Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Potência das Strains - Compilação dos dados da Psilocybin Cup

MarceloHirosse

Hifa
Membro Ativo
09/03/2022
352
8
54

Prefácio​

Ao iniciar meus estudos tive de lidar com a recorrente questão: "Afinal, qual strain devo cultivar?"
É uma tarefa difícil, pois faltam critérios objetivos para chegar à resposta. É dito que determinadas variedades possuem mais resistência aos contaminantes e a temperatura, velocidade de incubação e frutificação mais rápida, aparência exótica dos frutos e é claro, potências variadas.

Temos pouquíssimos dados acadêmicos sobre os nossos queridos cubensis e na maior parte do tempo ficamos a mercê de relatos anedóticos, ou seja, experiências subjetivas fornecidas pelos membros da comunidade. Alguns argumentam que todos são iguais, outros juram que sua strain favorita é a mais intensa, mas enfim, o que dizem os dados?

Introdução​

Recentemente postei em outro tópico sobre a Psilocybin Cup que é uma competição dos EUA onde cultivadores podem inscrever seus cogumelos e disputar prêmios que são dados aqueles que se sobressaem em determinados critérios. Mas todo mundo ganha, incluindo a gente: Ao fim de cada temporada é aberto ao público um relatório técnico contendo a análise cromatográfica dos competidores, indicando quais amostras possuem maior concentração de triptaminas. Todos os relatórios lançados até agora estão anexados ao final do post.

Sobre a competição, vale destacar que:
  • Os competidores são livres para utilizar qualquer combinação de strain e substrato que desejarem.
  • Há uma recomendação geral sobre como deve ser feito o processo de coleta e envio das amostras, mas é impossível afirmar que estes foram seguidos a risca. Variações nesse processo entre a coleta e o recebimento pelo laboratório podem ter impacto nos resultados.
  • A análise é feita sob o peso seco do cogumelo e mensura apenas a concentração de psilocina e psilocibina, ainda que outras substâncias possam ter influência nas propriedades psicoativas dos cogumelos (vide muscimol na amanita muscaria).

Metodologia​

Tendo sido feitas as devidas ressalvas, ao observar o pódio das competições que ocorreram até agora, por contraste visual fica clara a forte presença de strains derivadas do Penis Envy:

Como estava com a tarde deste sábado livre resolvi ir um pouquinho além. Reuni os dados de todas as competições realizadas até agora para tentar enxergar algum padrão nos dados.
Espero que ninguém entenda mal a minha intenção, não estou propondo nada científico e aposto que minha tabela contém vários erros de português, só gostaria de ver se há uma diferença significante entre strains e decidir qual será meu próximo cultivo. Assim, adotei os seguintes procedimentos:
  • As inscrições somadas totalizaram 188 amostras.
  • Para evitar aberrações estatísticas, excluí do cálculo strains com participação inferior a 3 amostras.
  • Agrupei variações leucísticas e albinas sob o mesmo nome da linhagem principal.
  • Removi obviamente as espécies que não fossem psilocybe cubensis.
Digitei tudo no Excel e processei no JASP. O resultado bruto foi o seguinte:

Psilocibina (mg/g)Psilocina (mg/g)Triptaminas Totais (mg/g)
Mediana6,300,807,16
Média7,301,658,95
Desvio Padrão4,352,396,17
Mínimo0,63<0,010,73
Máximo22,6015,6038,20

Vemos na tabela resultados bem próximos aos apontados na literatura. Nesta revisão da revista Science é dito que a média de concentração de psilocibina no cubensis é de aproximadamente 0,5% do peso seco. Escrevendo de outra forma, isso dá 5 mg da substância pra cada grama total.

Aqui temos uma mediana de 6,3 mg, indicando que os competidores são ligeiramente acima da média em termos de potência.
Ainda que as amostras orbitem essa média, dá pra concluir que a variação é brutal: Do primeiro para o último colocado a concentração é ~35x maior.

Em relação à psilocina a variação é bem menor, com quase todos os participantes ocupando o range de 0,01 até ~1mg/g.

