Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

PF tek modificada

MarcQuet

Hifa
Cadastrado
06/08/2016
3
5
27
Olá! Sou novo aqui e estou iniciando o meu primeiro diário de cultivo. Já fiz alguns cultivos em casing e utilizando a PF tek tradicional porem nesse diário vou falar sobre a PF tek modificada que eu desenvolvi e vou começar a utilizar daqui para frente. Mas o que seria essa PF tek modificada?

A receita tradicional utilizada por mim e por algumas outras pessoas como substrato é 1 parte de água, 1 parte de farinha de arroz integral e 2 partes de vermiculita. Eu resolvi substituir a água da receita por água peptonada a 1% (a água peptonada é uma solução de água com peptona de carne que é uma proteína semi digerida que serve como fonte de nitrogênio e aminoácidos, importante para o desenvolvimento do micélio). Além disso a cada 100mL de água eu pretendo adicionar 100mg de triptofano (é o aminoácido base para a síntese da psilocibina - normalmente o fungo sintetiza o triptofano a partir dos nutrientes do meio e a partir dele ocorre a formação da psilocibina. Estou adicionando triptofano no meio para facilitar a formação da psilocibina, encurtando o processo metabólico. Imagino que com isso posso conseguir cogumelos com um maior teor de substancias psicoativas).

Pretendo começar o cultivo utilizando a minha PF tek modificada nos próximos dias (não vou começar agora porque estou com um outro cultivo em andamento) e então posto fotos e mais informações sobre ela. Vou utilizar o Psilocybe cubensis F+ no cultivo.
 
Última edição por um moderador:
Quais serão os critérios para determinar se os cogumelos contêm ou não mais princípios psicoativos?

Interessante a ideia, apesar de eu ainda não entender o suficiente para ter uma opinião sobre a viabilidade da ideia, torço e espero que traga resultados positivos!
 
Última edição por um moderador:
Quais serão os critérios para determinar se os cogumelos contêm ou não mais princípios psicoativos?

A não ser que você tenha um cromatógrafo, vai ter que fazer uma experiencia pratica mesmo. Basicamente experimentando, dai os critérios são sempre subjetivos. :)
 
Interessante a ideia, vou acompanhar pra ver no que vai dar.

Seria legal também você fazer um bolo com apenas peptonada, um com apenas triptofano além dos com ambas. Assim poderia ter uma noção melhor do efeito prático de cada uma.
 
Última edição por um moderador:
A água peptonada seria para acelerar o crescimento dos cogumelos e, talvez, render mais flushs por ser uma ótima fonte de nutrientes. Pensei em avaliar a eficacia da adição pelo uso dos cogumelos ou pela intensidade da coloração azul que os mesmos vão adquirir. Tenho acesso a um cromatógrafo mas não pretendia utiliza-lo pois não tenho acesso a psilocibina/psilocina pura para usar como padrão.
 
Percepção pelo uso e coloração azul são variáveis (e subjetivos) demais para serem usados como qualquer referência.

Muitos já tentaram o que você vai tentar, e qualquer resultado 'positivo' pode ser considerado simplesmente wishful thinking ou efeito placebo, a menos que você use de fato cromatografia (e olhe lá, porque mesmo assim precisa de bons métodos).

Já que estamos falando em ciência, tenho uma pergunta:
água peptonada é uma solução de água com peptona de carne que é uma proteína semi digerida que serve como fonte de nitrogênio e aminoácidos, importante para o desenvolvimento do micélio
O micélio consegue mesmo aproveitar essa proteína? Há algum estudo sobre isso?

Sobre o triptófano, temos pelo menos um tópico que menciona estudos sobre o assunto (com o mesmo objetivo).
 
Back
Top