Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pode utilizar água da torneira para reidratar os bolos?

MateusMartins

Esporo
Cadastrado
09/07/2020
22
2
23
Eu posso utilizar a água da torneira mesmo pra reidratar os bolos ou por conta do cloro seria melhor usar do bebedouro ou de garrafa? Posso utilizar somente 1 recipiente para 6 bolos?

Obrigado
 
Eu posso utilizar a água da torneira mesmo pra reidratar os bolos ou por conta do cloro seria melhor usar do bebedouro ou de garrafa? Posso utilizar somente 1 recipiente para 6 bolos?

Obrigado

Pode usar água corrente, desde que ela seja potável e apta ao consumo humano.

Eu nos dunks uso água corrente. Mas pra fazer o substrato, uso água mineral. Mas também não é preciso, conforme relatado por outros membros em diários.

Acho que só pra fazer a seringa mesmo é que é proibitivo usar água que não seja destilada, mineral fervida, mineral de copinho, ou outra esterilizada. Mas não tenho certeza. Na dúvida, também uso água mineral de garrafa fervida e resfriada dentro da seringa na hora de fazer o carimbo.
 
Acho que só pra fazer a seringa mesmo é que é proibitivo usar água que não seja destilada, mineral fervida, mineral de copinho, ou outra esterilizada. Mas não tenho certeza. Na dúvida, também uso água mineral de garrafa fervida e resfriada dentro da seringa na hora de fazer o carimbo.
Desculpa @ExPoro, mas eu sempre uso água da torneira fervida, naquele processo de puxar pra seringa, espera 2m, joga fora, puxa dnv, e na 3 ta bom, vem dando certo a alguns meses, rs. 😅
 
Desculpa @ExPoro, mas eu sempre uso água da torneira fervida, naquele processo de puxar pra seringa, espera 2m, joga fora, puxa dnv, e na 3 ta bom, vem dando certo a alguns meses, rs. 😅

Caramba! Valeu pela informação! :D

É bem o que o Stamets disse em seu livro: o futuro da micologia, o desenvolvimento, a quebra de tabus, a descoberta de novos caminhos, está nas mãos da miríade de micólogos amadores que ele previa que surgiriam com muita força nas décadas seguintes e todas as observações e trocas de informações que gerarão.
 
Back
Top