1650156877825.png1650157123000.png1650157117608.png

Resultados​

Agora vamos à pergunta mais aguardada da noite: Mas então, qual strain venceu???
Das 131 amostras que restaram após a aplicação dos meus critérios classificatórios, chegamos à seguinte tabela*:

StrainN° de AmostrasMedianaDesvio PadrãoAmplitude TotalMínimoMáximo
Tidalwave412,4716,2636,172,0338,20
Penis Envy589,496,5928,370,7329,10
Golden Teacher177,503,9815,042,7617,80
Amazonian37,206,6211,636,8718,50
Enigma57,045,8614,052,5516,60
Melmac46,923,057,153,6310,78
TKS76,701,333,295,819,10
Mazatapec76,302,867,553,8511,40
Blue Meanie35,731,773,494,518,00
Burma65,403,9810,903,1014,00
Avery's Albino85,072,587,201,408,60
Hawaian34,801,693,303,807,10
Jedi MindFuck34,801,563,053,806,85
Star Gazer33,461,713,402,105,50
*edit: esses valores são referentes às triptaminas totais (psilocibina + psilocina) na proporção de mg/g.

Se considerarmos os valores das medianas, o Tidal Wave levou a melhor! Por essa ninguém esperava rsrs
Pra quem não conhece, se trata de uma strain híbrida gerada a partir do penis envy e o B+.
Julguei que ela possui características distintas o suficiente para ficar de fora do grupão dos demais PE, mas façam suas considerações.

Da minha parte, o que conclui olhando para os dados é que:
  • Variedades de crescimento lento parecem ter mais tempo pra sintetizar e acumular triptaminas.
  • Dentro da amostragem, o penis envy e seus derivados se mostraram os mais potentes dentre os cubensis. Apresentando uma concentração 26,5% superior à família Golden Teacher (TATs foram inseridos aqui).
  • A probabilidade de um PE ser poderoso é maior, porém a strain não está livre da distribuição irregular de triptaminas. O pior colocado das 4 edições foi ironicamente um exemplar dessa variedade.

Considerações Finais
Por meio desta breve meta análise não quero fixar verdades absolutas, muito pelo contrário.
Só chegaremos a um veredito se um dia for possível testar em grandes volumes todas as strains em circulação.
Enquanto isso, artigos científicos, diários de cultivo e até relatos de trips são muito bem vindos para construirmos juntos esse corpo de conhecimento.

Aguardo as considerações dos meus caros colegas. Você interpretou os dados de outra forma? O Resultado te surpreendeu?
 

Anexos

  • CUP-FINAL-SPRING-2021 (1).pdf
    1.6 MB · Visualizações: 13
  • Fall Cup Spectrum Analysis (1).pdf
    2.1 MB · Visualizações: 8
  • MIPC Fall Final Spectrum Report 2021.pdf
    1.1 MB · Visualizações: 4
  • OH_Batch_Report_1.25.21.pdf
    447.8 KB · Visualizações: 5
Última edição:

Update​


Agora pela manhã resolvi analisar o desempenho isolado das variações de PE, a maioria das subvariantes foi excluída por contarem com apenas 1 amostra mas encontrei dados interessantes:

StrainAmostrasMedianaMédiaDesvio PadrãoMínimoMáximo
Albino Penis Envy279.210.486.8590.7329.5
Penis Envy227.9510.5876.7872.2929.1
Penis Envy Uncut317.517.645.49112.2223.2
*edit: valores referentes às triptaminas totais (psilocibina + psilocina) na proporção de mg/g.

Vemos que apesar da versão albina (APE) ter levado a melhor em algumas das competições seu desempenho é muito inconsistente.

Por outro lado, achei impressionantes os números do Penis Envy Uncut! Sempre leio no Mycotopia afirmações de que esse cogumelo é o mais potente dentre os irmãos e agora temos indícios - ainda que poucos - de que na média entre os frutos ele tende a ser mais concentrado mesmo.
Estaria isso associado ao fato dele não abrir as lamelas e/ou ser miudinho?

Enfim, micologia é muito legal kkk
 
É muita pouca amostra para comparar e de pessoas diferentes
Acho que seria muito mais preciso se fosse a mesma pessoa cultivando, nas mesmas condições, mesma época e mesmo lugar.

Experimentei a enigma no feriado.
O flush deu só 103g fresco.

Tomei 53g fresco.

Estava tomando 6g seco de tulum e thai pink buffalo, cada 15 dias, do ano passado até o final.
Os efeitos foram praticamente iguais.

O enigma retém mais umidade, então quando seca fica menor quantidade.
Poderia até dizer que 4g de enigma me deu a mesma trip que 6g das outras, mas eu só tomei enigma 1x e estava 2 meses sem tomar.
Eu tinha visto a copa, achei que ia ser muito mais forte, por isso tomei uma dose mais segura perto de 50g.

Mas não me surpreendeu.

Eu acho que as condições do cultivo influenciam muito mais do que a strain (mas acredito que a strain também).

