Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Próxima dose após Bad Trip.

01101OK!

Hifa
Membro Ativo
01/07/2018
198
13
Uma dúvida bem sucinta:

Quando vocês tem uma bad trip, vocês ficam querendo repetir a dose, afim de conseguir uma good trip? Uma sensação de querer superar a viagem que foi ruim com uma boa?

Isso acontece com vocês? O que costumam fazer quando isso acontece?

👻
 
O que é uma viagem ruim ?

Toda viagem me faz entender o que preciso, muitas vezes não é como eu quero. Na verdade não é como eu quero nunca, é como tem que ser . E essas viagens "ruins" são geralmente as que mais ensinam .
 
Uma dúvida bem sucinta:

Quando vocês tem uma bad trip, vocês ficam querendo repetir a dose, afim de conseguir uma good trip? Uma sensação de querer superar a viagem que foi ruim com uma boa?

Isso acontece com vocês? O que costumam fazer quando isso acontece?

👻

É aquele lance que não existe bad trip - apesar de que elas existem. Sempre há um resultado bom depois, na maioria das vezes. Ou não - como a vez em que só senti dor de barriga por horas (https://cogumelosmagicos.org/comunidade/threads/2ª-experiência-desconforto-pouco-é-bobagem.11339/).

Fora razões fora de controle por mais que se tenha cuidado, toda bad trip envolve uma falha do psiconauta em set ou setting. Ou então em mensurar a dose que devia ter tomado de acordo com sua experiência psicodélica.

Não se pode chamar de bad trip em si, no entanto, a fase pandemônica que alguns sentem no começo do cogumelo, a menos que a pessoa se desespere.

Enfim, bad trip é uma forma de aprendizado desprazeroso ou até dolorido que um enteógeno pode impor. Em regra.

Se eu uso de novo depois de uma bad? Sim. Aprenda o que deu errado. Não repita. Reduza a dose. Prepare melhor o ambiente. Tenha sua mente pronta e elevada. E tente mais uma vez, ou quantas forem necessárias.

E também aceite sua relação com os cogumelos. Tem gente que toma e só vê fractais. Tem gente que passa por perrengue até o ápice. Acalmar a mente irá lhe ajudar. Descobrir como os cogumelos trabalham em você também é importante, pois nem tudo é sempre flores quando se trata de enteogenia e melhora como Ser Humano.

Boa sorte na próxima.
 
Acho importante integrar a experiência dificil antes de uma nova dose.
Entender o que aconteceu, o que vc aprendeu com isso... e preparar melhor o set e setting pra próxima.
 
O que é uma viagem ruim ?

Toda viagem me faz entender o que preciso, muitas vezes não é como eu quero. Na verdade não é como eu quero nunca, é como tem que ser . E essas viagens "ruins" são geralmente as que mais ensinam .

Não sei se já aconteceu com vocês, mas é esse caso do setting errado gerar uma onda tremenda de medo.

Depois desse episódio desenvolvi uma ansiedade grande, pois foi muito difícil esse distanciamento da realidade, não conseguir controlar.

É aquele lance que não existe bad trip - apesar de que elas existem. Sempre há um resultado bom depois, na maioria das vezes. Ou não

No meu caso, acho que vou precisar de um tempo para digerir, esperar as coisas entrar nos eixos da normalidade para poder tentar outra vez. Acontece que agora, depois de alguns meses do ocorrido, estou conseguindo me tranquilizar e apaziguar os efeitos da ansiedade que eu fiquei.

As viagens psicodélicas sempre foram bastante importante para mim, e depois que houve esse descuido, me senti um pouco frustrado, como se tivesse tomado uma rasteira. Então eu fico querendo ter outra experiência para cobrir essa.

Acho importante integrar a experiência dificil antes de uma nova dose.
Entender o que aconteceu, o que vc aprendeu com isso... e preparar melhor o set e setting pra próxima.

