Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pins de casing

iLopesASUS

Hifa
Cadastrado
02/05/2016
12
5
Strain: Albino A+
Isso são pins se formando ou muito azar?
Tô achando que meu primeiro cultivo vai ser um desastre, de 12 bolos, colonizou somente 2 sem contaminação.

Preciso de ajudas, informações.
Cultivar cogumelo no nordeste é quase impossível. Temperaturas chegando a 37° 38° ao meio dia, coloco uma garrafa de água congelada na imcubadora e borrifo água gelada no terrario. Temperatura aqui é absurda ate a noite e acho que está sendo meu problema sendo que não é mais possível ser higienico que eu KKKK (cumpri todas as medidas de esterelizamento possível ou até mais).

Casing com 5 dias no terrário, micélio produzido com arroz integral e vermiculita esterelizada através do método PF Tek com copos pp5.

Nos novos copos que produzi estão com a tampa de plástico de copo pp5, vedada com fita isolante e alguns furos coberto com fita microporosa. É correto fazer isso? E os Copos está enpilhados na incubadora, pode?

Confira as imagens abaixo:

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg
 
Última edição por um moderador:
Olá @iLopesASUS , não consegui identificar nenhum pin ai nessas imagens, mas o que posso dizer é que não aparenta ser contaminação.
Isso normalmente ocorre quando a umidade está muito alta. Diminua um pouco a umidade aumento a troca gasosa. Quando os primeiros pins aparecem, umidade muito alta pode trazer problemas e aumentar o numero de abortos.

Resumindo, não parece ser contaminação. Mas aumente a troca gasosa.

Tenha uma boa sorte!
 
Upvote 0
Olá @iLopesASUS , não consegui identificar nenhum pin ai nessas imagens, mas o que posso dizer é que não aparenta ser contaminação.
Isso normalmente ocorre quando a umidade está muito alta. Diminua um pouco a umidade aumento a troca gasosa. Quando os primeiros pins aparecem, umidade muito alta pode trazer problemas e aumentar o numero de abortos.

Resumindo, não parece ser contaminação. Mas aumente a troca gasosa.

Tenha uma boa sorte!

Muito obrigado pela informação, vou começar ventilar o terrário 3x ao dia.
 
Upvote 0
Upvote 0
Back
Top