Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Prazer bad trip (mas nem tanto) haha

Kvothe

Hifa
Cadastrado
22/03/2020
13
8
30
Esse domingo tive minha segunda experiência com cogumelos e fiz quase tudo errado rsrs
Tive uma bad trip por total vacilo meu, vou listá-los aqui...
Pra começar comprei 15g de cogumelos, como não tenho balança fiz uma divisão por olhar, mas acho que acabei ingerindo de 5 a 7g;
Estava bem cansado, quase 24h sem dormir e uma pequena dor de cabeça;
E ainda, como se não fosse suficiente, fiquei lendo vários relatos de bad trip e pessoas falando da possibilidade de não voltar (o que acho bobagem) mas assim como teorias conspiratórias, isso fica em sua mente.
Com isso tenho certeza que pré condicionei minha mente para a bad trip.

Na primeira experiência eu apenas aproveitei as sensações que a psilocibina traz, mas nessa segunda quis colocar em prática meu objetivo em consumir cogumelos, elevar a profundidade da meditação e auto hipnose.
Bom, comi os cogumelos e uns 15 min depois comecei minha técnica de indução de auto hipnose, pois queria que os efeitos começassem com minha mente já em transe.
No começo foi bacana, me senti bem profundo, mas logo não consegui mais permanecer concentrado na auto hipnose, comecei a me mover e a auto hipnose foi por água abaixo 😄
A partir dai as ondas vieram muito fortes, comecei a ficar paranoico, achava que estava preso em minha mente, parecia que ficava alternando entre uma semi realidade e um mundo alternativo, meu quarto estava com as luzes apagadas, parecia que os objetos estavam fora do lugar, não conseguia me localizar, comecei a me perguntar se estava talvez já em algum outro lugar kkkkk quando finalmente consegui ligar a luz peguei o celular para ver o horário e os minutos não passavam, em um momento imaginei que o tempo tinha voltado. Parecia que tinha perdido completamente o controle sob minha mente, minhas crenças, quando a onda passava conseguia me acalmar e dizer pra mim mesmo apenas aproveitar, mas quando voltava a onda forte perdia novamente o controle.
Também não conseguia tomar decisões, eu dizia pra mim mesmo que queria fazer algo, mas meu corpo não correspondia, ou tinha que insistir muito até meu corpo obedecer o comando de minha mente.
Permaneci nessa paranoia por umas 2h, até os efeitos ficarem mais leves e voltei a ter controle sob minha consciência.
Enfim, foi muito tenso, achava que minha mente estava preparada pra qualquer coisa, mas isso mostrou que estava muito, muito errado haha.

Vou tentar novamente a auto hipnose com cogumelos, mas vou diminuir a dose e me preparar melhor antes, condicionar a mente para uma grande experiência, porque de bad trip já tive o suficiente kkkk.
 
Oi. Achei positivo teu relato pois poderá ajudar outros em evitar o impulso de usar o cogumelo sem o devido preparo. Recomendo muito que você pesquise e se aprofunde no assunto set and setting. Digo isso porque a bad poderia ter sido até pior. É incrível como qualquer coisa ganha muito reforço na trip. Então, estar bem de saúde, e com dias de tranquilidade seguidos te ajudarão a não lembrar de nenhum momento ruim que possa ter passado recentemente.

É preciso se preparar muito para uma trip! Deve ser algo bem preparado. Sabe quando te organiza para ir para praia? Pensa em roupas, mala, dinheiro, trajeto... enfim, uma trip de cogumelo é ainda mais! É um salto de fé, durante os efeitos acontecem muitas conexões que a mente normalmente não faz, já deve ser respeitada muitos dias antes. Para assim deixar tua mente suave pro momento. Sem solavancos desnecessários.

Eu não manjo nada de auto hipnose, mas se isso tem a possibilidade de tentar conduzir a trip, cuidado, a psilocina não é algo controlável assim, ela faz teu cérebro criar sinapses inesperadas. Áreas que normalmente não fazem conexões entre os neurônios passam a se falar na trip, e aí a gente só pode deixar a onda te levar, eu sempre tento lembrar que estou numa bóia (aquelas redondas de pneu) e que a trip é o rio, o que faço é deixar o rio me levar e ir assistindo.

Reforçando, leia o fórum sobre os relatos, tem assuntos que vão te ajudar muito sobre o set and settting.

Saúde e paz!
Boas e seguras trips.
 
Salve, @Kvothe

Parece que você estudou bastante e já percebeu alguns pontos onde errou, mas vou comentar sua experiência até pra ficar pra um próximo viajante por ai.

