Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Posso colher apenas um cogumelo?

Refinado

Hifa
Cadastrado
23/01/2019
18
8
24
Os cogumelos no meu terrário ainda estão se desenvolvendo porém há um que ficou maduro e soltou os esporos no terrário, até ai tudo bem... mas teve um imprevisto e o cogumelo quebrou e eu o retirei, apenas o grande... os outros continuarão desenvolvendo ou preciso agora tirar o resto?
 
Os cogumelos no meu terrário ainda estão se desenvolvendo porém há um que ficou maduro e soltou os esporos no terrário, até ai tudo bem... mas teve um imprevisto e o cogumelo quebrou e eu o retirei, apenas o grande... os outros continuarão desenvolvendo ou preciso agora tirar o resto?

Já fiz isso amigo. Peguei todos de um bolo e apenas alguns do outro, para completar a dosagem. Não da problema não, na minha opinião.
 
Se você tem certeza que não é um aborto você pode esperar o desenvolvimento, caso contrário ele irá estragar e azedar.
Micélios de origem multiesporos tendem a ter cogumelos crescendo de formas diferentes (por serem de micélios secundários diferentes), então não faz mal nenhum você colher um completo antes de outro, só certifique de que está trabalhando em uma zona limpa, caso contrário abrir a caixa ou recipiente 2x ao invés de 1x pode ser prejudicial para o micélio.
 
Back
Top