Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Possível alergia a Psilocibina e Penicilina?

guieuripedes

Esporo
Cadastrado
19/10/2021
2
1
34
Boa noite pessoal, beleza?

Graças aos deuses descobri esse fórum. Tenho pesquisado mais sobre o tema com o intuito de futuramente levar isso para o lado acadêmico. Estudo psicologia e tenho uma história com os enteógenos e desejo devolver as coisas boas que eles me deram através de terapia usando os mesmos.

Ocorre que minha companheira, que tem uma forte alergia a penicilina, por "coincidência" quando estávamos preparando nossa primeira trip com os cogumelos sentiu uma reação possivelmente alérgica nos braços. Coceira, vermelhidão e inchaço apenas por manusear os cogumelos.
Prontamente decidimos que ela não deveria ingerir, possivelmente apresentando essa reação por conta de uma alergia a psilocibina ou outro componente do cogumelo, assim como ela tem com a penicilina através de remédios (já chegou a ter choque anafilático e sobreviveu por um milagre).

Pesquisando aqui no fórum e na internet não encontrei muitas informações precisas sobre relatos de alergia ao psilocybe cubensis. Mas vi muitos de vocês comentando sobre alergia aos esporos do mesmo.

Na experiência de vocês o que acham que pode ser e como posso proceder com segurança para uma tentativa do uso do cogumelo com minha companheira?

Agradeço desde já a todos, o trabalho informativo vocês é fantástico!
 
Alergia a pelicilina é incomum, mais o status de ilegalidade do cubensis é difícil ter qualquer estudo ou afirmação sobre isso.

O mais comum é alergia aos esporos, mas sem qualquer informação catalogada não podemos assumir que não seja do cogumelo/micelio.

Eu só teria coragem de tentar caso conseguisesse psilocibina isolada, o que é praticamente impossível na nossa realidade e não discutimos extração no fórum.

Minha sugestão seria não ingerir, sob risco de problemas mais graves ou mesmo uma possível badtrip pensando na alergia.

Infelizmente algumas pessoas tem restrições e contraindicacoes para comer os cogumelos.

Não vejo nenhuma forma de garantir a segurança. Restaria desistir da ideia.
 
Back
Top