Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA - Milho e Vermiculita

Diário de cultivo completo.
Este micélio foi feito com a strain PESA

Preparo:
O milho foi preparado utilizando apenas com água fria, os grãos de milho (1 kilo) foram postos de molho numa bacia por 24 horas, a cada dia troquei a água, isso foi feito por três vezes totalizando 3 dias inteiros.

Esparramei o milho em cima de uma toalha seca e sequei bem eles.

Esterilização:
Deixei por 1 hora na pressão

Inoculação:
Inoculei no fogão, com uma boca acessa com água fervendo, tudo limpo com lysophorm e alcool 70º, luvas, máscaras, seringas novas e carimbo da própria produção anterior.

resultados até agora:
IMG_2626.jpg IMG_2627.jpg IMG_2624.jpg IMG_2625.jpg
 
Sobrou 1 pote, depois percebi que poderia ter colocado junto, mas ainda vou matutar o que fazer com ele....
IMG_2638.jpg
Esses são os casing, o maior esta naquelas bandejas de alumínio de peru de natal... foram 3 potes neste, cobertura com pó de coco e vermiculita e mais uma fina camada de vermiculita por cima...
IMG_2634.jpg IMG_2635.jpg
 
Sobrou 1 pote, depois percebi que poderia ter colocado junto, mas ainda vou matutar o que fazer com ele

Só não demore muito se não podem entrar na fase de frutificação.

Faz um mini-casing e deixa dentro de algum balde, ou saco plástico.
 
Tempo indeterminado meu amigo, já deixei mais de mês e não vi nada que pudesse prejudicar caso eu deixasse mais tempo.
@Cosmik tranquilo?
esse pote que sobrou eu pus bem vedado na geladeira, por quanto tempo posso resguardá-lo ali? valeu!:)

Não diria que é indeterminado, pois leva a crer que o micélio poderia ficar na geladeira infinitamente. O que não é verdade. O micélio continua vivo/ativo, porém com o metabolismo bem lento. Acredito que uns 2 meses é seguro. Mais do que isso, creio que o micélio começa enfraquecer e entrar em óbito.
 
galera, estou preocupado! esta a 14 dias no terrário, sem nenhuma contaminação aparente e não esta pinando...a umidade esta ok, mas me parece que ressecou, dai fiz um dunk no casing todo por 24h... mas ainda nada de pinar, oque pode ser?
 
galera, estou preocupado! esta a 14 dias no terrário, sem nenhuma contaminação aparente e não esta pinando...a umidade esta ok, mas me parece que ressecou, dai fiz um dunk no casing todo por 24h... mas ainda nada de pinar, oque pode ser?

É difícil determinar uma causa específica. Mesmo que os parâmetros (umidade, temperatura, troca de ar, etc.) estejam ideais, às vezes acontece da genética ser uma pouco "preguiçosa". Então sugiro que não perca as esperanças. Se daqui mais uma semana não pinarem, tenta um outdoor.
 
galera, estou preocupado! esta a 14 dias no terrário, sem nenhuma contaminação aparente e não esta pinando...a umidade esta ok, mas me parece que ressecou, dai fiz um dunk no casing todo por 24h... mas ainda nada de pinar, oque pode ser?

Pode ser a genética da strain, que está fraca devido à várias gerações seguidas sem uma seleção e isolamento adequados.

Fora isso podem ocorrer casos em que os casing não pinam. Qual a profundidade da camada? Você fez casing, correto?
 
Pode ser a genética da strain, que está fraca devido à várias gerações seguidas sem uma seleção e isolamento adequados.

Fora isso podem ocorrer casos em que os casing não pinam. Qual a profundidade da camada? Você fez casing, correto?
essa strain é a mesma das fotos que postei no outro diário, porém foram feitas no milho...
a camada de cobertura é pó de coco com vermiculita e mais uma camada superior de vermiculita, totalizando-as creio que não tenha ficado tão fina não, isso pode ser o atraso da frutificação?

vou aguardar mais uma semana então, a temperatura não passa de 27º, deixo a luz acesa 18h por dia e a ventilação é a mesma dos cultivos anteriores de Chopim que pinaram uma beleza... valeu as informações pessoal!
 
esterilizei uma colher (diretamente na chama por alguns minutos) e raspei a camada, me assustei com a quantidade, quando fiz devia ter passado da medida e nem me tquei, aproveitei e fiz as fendas que deram muito certo em cultivos anteriores, após os procedimentos borrifei um pouco de água com muito pouca água oxigenada. vamos ver o que vai dar.
 
Tomara meu amigo... Boa Vibra ai :)
Abraçoes:cool:
 
Back
Top