Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA

Diário de cultivo completo.
Não vai descrever o processo, materiais, desenvolvimento etc., @Nathanpsilo?
 
VDD!!:D
Bom como sempre eu costumo usar una mistura de Húmus, vermiculita, pó-de-coco e calcário dolomítico.
Geralmente faço uma camada de casing sobre as sementes, mas dessa vez fiz dois bulk 's , cada um com um vidro de spawn(milho de pipoca) misturei as sementes e o substrato em dois tapweres e deixei alguns dias incubando para o micélio se estabelecer.
Neste tapwere funcionou, em alguns dias o micélio estava forte e em pouco mais de una semana os pins apareceram, como o terrário ainda não estava desinfectado acabei deixando o bulk ao ar livre e Bim salabim :coffee:, já outro o bulk :eca:ficou com um cheiro indicando atividade bacteriológica e o micélio não desenvolveu !!
É isso caros amigos dos fungos!! grato por acompanhar!!
:)
_/\_
 
Na próxima sugiro que faça um bulk com volume maior, no mínimo com uns 5 centímetros de altura. Como pode ver nesse seu cultivo, camadas finas tendem a produzir frutos pequenos e fracos.
 
aee mestre vlw a dica vou fazer isso mesmo!!
pensei q nem fossem surgir esse pequenos pois o bulk passou unas 3 semanas na geladeira,
acho q o proximo flush vai ser maior.
Só não sei se dou outro dunk??!
 
Back
Top