 
Mauricio, galera, belezinha?

Eu tenho algumas dúvidas que acho que cabem neste post:

1) Estou curioso sobre o uso do esterco em casing, e por isso estou em dúvida se sigo a receita do famoso "empadão" do nosso amigo, ou esta daqui... Alguém já usou alguma destas ?

2) Pelo que entendi, devemos misturar o esterco e, no meu caso, um spawn de milho, na proporcao 4:1 respectivamente... Após fazermos esta mistura, e colocarmos na quentinha, devemos fechar e deixar por mais alguns dias em regime de incubação, e após colonizado, adicionarmos vermiculita e pó de coco, ou devemos fazer isto antes de incubar?

3) Eu comprei estrume já curtido... Neste caso, qual é o procedimento de assepsia que devo seguir? Posso fazer como do substrato, no fogão?

Acho que é isso... Por enquanto! ;)

Tks!!!
 
Utilizar esterco é absolutamente necessário?
Tava pensando em fazer só com a vermiculita e com o pó de coco
 
Utilizar esterco é absolutamente necessário?
Tava pensando em fazer só com a vermiculita e com o pó de coco

Aonde está escrito que é absolutamente necessário? Não, não é.
Para camada de casing essa mistura está ótima, lembre-se de corrigir o pH do coco.
 
Após 10 dias estará colonizado, antes coloque na geladeira e deixe 24 horas, retire do saco, abra a quentinha e ponha no terrário.
A quentinha vai para geladeira por 24 hrs sem adição de agua ?

Eu comprei estrume já curtido... Neste caso, qual é o procedimento de assepsia que devo seguir?
Também gostaria de saber como proceder com estrume comprado!

Desenterrando o tópico porque me parece muito bom e simples :)
 
Back
Top