Então, estar descansado é essencial para uma boa viagem. Por mais que os fractais e a "loucura" esteja presente, estar com ao corpo em bom estado colabora pro conteúdo da viagem, deixa tudo mais linear.
O pulo de dosagem foi grande, pelo que senti do seu relato você parece ter dado sorte de ter pego um cogumelo relativamente fraco (e eu posso estar enganado, não estava contigo). Cuidado no salto das doses, um pequeno aumento na dosagem pode causar um gigantesco aumento nos efeitos.

Talvez o seu grande erro foi justamente ter tentado manter algum controle sobre a experiência.
Seja com a auto hipnose (que eu não sei exatamente como funciona, então me corrija se eu estiver falando besteira), seja se preocupando com o tempo, seja tentando se localizar no ambiente. não tome uma alta dosagem se não estiver plenamente disposto a largar o volante e entregar a cadeira do piloto pro cogumelo. Se você insistir em tentar ter controle de alguma coisa vocês só vão entrar em conflito, as badtrips normalmente tem essa característica.
Nesse momento, saber se acalmar, relaxar e se jogar na experiência vai "abrir um portal" e começar uma nova experiência.
Se não quer perder o controle sobre sua mente e suas crenças, não consuma psicodélicos.

Como eu disse, não conheço a auto hipnose, mas recomendo tentar com meditação.
A respiração é a melhor forma de modular uma experiência ansiosa.

Estude e cuide do Set e do Setting, são fatores fundamentais.

Errar é a melhor forma de aprender.
Vamos valorizar nossos erros.
 
Última edição:
E mais uma coisa @Kvothe
Parabéns por vir aqui expressar seu feedback de uma trip que não foi tão legal. Todos queremos ter boas trips e que legal se isso fosse 100% garantido. O que dá pra fazer é tentar reduzir a margem dos possíveis imprevistos. Mas sério, cuida ai nas doses, tenta adquirir uma balança de precisão, tem umas bem baratas no mercado livre.
Tu pode reduzir muito tua margem de erros aprendendo com os erros e experiências dos outros. Certas coisas é melhor não aprender no erro. Iniciar um cultivo próprio também vai te aproximar muito do cogumelo, cria um laço com ele. Vale a pena.
 
Seja bem vindo ao fórum @Kvothe

Basicamente o que foi comentado acima pelos colegas é o suficiente para você se recuperar dessa experiência mais árdua. Então não tenho muito a acrescentar além de reforçar de que é bom dar uma boa pesquisada em set e setting e ir com mais calma nas doses.
Acho que o que mais contribuiu para sua bad é o fato de que você não tinha dormido há quase 24 horas. Do ponto de vista médico o sono é uma das coisas mais fundamentais para o corpo.
Tem estudos que mostram que quanto menos se dorme menos saudável se é. Pessoas que dormem de 6 horas ou menos por noite podem ter sérias complicações a longo prazo, como diminuição da imunidade, produtividade, fertilidade e outras coisas como piora da memória.
Estudos mostraram que durante o sono nosso cérebro transfere memórias de curto prazo para memórias a longo prazo. Sem um sono adequado de no minimo 8 horas por noite (antigamente a média era 10) o cérebro não consegue trabalhar no seu máximo.
Depois de 24 horas sem dormir o cérebro já está esgotado, preenchido com acontecimentos que ele precisa filtrar no sono. No teu caso ainda você ficou lendo sobre bad trips né, você estava preenchido delas. O que eu gosto de fazer e que me ajuda muito paras trips é ter feito exercício físico durante a semana, principalmente se forem roles longos de bike ou de trilha, aproveito para caçar cogumelos e limpar a mente com as paisagens.
Outra coisa é importante e que você não mencionou no seu relato é água. É muito importante ter água por perto para beber e estar hidratado, o cérebro precisa mias disso do que o corpo as vezes demonstra, beba pelo menos um litro e meio por dia, e durante a trip beba água para manter o cérebro hidratado.
Oxigênio é muito importante para um bom funcionamento do cérebro então durante a trip procure respirar tranquilamente e profundamente, se entrar numa bad, diminua a frequência da respiração, respirando fundo e exalando devagar sem forçar o ar pra fora. A água também contém oxigênio então é bom meter um pouco de água mesmo que não sinta sede (em qualquer momento da vida, principalmente numa trip). A respiração está ligada diretamente as emoções e ao coração, se você conseguir manter a respiração regular o vai volta da trip se torna mais suportável. Isso é mais fácil em doses mais moderadas é claro.
E por último, gostei do seu nick. O nome do vento foi um livro importante pra mim na adolescência. To esperando até hoje sair o terceiro dia. já faz nove anos desde o segundo e muito mais tempo desde o primeiro, que saiu quando eu era criança ainda kkkkkkk nunca vi autor escrever tão devagar.
 