A única coisa muito diferente foi que eu fiquei pensando no nome ENIGMA.
A palavra ficava vindo na minha cabeça, talvez por esses dados da copa ou só pelo nome remeter a... enigma e eu ficar tentando desvendar?

De qualquer forma, eu gostei da trip em si.
Ainda tenho a metade que sequei e vou cultivar mais algumas vezes.

Mas foi minha trip com menos visual e filosofica, fiquei ouvindo musica no fone praticamente a trip inteira.
Só que a letra das musicas (que eu nunca tinha ouvido, aleatório) estavam falando comigo, mas isso tem acontecido nas outras trips também.

Pena que meus black penis envy contaminaram, mas agora estou isolando as 2 strains para ter em petri na geladeira.


----
A, lembro de ter lido que o pileo tem mais ativo do que a estipe, pode ser essa a relação do penis envy.
Nenhum é muito... dotado kkkk são menorzinhos e cabeçudos
 
A única coisa muito diferente foi que eu fiquei pensando no nome ENIGMA.
A palavra ficava vindo na minha cabeça, talvez por esses dados da copa ou só pelo nome remeter a... enigma e eu ficar tentando desvendar?
Cara... sério que bizarro, aconteceu a mesma coisa comigo!
Durante a trip fiquei vendo gerações e mais gerações de cogumelos esporulando, as hifas dando as mãos e colonizando a terra, os frutos crescendo e tudo se repetindo infinitas vezes. Na minha percepção durou alguns séculos, mas foram duas horas no máximo kkk e depois da última brisa passei dias com essa palavra vindo à minha cabeça do nada "Enigma, enigma".

E quanto a intensidade, a sua experiência só reforça a meta análise, que ela é de fato uma strain legal, mas não é excepcional.
Olhando os dados, a família Tai Koh Samui me parece uma escolha mais segura em termos de cálculo de dosagem. Mesmo com cultivadores, strains e substratos diferentes, o desvio padrão se manteve muito consistente.

De qualquer forma, como você disse, a amostragem ainda é pequena.
Os organizadores da copa conseguiram um patrocinador que vende insumos pra cultivo nos EUA. A ideia para a próxima é enviar o mesmo pacote de substrato para os campeões e ver o que dá. Tá longe de ser um teste que isole variáveis, mas vai alimentar nosso banco de dados mais um pouco.
 

Prefácio​

Ao iniciar meus estudos tive de lidar com a recorrente questão: "Afinal, qual strain devo cultivar?"
É uma tarefa difícil, pois faltam critérios objetivos para chegar à resposta. É dito que determinadas variedades possuem mais resistência aos contaminantes e a temperatura, velocidade de incubação e frutificação mais rápida, aparência exótica dos frutos e é claro, potências variadas.

Temos pouquíssimos dados acadêmicos sobre os nossos queridos cubensis e na maior parte do tempo ficamos a mercê de relatos anedóticos, ou seja, experiências subjetivas fornecidas pelos membros da comunidade. Alguns argumentam que todos são iguais, outros juram que sua strain favorita é a mais intensa, mas enfim, o que dizem os dados?

Introdução​

Recentemente postei em outro tópico sobre a Psilocybin Cup que é uma competição dos EUA onde cultivadores podem inscrever seus cogumelos e disputar prêmios que são dados aqueles que se sobressaem em determinados critérios. Mas todo mundo ganha, incluindo a gente: Ao fim de cada temporada é aberto ao público um relatório técnico contendo a análise cromatográfica dos competidores, indicando quais amostras possuem maior concentração de triptaminas. Todos os relatórios lançados até agora estão anexados ao final do post.

Sobre a competição, vale destacar que:
  • Os competidores são livres para utilizar qualquer combinação de strain e substrato que desejarem.
  • Há uma recomendação geral sobre como deve ser feito o processo de coleta e envio das amostras, mas é impossível afirmar que estes foram seguidos a risca. Variações nesse processo entre a coleta e o recebimento pelo laboratório podem ter impacto nos resultados.
  • A análise é feita sob o peso seco do cogumelo e mensura apenas a concentração de psilocina e psilocibina, ainda que outras substâncias possam ter influência nas propriedades psicoativas dos cogumelos (vide muscimol na amanita muscaria).

