Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Peru

Diário de cultivo completo.
Legal.

Peguei uma foto para o Guia de raças. Quando tiver mais fotos dos adultos também quero.
 
Lindoes mauricio!! Estou meio parado nos ucltivos ultimamente devido a uns motivos pessoais aqui, mas espero poder voltar o quando antes na ativa! Abracos
 
Caramba Maurício, que bela frutificação!

O micélio estava com fome, não quis apresentar belos frutos na primeira frutificação. Parabéns pelo trabalho executado.

A propósito, vai secar e carimbar o peru?
 
:eek:... Ave Fenix!

Com tantas antenas assim dá até pra sintonizar o Alien.
 
Fiz a colheita para carimbar.
Muitos carimbos !!!
Enchi uma bacia com água de torneira, pus algumas gotas de hipoclorito e mergulhei o tijolo.
Lavei a superfície com pincel de barbeiro,(por ser macio fere pouco a superfície) para retirar os esporos.
Lavei o pote, hidratei vermiculita (não esterilizei), coloquei no pote, pus o tijolo e cobri com uma camada de vermiculita.
Agora aguardo o 3º flush.
 
Apareceu um foco de trichoderma.
Retirei o tijolo do terrário e joguei fora.
Esse cultivo foi encerrado.
Recolhi muitos carimbos.
 
Apareceu um foco de trichoderma.
Retirei o tijolo do terrário e joguei fora.
Esse cultivo foi encerrado.
Recolhi muitos carimbos.

Mau Mau, será que o foco de duende verde ocorreu por causa da vermiculita hidratada sem esterilizar?

Foi um cultivo belo e abundante. Ei, faz tempo que não rola um casing outdoor para diversão.

É uma pena ter contaminado o peru.
 
Mau Mau, será que o foco de duende verde ocorreu por causa da vermiculita hidratada sem esterilizar?

Não foi a vermicullita, porque em todos os outros fiz o mesmo e estão bombando.
O trichoderma surgiu do centro do tijolo par fora.

Foi um cultivo belo e abundante. Ei, faz tempo que não rola um casing outdoor para diversão.

Joguei fora, estou com muitos outros cultivos pra arriscar ficar movimentando trichoderma.

É uma pena ter contaminado o peru.

:(
 
Mauricio, essa bela frutificação vc acha que se deve a essa variedades de substrato pasteurizado ou pode-se dizer que é uma característica dessa estrain?o_O
 
ou ainda influenciado pela contaminacao?
Aha!
De tudo, um tanto é possivel!

Apesar do peru contaminado, ele realmente deve ter se divertido muito! Parabéns Mauricão!
 
Mauricio, essa bela frutificação vc acha que se deve a essa variedades de substrato pasteurizado ou pode-se dizer que é uma característica dessa estrain?o_O

Estou pensando mesmo repetir essa mistura, milho de pipoca e centeio.
Notei que de todos os casings, esse foi o que bombou mais.

Alias, tomei um puxão de orelha no mycotopia, porque a inclusão de estrume caracteriza um bulk.
Casing seria apenas a cobertura de vermiculita para promover ambiente saturado de umidade.
 
pessoal, perdoem minha ignorancia mas eu li no glossario que o alcool 70 nao mata esporos. isso inclui esporos de trichoderma?
 
Nunca vi um teste específico de álcool 70 com esporos de trichorderma, @Entmelos.

Mas como está falando que não é esporicida, considere de forma geral.
 
então só passar um algodão com alcool na hora de inocular não adianta de nada. no entanto eu vi uma tek do mauricio que ele usa agua sanitaria no milho previamente fervido para matar o trichoderma. mas só a agua sanitaria sem flambar é suficiente? por que eu pretendo usar uma glove edredon box ai fica dificil acender um isqueiro la dentro.
 
Back
Top