E mais uma coisa @Kvothe
Parabéns por vir aqui expressar seu feedback de uma trip que não foi tão legal. Todos queremos ter boas trips e que legal se isso fosse 100% garantido. O que dá pra fazer é tentar reduzir a margem dos possíveis imprevistos. Mas sério, cuida ai nas doses, tenta adquirir uma balança de precisão, tem umas bem baratas no mercado livre.
Tu pode reduzir muito tua margem de erros aprendendo com os erros e experiências dos outros. Certas coisas é melhor não aprender no erro. Iniciar um cultivo próprio também vai te aproximar muito do cogumelo, cria um laço com ele. Vale a pena.
Olá, obrigado pelas dicas, vou segui-las. A auto hipnose serve pra você entrar em contato com seu subconsciente, muito parecido com meditação, mas os "caminhos" da auto hipnose te fornecem um atalho pra isso, mas vi que é extremamente difícil associar a auto hipnose com cogumelos... Mas enfim, vou continuar tentando, ver o que acontece.
Seja bem vindo ao fórum @Kvothe

Basicamente o que foi comentado acima pelos colegas é o suficiente para você se recuperar dessa experiência mais árdua. Então não tenho muito a acrescentar além de reforçar de que é bom dar uma boa pesquisada em set e setting e ir com mais calma nas doses.
Acho que o que mais contribuiu para sua bad é o fato de que você não tinha dormido há quase 24 horas. Do ponto de vista médico o sono é uma das coisas mais fundamentais para o corpo.
Tem estudos que mostram que quanto menos se dorme menos saudável se é. Pessoas que dormem de 6 horas ou menos por noite podem ter sérias complicações a longo prazo, como diminuição da imunidade, produtividade, fertilidade e outras coisas como piora da memória.
Estudos mostraram que durante o sono nosso cérebro transfere memórias de curto prazo para memórias a longo prazo. Sem um sono adequado de no minimo 8 horas por noite (antigamente a média era 10) o cérebro não consegue trabalhar no seu máximo.
Depois de 24 horas sem dormir o cérebro já está esgotado, preenchido com acontecimentos que ele precisa filtrar no sono. No teu caso ainda você ficou lendo sobre bad trips né, você estava preenchido delas. O que eu gosto de fazer e que me ajuda muito paras trips é ter feito exercício físico durante a semana, principalmente se forem roles longos de bike ou de trilha, aproveito para caçar cogumelos e limpar a mente com as paisagens.
Outra coisa é importante e que você não mencionou no seu relato é água. É muito importante ter água por perto para beber e estar hidratado, o cérebro precisa mias disso do que o corpo as vezes demonstra, beba pelo menos um litro e meio por dia, e durante a trip beba água para manter o cérebro hidratado.
Oxigênio é muito importante para um bom funcionamento do cérebro então durante a trip procure respirar tranquilamente e profundamente, se entrar numa bad, diminua a frequência da respiração, respirando fundo e exalando devagar sem forçar o ar pra fora. A água também contém oxigênio então é bom meter um pouco de água mesmo que não sinta sede (em qualquer momento da vida, principalmente numa trip). A respiração está ligada diretamente as emoções e ao coração, se você conseguir manter a respiração regular o vai volta da trip se torna mais suportável. Isso é mais fácil em doses mais moderadas é claro.
E por último, gostei do seu nick. O nome do vento foi um livro importante pra mim na adolescência. To esperando até hoje sair o terceiro dia. já faz nove anos desde o segundo e muito mais tempo desde o primeiro, que saiu quando eu era criança ainda kkkkkkk nunca vi autor escrever tão devagar.
obrigado, vou seguir as dicas.
São meus livros preferidos, o Patrick Rothfuss não escreve aquele praga kkkk li em 2015, 5 anos esperando as portas de pedra Rsrs uma hora dessa sai 😆
Salve, @Kvothe

Parece que você estudou bastante e já percebeu alguns pontos onde errou, mas vou comentar sua experiência até pra ficar pra um próximo viajante por ai.

Então, estar descansado é essencial para uma boa viagem. Por mais que os fractais e a "loucura" esteja presente, estar com ao corpo em bom estado colabora pro conteúdo da viagem, deixa tudo mais linear.
O pulo de dosagem foi grande, pelo que senti do seu relato você parece ter dado sorte de ter pego um cogumelo relativamente fraco (e eu posso estar enganado, não estava contigo). Cuidado no salto das doses, um pequeno aumento na dosagem pode causar um gigantesco aumento nos efeitos.