Metodologia​

Tendo sido feitas as devidas ressalvas, ao observar o pódio das competições que ocorreram até agora, por contraste visual fica clara a forte presença de strains derivadas do Penis Envy:

Como estava com a tarde deste sábado livre resolvi ir um pouquinho além. Reuni os dados de todas as competições realizadas até agora para tentar enxergar algum padrão nos dados.
Espero que ninguém entenda mal a minha intenção, não estou propondo nada científico e aposto que minha tabela contém vários erros de português, só gostaria de ver se há uma diferença significante entre strains e decidir qual será meu próximo cultivo. Assim, adotei os seguintes procedimentos:
  • As inscrições somadas totalizaram 188 amostras.
  • Para evitar aberrações estatísticas, excluí do cálculo strains com participação inferior a 3 amostras.
  • Agrupei variações leucísticas e albinas sob o mesmo nome da linhagem principal.
  • Removi obviamente as espécies que não fossem psilocybe cubensis.
Digitei tudo no Excel e processei no JASP. O resultado bruto foi o seguinte:

Psilocibina (mg/g)Psilocina (mg/g)Triptaminas Totais (mg/g)
Mediana6,300,807,16
Média7,301,658,95
Desvio Padrão4,352,396,17
Mínimo0,63<0,010,73
Máximo22,6015,6038,20

Vemos na tabela resultados bem próximos aos apontados na literatura. Nesta revisão da revista Science é dito que a média de concentração de psilocibina no cubensis é de aproximadamente 0,5% do peso seco. Escrevendo de outra forma, isso dá 5 mg da substância pra cada grama total.

Aqui temos uma mediana de 6,3 mg, indicando que os competidores são ligeiramente acima da média em termos de potência.
Ainda que as amostras orbitem essa média, dá pra concluir que a variação é brutal: Do primeiro para o último colocado a concentração é ~35x maior.

Em relação à psilocina a variação é bem menor, com quase todos os participantes ocupando o range de 0,01 até ~1mg/g.

Resultados​

Agora vamos à pergunta mais aguardada da noite: Mas então, qual strain venceu???
Das 131 amostras que restaram após a aplicação dos meus critérios classificatórios, chegamos à seguinte tabela*:

StrainN° de AmostrasMedianaDesvio PadrãoAmplitude TotalMínimoMáximo
Tidalwave412,4716,2636,172,0338,20
Penis Envy589,496,5928,370,7329,10
Golden Teacher177,503,9815,042,7617,80
Amazonian37,206,6211,636,8718,50
Enigma57,045,8614,052,5516,60
Melmac46,923,057,153,6310,78
TKS76,701,333,295,819,10
Mazatapec76,302,867,553,8511,40
Blue Meanie35,731,773,494,518,00
Burma65,403,9810,903,1014,00
Avery's Albino85,072,587,201,408,60
Hawaian34,801,693,303,807,10
Jedi MindFuck34,801,563,053,806,85
Star Gazer33,461,713,402,105,50
*edit: esses valores são referentes às triptaminas totais (psilocibina + psilocina) na proporção de mg/g.

Se considerarmos os valores das medianas, o Tidal Wave levou a melhor! Por essa ninguém esperava rsrs
Pra quem não conhece, se trata de uma strain híbrida gerada a partir do penis envy e o B+.
Julguei que ela possui características distintas o suficiente para ficar de fora do grupão dos demais PE, mas façam suas considerações.

Da minha parte, o que conclui olhando para os dados é que:
  • Variedades de crescimento lento parecem ter mais tempo pra sintetizar e acumular triptaminas.
  • Dentro da amostragem, o penis envy e seus derivados se mostraram os mais potentes dentre os cubensis. Apresentando uma concentração 26,5% superior à família Golden Teacher (TATs foram inseridos aqui).
  • A probabilidade de um PE ser poderoso é maior, porém a strain não está livre da distribuição irregular de triptaminas. O pior colocado das 4 edições foi ironicamente um exemplar dessa variedade.

Considerações Finais
Por meio desta breve meta análise não quero fixar verdades absolutas, muito pelo contrário.
Só chegaremos a um veredito se um dia for possível testar em grandes volumes todas as strains em circulação.
Enquanto isso, artigos científicos, diários de cultivo e até relatos de trips são muito bem vindos para construirmos juntos esse corpo de conhecimento.

Aguardo as considerações dos meus caros colegas. Você interpretou os dados de outra forma? O Resultado te surpreendeu?

Cadê o botão de reputação neste subfórum, Equipeeeeee???

Muito massa pra kct demais da conta.

A informação de que quanto mais demora pro fruto amadurecer mais potente fica era algo já verificado pela experiência dos cogumeleiros nessas décadas.

E parece que o PE é a única strain de cubensis que realmente tem um diferencial, o que não acompanha o TKSSS.

