Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Personalidade

HollyWeed

Esporo
Cadastrado
21/10/2018
1
2
25
Boa noite pessoal !
Então em 2017 tomei cogumelos 3 vezes sendo que na 3 vez que tomei tive uma bar trip horrível mas Tenho muita gratidão pelo que vi e aprendi, aquele dia tbm estava com pensamento ruim e várias coisas me atormentando e me estressando não tinha como não bater a bad.... entao vim aqui no site e conversei com um carinha que aliás foi muito genti boa me esclareceu muitas duvidas nao. lembro o nome dele mas era administrado pelo que eu me lembro algo a sim, mas ai ele me falo pra esperar uns meses pra tomar novamente, então já deve fazer 8 meses Ou até mesmo 1 ano, mas ja assumi as redias da minha vida hoje não tenho nenhum problema na mente e tenho uma mente livre com paz e gratidão acho que já estou preparado para tomar novamente, e eu estava pensando. Em tomar uns 30 ou 50 cogumelos pra mudar minha personalidade de vez aquelas poucas gramas mudaram minha vida totalmente sou muito grato. E feliz hoje como nunca Fui não sinto mais tristeza e vejo beleza aonde não a ou aonde as Pessoas de mente fechada não veem e não me compreendem, em fim uns 40 Ou 50 cogumelos poderá mudar a minha personalidade ou minha vida totalmente me fazendo eu ser melhor e mais bondoso com a vida só vou fazer isso porque o que li uma vez de um amigo aqui do fórum que, nascemos preparados para Tudo então eu estou confiante que vai dar tudo certo e quando tiver certeza vou ir colhe -los qual a opinião de vcs sera que é demais afinal eles não vai me matar até aonde sei em 10 horas estarei sóbrio de novo...
 
A sua vida só quem pode mudar, é você mesmo. Ser melhor ou pior, também só depende de você.

Os cogumelos vão, no máximo, fazer você ver as coisas de uma forma diferente, como já fizeram.

Quanto você tomou das outras vezes? Cogumelos coletados é difícil estimar a dose sem uma balança, mas talvez seria ideal você tomar uma dose parecida com as outras, já sabendo o que esperar da trip.

Paz e luz.
 
Olás!

Acho que os cogumelos realmente podem ser grandes aliados na nossa busca por paz mental, para melhorarmos como individuos e para nos relacionarmos de maneira mais madura com os outros, mas somente se nossa vontade e esforço forem direcionados pra isso, no dia a dia, para além da experiência com os cogus.

Pode até não ser o caso, mas frequentemente as pessoas esperam que os cogumelos façam algo milagroso, ofereçam uma salvação, uma espécie de ajuda redentora que vem de fora.

Vale sempre lembrar que ninguém fica curado, ou muda completamente a personalidade, ou vira buda, ou um ser "iluminado" apenas por consumir cogumelos ou enteógenos.

Tem uma frase do Ralph Metzner que gosto muito, e que fala sobre isso de polir a personalidade:

“Ter um insight não é o mesmo que ser capaz de aplicar este insight. [...] a intenção é crucial para saber se estados alterados resultam em mudanças duradouras de personalidade.”

Ou seja, a mudança depende exclusivamente de você, como disse o Salaam.

Para que a experiência possa ser melhor aproveitada, é importante o cuidado com o set (sua realidade interna mental/emocional/corporal no momento, se está relaxado ou ansioso, etc);
e setting, o contexto onde vc usa a substancia (se se sente seguro, se tem estimulos/pessoas agradáveis ou estressoras, etc).

Independente da quantidade, o segredo (acredito eu) é preparar-se bem e estar tranquilo quando for tomar.

Desejo boas viagens, reflexões e aprendizados.
 
Back
Top