Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Posso retirar apenas o chapéu do cogumelo no terrário?

Trollerano

Hifa
Cadastrado
22/01/2021
19
5
25
Minha dúvida é a seguinte, estou cultivando cogumelos e em meu terrário possuo 2 cogus que estão se desenvolvendo mais rápido do que a maioria e nesse caso tem alguns cogumelos bem menores que estão se desenvolvendo grudados nele. Aprendi lendo no fórum que se eu deixar o cogumelo com o chapéu aberto, onde ele esporular não irá crescer cogumelos.

Se por acaso então eu cortar dentro do terrário o chapéu desses cogumelos maiores e deixar o corpo do mesmo lá para não arrancar os menores junto irei matar o cogumelo fazendo o mesmo se decompor e assim trazendo a chance de contaminação do meu bolo? O cogumelo sem chapéu iria esporular da mesma forma com possíveis esporos dentro de seu tronco?

Não sei se estou repetindo a pergunta, pois busquei muito no fórum e infelizmente não encontrei nada referente a esse caso, agradeço a quem se dedicar a tirar essa dúvida minha, pois daqui a uns 2 dias provavelmente terei que colher esses maiores.

Grato!!
 
Se por acaso então eu cortar dentro do terrário o chapéu desses cogumelos maiores e deixar o corpo do mesmo lá para não arrancar os menores junto irei matar o cogumelo fazendo o mesmo se decompor e assim trazendo a chance de contaminação do meu bolo?
Sim, mas isso demora para acontecer. Se for por alguns poucos dias, que é o tempo de desenvolvimento padrão dos outros cogumelos, não tem problema.

O cogumelo sem chapéu iria esporular da mesma forma com possíveis esporos dentro de seu tronco?
Não.
 
Back
Top