De resto, acho que o substrato e a ausência de calor extremo são o que mais influi na potência dos cogumelos. Mas minha opinião, em relação ao calor, é anedótica pelos meus cultivos de verão com Ecuador (a strain, nao o Ec kkk).

...

E sei lá, se a Enigma faz pensar em Enigma... será que a Penis Envy fara pensar em... pênis??? Kkkk Que doidera.

Podia ter a Pussy's Desire... mas aí é doidera minha. :brincalhao: :rolandoderir::eba:
 
Foda demaaaaaiiisss, vi seu post logo assim que postou mas estava pelo celular, estava coçando pra falar o quanto isso é foda, parabéns pela pesquisa!!!
 
Cadê o botão de reputação neste subfórum, Equipeeeeee???

Muito massa pra kct demais da conta.

A informação de que quanto mais demora pro fruto amadurecer mais potente fica era algo já verificado pela experiência dos cogumeleiros nessas décadas.

E parece que o PE é a única strain de cubensis que realmente tem um diferencial, o que não acompanha o TKSSS.

De resto, acho que o substrato e a ausência de calor extremo são o que mais influi na potência dos cogumelos. Mas minha opinião, em relação ao calor, é anedótica pelos meus cultivos de verão com Ecuador (a strain, nao o Ec kkk).

...

E sei lá, se a Enigma faz pensar em Enigma... será que a Penis Envy fara pensar em... pênis??? Kkkk Que doidera.

Podia ter a Pussy's Desire... mas aí é doidera minha. :brincalhao: :rolandoderir::eba:

Fico feliz que vocês tenham curtido @ExPoro e @Citrowong, deu bastante trabalho mas foi muito divertido quando os resultados começaram a brotar.

Em relação ao TKS, a vantagem que eu vi é relacionado ao primeiro uso. Sempre irão surgir iniciantes no mundo dos enteógenos perguntando por onde começar.
Baixa amplitude de efeito significa também um maior controle sobre a experiência, que não vai ser nem frustrante nem alucinante demais, ideal para as primeiras trips.

Mas de fato, o PE me deixou curioso em relação a potência. Nunca consumi nem cultivei, mas após as descobertas estou me preparando pra montar um monotube de Long APE (isolamento albino de PE que cresce um pouquinho mais). Quem sabe eu faço meu primeiro diário de cultivo.

E olha, te confesso que fiquei interessado em desenvolvermos a cepa Pussy Desire HAHAHAHAHAH.
Olhando pra um Enigma maduro, ele é praticamente um fractal já no formato desejado. A gente pareia com o Rust que é uma strain muito fácil de "hibridizar" e que vem com o plus dos esporos violeta pra deixar uma corzinha mais convidativa! KKKK
 
Vou deixar umas fotos da enigma aqui, que eu mandei no chat mas nem todo mundo tem acesso.

Ainda é uma strain pouco conhecida.

Pra mim, parece muito uma couve flor, inclusive a textura.

Quando colhi, também me lembrou um pouco uma forma cerebral por dentro.
Na foto não parece tanto, mas pessoalmente tinha uma certa semelhança.
Não que isso signifique algo, mas achei bem legal.
 

Anexos

  • IMG_20220415_004653.jpg
    IMG_20220415_004653.jpg
    5.7 MB · Visualizações: 29
  • IMG_20220415_004649.jpg
    IMG_20220415_004649.jpg
    5.6 MB · Visualizações: 23
  • IMG_20220415_004415.jpg
    IMG_20220415_004415.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 18
  • IMG_20220415_004357.jpg
    IMG_20220415_004357.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 21
  • IMG_20220414_122636.jpg
    IMG_20220414_122636.jpg
    1.5 MB · Visualizações: 22
@Texugo agora eu entendi quando você disse umas mensagens atrás que a Enigma perde muita água.
Não tenho fotos da minha colheita aqui no tablet mas por aqui ela ficou bem menos hidratada. Talvez por ter sido cultivada em saco de cultivo com menos oxigênio as protuberâncias ficaram mais longas e finas, se dobrando quase como uma penca de shimeji.

Não ficou nem de perto tão volumoso como a foto (exemplo anexo), mas aos mais imaginativos já dá pra ter uma noção do potencial uso para os planos do @ExPoro kkkkk
 

Anexos

  • E74F6A63-5C00-492F-8F24-9AC563BAB197.jpeg
    E74F6A63-5C00-492F-8F24-9AC563BAB197.jpeg
    760.9 KB · Visualizações: 10
@Texugo agora eu entendi quando você disse umas mensagens atrás que a Enigma perde muita água.
Não tenho fotos da minha colheita aqui no tablet mas por aqui ela ficou bem menos hidratada. Talvez por ter sido cultivada em saco de cultivo com menos oxigênio as protuberâncias ficaram mais longas e finas, se dobrando quase como uma penca de shimeji.

