Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Possível contaminação

Diegovsd

Esporo
Cadastrado
08/10/2018
2
1
27
E ai galera, estou fazendo o meu primeiro cultivo do psilocybe cubensis e no quinto dia que o case estava no terrário frutificando apareceu uma surpresa aqui. No canto do casing surgiu uma mancha esverdeada e eu gostaria de saber qual seria o possível contaminante e se teria alguma forma de combate-lo já que ainda está no começo.
 

Anexos

  • IMG-20181029-WA0004.jpeg
    IMG-20181029-WA0004.jpeg
    823.1 KB · Visualizações: 34
Verde significa que o contaminante já esporulou, e se for Trichoderma não tem muito jeito, não.

Você pode tentar cortar fora esse pedaço verde, e fazer um outdoor (enterrar).

Cuidado pois Trichoderma é muito agressivo e uma vez que espalhe esporos pelo ambiente, poderá contaminar os seus próximos cultivos também.
 
Upvote 0
Verde significa que o contaminante já esporulou, e se for Trichoderma não tem muito jeito, não.

Você pode tentar cortar fora esse pedaço verde, e fazer um outdoor (enterrar).

Cuidado pois Trichoderma é muito agressivo e uma vez que espalhe esporos pelo ambiente, poderá contaminar os seus próximos cultivos também.
Se eu cortar essa parte verde fora, mantenho o resto do casing no terrário assim como está? Qual seria o melhor método para cortar? Faca esterelizada? No meu terrário, foi feita toda a devida higienização com álcool e Lysol. Possui perlita e argila expandida no fundo para manutenção da umidade( foram devidamente fervidas e deixadas de molho no cloro antes de serem postas no terrário). A troca de ar é feita por meio de um compressor de ar com uma pedra porosa na extremidade, submersa em um copo com água. O hidrômetro registra umidade sempre de 99% e a temperatura interna do terrário varia entre 27 e 22 graus ( utilizo uma garrafa de água gelada para tentar manter a temperatura baixa.Quando a temperatura normaliza na faixa dos 26/ 27 faço a troca da garrafa de água congelada).Porém, eu comprei o casing já colonizado. Então imagino que a única forma de o casing ter sido infectado deve ter sido durante o transporte pelos correios, que durou quase 10 dias. A iluminação é feita por meio de uma luz led externa ao terrário, que é ligada por 12/12 horas.
 
Última edição:
Upvote 0
Você está na fase de negação colega.

Contaminou com um fungo extremamente agressivo e tóxico. Manter o casing é arriscar a segurança de quem consumir os frutos produzidos e os seus futuros cultivos, caso o duende se espalhe pelo seu set. Conforme o Salaam lhe alertou, quando a coisa fica verde significa que o fungo já esporulou, ou seja já tem duende em todo o casing e agora é só questão de tempo até tudo ficar verde.

É terminantemente proibido citar lojas de vendas neste fórum. Sugiro a edição do texto, omitindo o nome da loja e uma releitura das nossas regras, em especial a regra 14, inciso 2.
Regras do Fórum | Teonanacatl

É a vida, mas é assim cara. Agora é partir pra outra tentativa. Dica: embale tudo e descarte o mais longe que conseguir.
 
Upvote 0
Back
Top