Bem-vindo ao Teonanacatl

Olá, seja bem-vindo!

Nós somos uma comunidade de entusiastas da micologia. Aqui você encontrará diversos assuntos envolvendo a micologia amadora, incluindo cultivos de cogumelos comestíveis, medicinais e psicoativos, como os do gênero Psilocybe!

Convidamos você para participar da nossa comunidade! Leia o nosso termos de uso e cadastra-se clicando no botão abaixo ou clicando aqui!

1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando esse site, você concorda em usar nossos cookies. Saiba Mais.
  2. Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dispensar Aviso

Em Andamento PF Tek do Cuba - Primeiro Cultivo

Discussão em 'Diário de cultivo' iniciada por cubachov, 13 Mai 2018.

1. cubachov

cubachov Esporo
    Membro Novo

:
    16 Abr 2018
    :
    6
    :
    10
    :
    2
    :
    +12 / 0 / -0
    Fala rapaziada!

Mês passado tive minha primeira experiência com cubensis, desidratados, comprados pela internet. Foi só alegria!!

Hoje moro no centro oeste mas onde fui criado, no nordeste, falavam que o tal chá de cogumelos era muito perigoso, por isso nunca tinha ido atrás. Mas com o tempo me dei conta que isso era um grande mito.

Pois bem, depois dessa incrível experiência, decidi comprar mais, mas daí os preços quase tinham dobrado. Pensei: vou cultivar ora bolas. Já fui cultivador indoor de cannabis e o cultivo de cogus me pareceu muito mais simples. Então li tudo que precisava nesse fórum e aqui estou começando esse diário, que é tb meu primeiro post.

Comprei pela internet duas seringas de 5ml cada: Thai Pink Bufalo e Albino.

Peguei uns potes de geleia com boca larga mais um pote tipo americano largo pra guardar comida, triturei o arroz, misturei nas medidas que todo mundo ja sabe e taca le pau na panela por 45 minutos.

No dia seguinte quando abri a panela vi que uns lacres tinham rasgado por causa do atrito do pote que ficou em cima mas resolvi inocular mesmo assim. Tampei os rasgos sem demora com micropore.

Inoculei dois potes com TPB e dois com Albino. Dá pra frutificar duas strains no mesmo berçário?

Os potes foram pra um isopor com aquecedor a 28 graus. Aí vão as fotos.

Arquivos Anexados:

• Curtir Curtir x 3
    • Show de Bola Show de Bola x 1
  2. Mitopilubare

Membro Novo

:
    18 Mar 2018
    :
    43
    :
    24
    :
    5
    :
    +35 / 6 / -0
    Técnica Preferida:
    Técnica PF
    Pode frutificar sem problemas, caso fossem inoculados duas strains no mesmo bolo, a dificuldade seria distinguir as strains, apenas.

Belo início, previsão de bons frutos :D

3. Helye

Helye Esporo
    Membro Novo

:
    10 Abr 2018
    :
    18
    :
    11
    :
    2
    :
    +13 / 1 / -0
    Oi amigo, você mora no centro oeste, por um acaso seria entorno do DF, se for, onde vende vermiculita?
    Já estou a um tempo procurando e não acho a bendita vermiculite em lugar nenhum rsrsrs, espero que venham ótimos frutos do seu cultivo

4. cubachov

cubachov Esporo
    Membro Novo

:
    16 Abr 2018
    :
    6
    :
    10
    :
    2
    :
    +12 / 0 / -0
    Fala mano, moro em Bsb.
    Aqui vende na agrocen ou cbn na 512s
    Tb na hobby verde no ceasa
    Abs

• Curtir Curtir x 1
  5. HolandesVoador

Membro Novo

:
    19 Abr 2018
    :
    12
    :
    11
    :
    2
    :
    +11 / 2 / -0
    Acompanhando, qual o nome desse aparato dentro da garrafa? Fico no aguardo do processo e/ colheita.. hehe.

• Curtir Curtir x 1
  6. cubachov

cubachov Esporo
    Membro Novo

:
    16 Abr 2018
    :
    6
    :
    10
    :
    2
    :
    +12 / 0 / -0
    Isso é um aquecedor de aquário com termostato para controle da temperatura, vai dentro da garrafa com água.

• Curtir Curtir x 1
    • Obrigado Obrigado x 1
  7. cubachov

cubachov Esporo
    Membro Novo

:
    16 Abr 2018
    :
    6
    :
    10
    :
    2
    :
    +12 / 0 / -0
    Salva comudidade cogumelística,

O primeiro sinal de micélio apareceu com 6 dias. Hj é o dia 11 desde a inoculação e todos o potes têm micélio. Suspeito que a mistura esteja seca, pois quando eu inclino os potes o selo de vermiculita se mexe.

Arquivos Anexados:

• Curtir Curtir x 2
  8. cubachov

cubachov Esporo
    Membro Novo

:
    16 Abr 2018
    :
    6
    :
    10
    :
    2
    :
    +12 / 0 / -0
    Aproveitei a empolgação pra fazer mais spawn jà visando um casing ou bulk. Resolvi tentar outra técnica pela praticidade. Peguei um plástico filme para assados e improvisei um spawn bag com filtro. Como a agulha da seringa era curta pra passar peo filtro e alcançar o substrato, acabei inoculando por fora msm, furando o saco com a agulha e tampando com micropore.

No tutorial que me baseei dizia que tinha que ser inoculado com cultura líquida, mas como eu não sei fazer isso ainda, meti um esporo normal msm. Bora ver no que dá.

Arquivos Anexados:

• Curtir Curtir x 3
  9. Helye

Helye Esporo
    Membro Novo

:
    10 Abr 2018
    :
    18
    :
    11
    :
    2
    :
    +13 / 1 / -0
    Eu vi em um diário que dá pra fazer cultura líquida com água de coco de caixinha daquelas que vende em mercado, pelo jeito deve ser super fácil

10. HolandesVoador

Membro Novo

:
    19 Abr 2018
    :
    12
    :
    11
    :
    2
    :
    +11 / 2 / -0
    Obrigado

Curioso esse spawn bag com filtro, vou ficar na torcida para vingar.