Não ficou nem de perto tão volumoso como a foto (exemplo anexo), mas aos mais imaginativos já dá pra ter uma noção do potencial uso para os planos do @ExPoro kkkkk

Aqui o tempo estava muito seco e estava secando o substrato muito rápido.

Fiquei borrifando e isso fez abortar vários e acumulou um pouco mais de água do que devia.

Só tava borrifando com a cabeça no automático, depois o Ecuador que me lembrou que eu podia colocar água diretamente, mas já não compensava mais haha

Coisa óbvia, mas que com a correria nem tava pensando muito.
 
Vou deixar umas fotos da enigma aqui, que eu mandei no chat mas nem todo mundo tem acesso.

Ainda é uma strain pouco conhecida.

Pra mim, parece muito uma couve flor, inclusive a textura.

Quando colhi, também me lembrou um pouco uma forma cerebral por dentro.
Na foto não parece tanto, mas pessoalmente tinha uma certa semelhança.
Não que isso signifique algo, mas achei bem legal.
Parece uma couve flor mesmo. Muito convidativo para ser degustado. Ainda vou experimentar todas as strains.

Prefácio​

Ao iniciar meus estudos tive de lidar com a recorrente questão: "Afinal, qual strain devo cultivar?"
É uma tarefa difícil, pois faltam critérios objetivos para chegar à resposta. É dito que determinadas variedades possuem mais resistência aos contaminantes e a temperatura, velocidade de incubação e frutificação mais rápida, aparência exótica dos frutos e é claro, potências variadas.

Temos pouquíssimos dados acadêmicos sobre os nossos queridos cubensis e na maior parte do tempo ficamos a mercê de relatos anedóticos, ou seja, experiências subjetivas fornecidas pelos membros da comunidade. Alguns argumentam que todos são iguais, outros juram que sua strain favorita é a mais intensa, mas enfim, o que dizem os dados?

Introdução​

Recentemente postei em outro tópico sobre a Psilocybin Cup que é uma competição dos EUA onde cultivadores podem inscrever seus cogumelos e disputar prêmios que são dados aqueles que se sobressaem em determinados critérios. Mas todo mundo ganha, incluindo a gente: Ao fim de cada temporada é aberto ao público um relatório técnico contendo a análise cromatográfica dos competidores, indicando quais amostras possuem maior concentração de triptaminas. Todos os relatórios lançados até agora estão anexados ao final do post.

Sobre a competição, vale destacar que:
  • Os competidores são livres para utilizar qualquer combinação de strain e substrato que desejarem.
  • Há uma recomendação geral sobre como deve ser feito o processo de coleta e envio das amostras, mas é impossível afirmar que estes foram seguidos a risca. Variações nesse processo entre a coleta e o recebimento pelo laboratório podem ter impacto nos resultados.
  • A análise é feita sob o peso seco do cogumelo e mensura apenas a concentração de psilocina e psilocibina, ainda que outras substâncias possam ter influência nas propriedades psicoativas dos cogumelos (vide muscimol na amanita muscaria).

Metodologia​

Tendo sido feitas as devidas ressalvas, ao observar o pódio das competições que ocorreram até agora, por contraste visual fica clara a forte presença de strains derivadas do Penis Envy:

Como estava com a tarde deste sábado livre resolvi ir um pouquinho além. Reuni os dados de todas as competições realizadas até agora para tentar enxergar algum padrão nos dados.
Espero que ninguém entenda mal a minha intenção, não estou propondo nada científico e aposto que minha tabela contém vários erros de português, só gostaria de ver se há uma diferença significante entre strains e decidir qual será meu próximo cultivo. Assim, adotei os seguintes procedimentos:
  • As inscrições somadas totalizaram 188 amostras.
  • Para evitar aberrações estatísticas, excluí do cálculo strains com participação inferior a 3 amostras.
  • Agrupei variações leucísticas e albinas sob o mesmo nome da linhagem principal.
  • Removi obviamente as espécies que não fossem psilocybe cubensis.
Digitei tudo no Excel e processei no JASP. O resultado bruto foi o seguinte:

Psilocibina (mg/g)Psilocina (mg/g)Triptaminas Totais (mg/g)
Mediana6,300,807,16
Média7,301,658,95
Desvio Padrão4,352,396,17
Mínimo0,63<0,010,73
Máximo22,6015,6038,20

Vemos na tabela resultados bem próximos aos apontados na literatura. Nesta revisão da revista Science é dito que a média de concentração de psilocibina no cubensis é de aproximadamente 0,5% do peso seco. Escrevendo de outra forma, isso dá 5 mg da substância pra cada grama total.

