Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Importante Perguntas frequentes - para kits de cultivo

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.

Crânio

TeoBot
Membro da Staff
Membro Ativo
25/01/2005
114
91
teonanacatl.org
Perguntas Frequentes dos usuários que compram Kits de Cultivo

Olá, se você adquiriu um kit de cogumelos, esta lista de perguntas frequentes é para você.

:teo_atencao: É importante que você saiba, que nos não oferecemos suporte algum em nosso fórum a quem compra esses famosos kits online. Leia e respeite as nossas normas quanto ao kits de cultivo: Importante - Novas normas sobre mensagens e tópicos a respeito de kits de cultivo

:teo_atencao: Essa informação está aqui é para não deixar vocês na mão, como também instrui-lo a não cometer o mesmo erro ao cultivar seus próprio cultivos.


:teo_seta_direita: O que é esse negocio escuro que apareceu de uma hora para outra, é contaminação?
Isso se chama esporos, veja a definição no glossário.

:teo_atencao: Eles se depositam inclusive EM CIMA do chapéu.

:teo_seta_direita: O micélio está crescendo na base da haste do cogumelo. O que é?
Provavelmente troca de ar abaixo do recomendado. Tente aumentar a ventilação. Mas esse micélio "extra" em torno da haste não é um problema.

:teo_seta_direita: É necessário regar?
Você devera regar até que a superfície do solo fique ligeiramente molhada. Não exagere. Os cogumelos adoram água, porém o excesso pode matá-los.

:teo_seta_direita: O que é flush?
Veja: https://teonanacatl.org/wiki/flush/

:teo_seta_direita: Está na hora da colheita?
A colheita pode ser feita quando o véu quebrar ou até quando o cogumelo atingir a maturidade (com o chapéu se tornando quase convexo e já liberando seus esporos). Você deve esperar esse último estágio se quiser colher esporos para fazer carimbo. Para colher segure o cogumelo perto da base e puxe de forma leve. Restos de cogumelo que fiquem aderidos ao substrato devem ser limpos depois com uma pinça ou outro objeto, devidamente desinfetado.

:teo_atencao: Descubra um pequeno segredo lendo a seguinte leitura: https://teonanacatl.org/threads/quando-eu-devo-colher.181/

:teo_seta_direita: Alguns cogumelos amadurecem antes de outros. Como procedo com a colheita?
Os cogumelos que amadurecem antes podem ser colhidos antes dos que ainda estão em crescimento sem problemas. Às vezes os cogumelos estão ligados pela base e ao arrancar um deles outro, ou outros, vem junto, aí não resta opção a não ser colher todo o grupo.

:teo_seta_direita: Devo limpar estes cogumelos cheios de esporos e fazer um chá ou jogar fora?
Você deve limpar.

:teo_atencao: Tanto como Cultivar ou Tomar cogumelos psicoativos é proibido no Brasil, em Portugal e em muitos outros países. O que você pretende fazer com esses cogumelos é de SUA escolha e responsabilidade!

:teo_seta_direita: Qual parte do cogumelo é comestível?
Todo o corpo do cogumelo é aproveitável, pois contém psilocibina. Uma parte que pode ser descartada por motivos de higiene é a base do talo que fica em contato com o substrato.

:teo_seta_direita: Quanto eu devo ingerir?
A quantidade recomendada para iniciantes é de três cogumelos, porém isso não é regra, podendo, portanto, variar tanto para cima quanto para baixo. Diversos fatores dos cogumelos como tamanho, idade, potência e o metabolismo da pessoa que vai ingeri-los (cada organismo pede uma dosagem) influenciam no nível da experiência, dentre outros fatores. Comece com uma dosagem baixa e gradual até ir se acostumando.

:teo_atencao: Se informe mais na seguinte leitura: Quanto eu devo ingerir?

:teo_seta_direita: Não quero tomar agora, posso guardar os cogumelos para outro dia?
Sim, mais é necessário secá-los de alguma maneira para mantê-los conservados se não eles estragam como qualquer outro alimento.

:teo_atencao: Leia a seguinte leitura e vire um ninja em secagem de cogumelos: https://teonanacatl.org/threads/quais-são-as-maneiras-diferentes-para-secar-os-cogumelos.34/

:teo_seta_direita: Posso fazer carimbos dos cogumelos do kit e começar um novo cultivo?
Sim, proceda como em qualquer outro cultivo para tirar carimbos. Cuidado para não passar a strain para frente com o nome enviado, pois há sérias suspeitas sobre a(s) strain(s) realmente usadas pelos fornecedores de kits. Passe os carimbos como "strain de kit".

:teo_seta_direita: Quero me informar e aprender mais sobre os famosos cogumelos, aonde começo?
Legal, seja bem vindo em nossa comunidade! Começa lendo o seguinte artigo: Os cogumelos
 
Última edição por um moderador:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top