Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Planejando 1a viagem

mariafernnanda2

Hifa
Membro Ativo
03/06/2020
95
6
Rio de Janeiro
Oi gente, abri esse tópico para colher informações sobre o uso e dosagem dos cogumelos.
Já li outros aqui no fórum, mas ainda ficaram duvidas

Então, eu nunca tive experiência com cogumelos, embora já conhecesse

Tem cerca de 2 meses que pensei em iniciar o meu cultivo para ter minha 1a trip, foi depois de dar uma pesquisada sobre anfetaminas e acabei caindo nos cogumelos tb e me interessei muito.
Até que vi técnicas de cultivo no youtube e pensei em começar.

Enfim, passados esses meses, cá estou eu com 1 bolo no terrário e pins quase prontos para serem colhidos
Quero ter essa experiência, pretendo fazer no meu quarto, já que é um lugar que sinto muita tranquilidade

Mas tô em busca de ajuda em relação a jejum, música, dosagem ou se antes preciso fazer meditação...essas coisas, já que quero que a viagem seja profunda e reflexiva...

É isso. Sintam-se à vontade para compartilhar experiências que vcs já tiveram. Obg!
 
Tive a minha primeira nessa segunda, postei o relato la na parte de 1o Contato(Primeiro contato) e o que posso dizer é quanto mais se preocupar e se encanar mais ficará preocupada e encanada, hehe.
Como você está se sentindo no dia, se está em um local confortável seja na natureza seja no seu quarto são variáveis que ditarão o rumo de sua viagem.
Quando vamos viajar de carro escolhemos o destino e planejamos como queremos chegar até ele, no seu caso que está com um 'destino' em mente para sua trip veja quais elementos físicos te ajudariam a trilhar o caminho e use-os, esteja com pessoas em quem confie e que te fazem bem, com cores que te passem segurança e se permita ficar incomunicável com as preocupações, alertas e avisos do físico durante o processo e lembre-se: se for muito bom, infelizmente uma hora vai passar, se for ruim, felizmente uma hora vai passar.
 
-recomendo escutar mantras, como é sua primeira dosagem recomendo algo em cerca de 1.5g-3g;
- fazer meditação quando ingeri-los é uma boa pq vc dá uma acalmada na mente...;
-falam que comer o cogumelo com jejum a onda bate mais forte...;
-recomendo também você escrever em um papel que você ingeriu cogumelos e que o efeito dura 6 horas e você esta nesse estado alterado de consciência pq vc os ingeriu, já que se caso vc se perca no meio da trip, esse ´´bilhete´´ pode dar uma boa clareada;
-recomendo também evitar usar aparelhos eletrônicos umas 12h antes da trip (como se fosse fazer um jejum de internet kkkkk), já que assim vc n se distrai com outras -coisas e consegue focar mais em si mesmo, e ter uma bela de um trip interior;
- mais p frente vc poderia tentar uma dosagem maior e realizar uma viagem interior (com os olhos vedados), que é um tipo de trip q o Terence Mckenna recomendava.
 
Bom dia irmã. Concordo com o krust no que ele falou.sobre doses, pra primeira vez eu acho que uma dose de 1,5g é uma dose bem boa. Com 2g a trip fica bem intensa já. Escolha um dia tranquilo, afaste-se das coisas mundanas como celular e mídias sociais, escolha uma boa música, ambiente confortável com tudo que vc precisar ao seu alcance. A luz ambiente baixa e boa companhia nunca deram errado.
A respeito do jejum, vc não precisa jejuar mas é legal fazer uma boa alimentação nessa semana, com coisas mais naturais, evitar carne e derivados animais... Eu sempre faço um Mindfullness antes das trips pra relaxar bastante. É fácil e vc encontra guias no YouTube. Grande abraço mana! PAAZ.
 
Uau, gente! Muito obrigada mesmo!!!
Em relação a se desprender de rede social, eu não uso essas coisas há mais de 4 meses rsrs Então acredito que tem tudo pra ser uma viagem bem profunda e interior.

Têm uns conhecidos meus que ficam falando "chá de cogumelo deixa maluco, deixa sequela pipipipopopo" mas acho que é falta de informação deles, porque não achei nenhum relato assim... mas fiquei um pouco "nervosa" com isso. Mas já passou rsrewss
 
Olá. Espero que esteja tudo ok por ai, fico feliz de tu estar buscando um preparo para a primeira trip. Os amigos já deram o toque para ir numa dose baixa, eu também acho prudente, use uma balança de precisão para ter certeza ok. Vai se preparando com calma, sem pressa pra nada, deixa uma playlist já na mão, a música costuma combinar muito com o cogumelo.

Vai ter um pouco de ansiedade por conta de ser a primeira, mas tudo bem, o frio na barriga é por conta do desconhecido. É tipo um salto de fé no escuro, por isso é bom se certificar de estar com a saúde boa, com dias tranquilos e se sentir seguro.

Uma garrafinha de água e algo para beliscar (barrinha de cereal ou pedaços de frutas) por perto, porque depois de algumas horas, quando as ondas mais fortes passarem será legal ter isso, um banheiro por perto, uma cama confortável, um quarto agradável e boa viagem.
 
Mas tô em busca de ajuda em relação a música
Geralmente as viagens duram cerca de 6h. Não é necessário fazer um cronograma pra preencher todo esse tempo, senão a mente não vai relaxar pra deixar rolar a viagem. Seria legal fazer uma playlist agradável e que não te levaria pra uma bad, e depois que as músicas acabarem, ouvir o que o mundo tem pra te dizer, ouvir sua própria mente
 
Back
Top