Percebi que esse é o melhor a se fazer. Dar um tempo geral mesmo, para poder retornar.

Já aconteceu com algum de vocês isso? Ter uma experiência ruim e ficar com sintomas de ansiedade? Fato é que com o tempo estou melhorando, mas gostaria de saber.
 
Não sei se já aconteceu com vocês, mas é esse caso do setting errado gerar uma onda tremenda de medo.

Depois desse episódio desenvolvi uma ansiedade grande, pois foi muito difícil esse distanciamento da realidade, não conseguir controlar.



No meu caso, acho que vou precisar de um tempo para digerir, esperar as coisas entrar nos eixos da normalidade para poder tentar outra vez. Acontece que agora, depois de alguns meses do ocorrido, estou conseguindo me tranquilizar e apaziguar os efeitos da ansiedade que eu fiquei.

As viagens psicodélicas sempre foram bastante importante para mim, e depois que houve esse descuido, me senti um pouco frustrado, como se tivesse tomado uma rasteira. Então eu fico querendo ter outra experiência para cobrir essa.



Percebi que esse é o melhor a se fazer. Dar um tempo geral mesmo, para poder retornar.

Já aconteceu com algum de vocês isso? Ter uma experiência ruim e ficar com sintomas de ansiedade? Fato é que com o tempo estou melhorando, mas gostaria de saber.

Não cheguei a ficar com ansiedade mas fiquei bastante impressionada com a "bad" um bom tempo depois. É marcante mesmo.

Acredito que a ansiedade desencadeada é algo a ser entendido, e não simplesmente suprimido ou algo que se espere passar (embora sim, pode ser que se arrefeça com o tempo... e isso não quer dizer que esteja resolvido).

Não sei se vc já faz psicoterapia, mas seria uma boa nesse momento.
 
Bom, agora você explicou melhor .

Já aconteceu comigo sim, de como a amiga bem definiu ai cima ficar muito impressionado , mas essas experiências são as que mais me trouxeram conhecimento, só que é preciso entender o que aquilo está trazendo para nós. E se não entendeu também de jeito nenhum tenta deixar quieto ver qual foi da confusão ai do ambiente pra não repetir e vai pra proxima, sem levar nada dessa. Vamos seguindo irmão, o mundo já girou , vamos em frente.
 
Acredito que a ansiedade desencadeada é algo a ser entendido, e não simplesmente suprimido ou algo que se espere passar (embora sim, pode ser que se arrefeça com o tempo... e isso não quer dizer que esteja resolvido)

Estou aos poucos entendendo questões que aconteceram. Não estou tentando esconder o problema de mim mesmo, sempre que converso com pessoas próximas sobre o problema, vou entendendo melhor o que aconteceu. Quero começar a praticar meditação, acho que pode me ajudar para uma vida inteira (acredito que a meditação tem muitos pontos parecidos com essas experiências).

Nunca fiz psicoterapia, mas gostaria. O que está me deixando ansioso no momento, quando penso, foi essa experiência um tanto traumática e a vontade de tentar novamente, para tentar "sanar" o problema, fechar o ciclo. Mas estou entendendo também que eu preciso de calma, tempo, que a pressa não é necessária, pois as experiências que tive estão em mim, não é algo que foi apagado por uma experiência ruim. Então isso me dá uma apaziguada de ficar na ânsia de uma nova experiência. Não sei se fui claro.
 
Quero começar a praticar meditação, acho que pode me ajudar para uma vida inteira (acredito que a meditação tem muitos pontos parecidos com essas experiências).

Meditação antes e depois do cogu é muito importante, principalmente pra quem sofre de ansiedade, assim é possível perceber se está no momento certo pra ter a viagem. Ajuda também a mente a se tranquilizar, colocar as coisas no lugar, ajeitar os pensamentos pra depois não ser surpreendido por lembranças ruins ou medos
 
Back
Top