Aqui temos uma mediana de 6,3 mg, indicando que os competidores são ligeiramente acima da média em termos de potência.
Ainda que as amostras orbitem essa média, dá pra concluir que a variação é brutal: Do primeiro para o último colocado a concentração é ~35x maior.

Em relação à psilocina a variação é bem menor, com quase todos os participantes ocupando o range de 0,01 até ~1mg/g.

Resultados​

Agora vamos à pergunta mais aguardada da noite: Mas então, qual strain venceu???
Das 131 amostras que restaram após a aplicação dos meus critérios classificatórios, chegamos à seguinte tabela*:

StrainN° de AmostrasMedianaDesvio PadrãoAmplitude TotalMínimoMáximo
Tidalwave412,4716,2636,172,0338,20
Penis Envy589,496,5928,370,7329,10
Golden Teacher177,503,9815,042,7617,80
Amazonian37,206,6211,636,8718,50
Enigma57,045,8614,052,5516,60
Melmac46,923,057,153,6310,78
TKS76,701,333,295,819,10
Mazatapec76,302,867,553,8511,40
Blue Meanie35,731,773,494,518,00
Burma65,403,9810,903,1014,00
Avery's Albino85,072,587,201,408,60
Hawaian34,801,693,303,807,10
Jedi MindFuck34,801,563,053,806,85
Star Gazer33,461,713,402,105,50
*edit: esses valores são referentes às triptaminas totais (psilocibina + psilocina) na proporção de mg/g.

Se considerarmos os valores das medianas, o Tidal Wave levou a melhor! Por essa ninguém esperava rsrs
Pra quem não conhece, se trata de uma strain híbrida gerada a partir do penis envy e o B+.
Julguei que ela possui características distintas o suficiente para ficar de fora do grupão dos demais PE, mas façam suas considerações.

Da minha parte, o que conclui olhando para os dados é que:
  • Variedades de crescimento lento parecem ter mais tempo pra sintetizar e acumular triptaminas.
  • Dentro da amostragem, o penis envy e seus derivados se mostraram os mais potentes dentre os cubensis. Apresentando uma concentração 26,5% superior à família Golden Teacher (TATs foram inseridos aqui).
  • A probabilidade de um PE ser poderoso é maior, porém a strain não está livre da distribuição irregular de triptaminas. O pior colocado das 4 edições foi ironicamente um exemplar dessa variedade.

Considerações Finais
Por meio desta breve meta análise não quero fixar verdades absolutas, muito pelo contrário.
Só chegaremos a um veredito se um dia for possível testar em grandes volumes todas as strains em circulação.
Enquanto isso, artigos científicos, diários de cultivo e até relatos de trips são muito bem vindos para construirmos juntos esse corpo de conhecimento.

Aguardo as considerações dos meus caros colegas. Você interpretou os dados de outra forma? O Resultado te surpreendeu?
Meu nobre colega que estudo mais fod@. Ainda sou meio leigo para falar apenas trabalhei com Tksss, Cambodian, Syzygy.

E só tomei a Tksss as outras ainda não experimentei. Muito bom saber a potência de cada strain.

Essa PE é a que mais me chamou atenção mesmo. Não pelo formato kkkkkk mas sim pela potência. Hahahhaha Os cogu ficam super azul mesmo.

Como disse o @ExPoro
Podia ter a Pussy's Desire... mas aí é doidera minha. :brincalhao: :rolandoderir::eba:

😅😅😂😂
 
Meu nobre colega que estudo mais fod@. Ainda sou meio leigo para falar apenas trabalhei com Tksss, Cambodian, Syzygy.

E só tomei a Tksss as outras ainda não experimentei. Muito bom saber a potência de cada strain.

Essa PE é a que mais me chamou atenção mesmo. Não pelo formato kkkkkk mas sim pela potência. Hahahhaha Os cogu ficam super azul mesmo.

Como disse o @ExPoro


😅😅😂😂
Vlw irmão!
É só um estudo inicial, mas meio que ele vai no sentido do que o povo já constatou de forma empírica que existem mesmo variações expressivas entre strains.
Seria muito legal ver os testes caseiros de psilocibina se tornando mais baratos. Já viu como são?

test-result.jpg

Assim a gente poderia testar nossos cultivos e compartilhar os dados pra construção de um banco mais rico, que poderia conter também dados quanto ao o substrato e a técnica de cultivo utilizada. No momento, infelizmente, um único teste cromatográfico custa 80 reais + frete da Europa e ainda ficam de frescura pra enviar pro Brasil.