Talvez o seu grande erro foi justamente ter tentado manter algum controle sobre a experiência.
Seja com a auto hipnose (que eu não sei exatamente como funciona, então me corrija se eu estiver falando besteira), seja se preocupando com o tempo, seja tentando se localizar no ambiente. não tome uma alta dosagem se não estiver plenamente disposto a largar o volante e entregar a cadeira do piloto pro cogumelo. Se você insistir em tentar ter controle de alguma coisa vocês só vão entrar em conflito, as badtrips normalmente tem essa característica.
Nesse momento, saber se acalmar, relaxar e se jogar na experiência vai "abrir um portal" e começar uma nova experiência.
Se não quer perder o controle sobre sua mente e suas crenças, não consuma psicodélicos.

Como eu disse, não conheço a auto hipnose, mas recomendo tentar com meditação.
A respiração é a melhor forma de modular uma experiência ansiosa.

Estude e cuide do Set e do Setting, são fatores fundamentais.

Errar é a melhor forma de aprender.
Vamos valorizar nossos erros.
Minha intenção com a auto hipnose é tornar essa experiência estritamente mental, mas já percebi quê é difícil. O estado profundo na auto hipnose só é alcançado com total falta de movimento, permanecer imóvel, para assim manter sua energia voltada a mente, basicamente corpo adormecido e mente ativa... Mas em ambas minhas experiências não consegui manter essa imobilidade, talvez os cogumelos não sirvam esse propósito, mas vou tentar novamente com menor dosagem.
 
Última edição:
O estado profundo na auto hipnose só é alcançado com total falta de movimento, permanecer imóvel, para assim manter sua energia voltada a mente, basicamente corpo adormecido e mente ativa...
Talvez as trips te ajudem de um jeito diferente, e melhorem teus treinos de auto hipnose sem você perceber. Digamos que uma prática poderá beneficiar a outra mutuamente.
 
Talvez as trips te ajudem de um jeito diferente, e melhorem teus treinos de auto hipnose sem você perceber. Digamos que uma prática poderá beneficiar a outra mutuamente.

Concordo com o @Abzû.
Mas não acho que você vai ter muito sucesso tentando usar as duas ferramentas ao mesmo tempo, pelo menos não em doses altas, mas talvez você consiga efeitos mais interessantes usando em torno de 0,5g a 1g.

Independente do que eu acho, bons estudos!
 
Olá, obrigado pelas dicas, vou segui-las. A auto hipnose serve pra você entrar em contato com seu subconsciente, muito parecido com meditação, mas os "caminhos" da auto hipnose te fornecem um atalho pra isso, mas vi que é extremamente difícil associar a auto hipnose com cogumelos... Mas enfim, vou continuar tentando, ver o que acontece.

Pelo pouco que conheço de auto-hipnose, ela é um processo que exige concentração... e pelo menos na minha experiência o cogu justamente dispersa a concentração.

Tb não dá pra meditar durante os efeitos, embora meditar antes seja maravilhoso, um ótimo preparo de set. Pode ser que uma auto-hipnose antes do cogu tenha bons efeitos pra você... inclusive pra auto-sugestão.
 
Pelo pouco que conheço de auto-hipnose, ela é um processo que exige concentração... e pelo menos na minha experiência o cogu justamente dispersa a concentração.

Tb não dá pra meditar durante os efeitos, embora meditar antes seja maravilhoso, um ótimo preparo de set. Pode ser que uma auto-hipnose antes do cogu tenha bons efeitos pra você... inclusive pra auto-sugestão.
sim, exige muita concentração pra conseguir limpar completamente a mente e entrar em transe, depois que está em transe pode deixar a mente "voar", minha intenção é que os efeitos do cogu comecem com minha mente já em transe, até consegui isso nessa tentativa, mas suponho que devido a dose ter sido alta não consegui me manter nesse estado, vou tentar com doses menores e ver oq acontece Rsrs
 
Obrigado pelo relato.

Mas em ambas minhas experiências não consegui manter essa imobilidade, talvez os cogumelos não sirvam esse propósito, mas vou tentar novamente com menor dosagem.

Até hoje só li um relato em inglês de uma dupla de irmãos que ficavam imóveis em posição de meditação durante a experiência. Mas, em regra, em estado de êxtase, não deve dar pra ficar parado. Eu não consigo ficar sem me debater de um lado pro outro.
 
Back
Top