Por aqui eu tenho 2 espécies raras consideras fortes (Long APE e Yeti) e mais uma a caminho que é filhote da vencedora do rank, potencialmente ainda mais potente (Albino Riptide), mesmo assim se eu tivesse que cultivar apenas 1 iria de Cambodian mesmo. Ela se adaptou ao clima daqui e toda trip com ela é boa.

Acho que no final é bom a gente circular pelas strains como hobby, mas a escolha da favorita nem sempre vai ser racional, é igual escolha da companheira kkkk
 
Vlw irmão!
É só um estudo inicial, mas meio que ele vai no sentido do que o povo já constatou de forma empírica que existem mesmo variações expressivas entre strains.
Seria muito legal ver os testes caseiros de psilocibina se tornando mais baratos. Já viu como são?

View attachment 205084

Que legal meu nobre. Não conhecia não


Por aqui eu tenho 2 espécies raras consideras fortes (Long APE e Yeti) e mais uma a caminho que é filhote da vencedora do rank, potencialmente ainda mais potente (Albino Riptide), mesmo assim se eu tivesse que cultivar apenas 1 iria de Cambodian mesmo. Ela se adaptou ao clima daqui e toda trip com ela é boa.

Estou gostando muito da Cambodian mas preciso experimentar muitas outras ainda.

Acho que no final é bom a gente circular pelas strains como hobby, mas a escolha da favorita nem sempre vai ser racional, é igual escolha da companheira kkkk

Isso mesmo. É como penso também, aquela que nos completa e nos desafia kkkkkkkk
 
É muita pouca amostra para comparar e de pessoas diferentes
Acho que seria muito mais preciso se fosse a mesma pessoa cultivando, nas mesmas condições, mesma época e mesmo lugar.

Experimentei a enigma no feriado.
O flush deu só 103g fresco.

Tomei 53g fresco.

Estava tomando 6g seco de tulum e thai pink buffalo, cada 15 dias, do ano passado até o final.
Os efeitos foram praticamente iguais.

O enigma retém mais umidade, então quando seca fica menor quantidade.
Poderia até dizer que 4g de enigma me deu a mesma trip que 6g das outras, mas eu só tomei enigma 1x e estava 2 meses sem tomar.
Eu tinha visto a copa, achei que ia ser muito mais forte, por isso tomei uma dose mais segura perto de 50g.

Mas não me surpreendeu.

Eu acho que as condições do cultivo influenciam muito mais do que a strain (mas acredito que a strain também).

A única coisa muito diferente foi que eu fiquei pensando no nome ENIGMA.
A palavra ficava vindo na minha cabeça, talvez por esses dados da copa ou só pelo nome remeter a... enigma e eu ficar tentando desvendar?

De qualquer forma, eu gostei da trip em si.
Ainda tenho a metade que sequei e vou cultivar mais algumas vezes.

Mas foi minha trip com menos visual e filosofica, fiquei ouvindo musica no fone praticamente a trip inteira.
Só que a letra das musicas (que eu nunca tinha ouvido, aleatório) estavam falando comigo, mas isso tem acontecido nas outras trips também.

Pena que meus black penis envy contaminaram, mas agora estou isolando as 2 strains para ter em petri na geladeira.


----
A, lembro de ter lido que o pileo tem mais ativo do que a estipe, pode ser essa a relação do penis envy.
Nenhum é muito... dotado kkkk são menorzinhos e cabeçudos
Olá!
Consumi 4g (desidratado) do Enigma. Fazia alguns anos que eu não consumia nenhuma strain. Curti a trip, embora intensa foi de curta duração, mais ou menos 2h. A experiência visual foi bacana. No início da trip um desconforto do tipo minha mente saindo do corpo, com os olhos abertos um pouco de vertigem, já que as árvores e a vegetação rasteira do lugar dançavam e se misturavam. De olhos fechados um corredor em que minha face passava muito rápido e nas laterais vinham faces e caveiras bem lindas 🤣 Depois animais, dos moas diversos, cada um deles aparecia, abria a bica e saia outro de dentro deles. Me vi em contextos e realidades em diferentes tempos. As cores predominantes eram roça, amarela, vermelha, verde, azul.
Na geral, valeu a experiência, mas poderia ter sido mais longa 🍄😬
 
Back
Top