Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Filósofo

Hifa
Cadastrado
10/06/2015
22
10
34
Fala pessoal,

Gostaria de compartilhar essa experiência com vocês, peço desculpas pela extensão do texto.

Faz pouco mais de dois anos que tive o primeiro contato com cogumelos, sendo que nunca passei das 3g. Isso porque sou muito medroso e não me sentia a vontade. Já cheguei a fazer chá com quantidades maiores e desistir na hora de tomar rs. Recentemente, um primeiro flush de um cultivo com 5 bolos me renderam exatamente 100 cogumelos e resolvi tomar com um amigo.

Marquei um final de semana e tomamos 2g cada. Foi bem tranquilo, leves visuais, sensação de bem estar. Esperamos 15 dias e tomamos 3G. Um pouco mais de visuais, matutei sobre algumas questões internas, sofri um pouco, mas tudo tranquilo.

Dai esperamos mais 15 dias e passei esse tempo me preparando para tomar os 5g. Fui criando coragem, desisti da ideia várias vezes, etc. chegou o dia, era sábado de carnaval. Fiz um chá com 5g para mim e 4g pra ele e convidei minha esposa pra ficar tomando conta da gente. Por ela ser psiquiatra, imaginei que seria ideal rs.

Tomei a metade do chá e marquei meia hora no alarme pra tomar a outra metade. Quando o alarme toca, eu já estava sob o efeito e apenas o desliguei, não tomei o chá e continuei deitado no tapete fingindo que não tinha a outra metade. Dai meu amigo pergunta, esse alarma já tocou? Vc não vai tomar? Respondi que não sabia, mas ele me deu um apoio moral e eu tomei o restante, sabendo que ia dar merda.

Dito e feito. Foi uma noite onde todos os meus medos com relação ao chá afloraram: medo de surtar, de fazer alguma merda, de ficar locão e matar todo mundo, de ficar doido para sempre, ativar alguma doença mental e etc.

Os efeitos mais fortes começaram lá pela 1h da manhã, quando eu deitei no sofá, bem nauseado, tentei fechar os olhos e relaxar, apesar de que nunca consigo ficar muito tempo de olhos fechados, pois tenho medo do que pode vir. O tempo que passei de olhos fechados eu estava dentro de um mouse de computador e havia uma malha quadriculada azul que ficava se movendo como um pano, sobreposta a tudo. Ao abrir os olhos, essa malha continuou na minha sala e eu pensei: caralho que doidera! Me levantei do sofá e minhas pernas estavam muito moles, eu não conseguia me mover direito. Fui tentar falar com meu amigo, só que minha voz estava longe e eu falava bem alto perguntando se ele conseguia me ouvir. Alôoo? Eu ficava rindo, falando que nunca tinha ficado desse jeito. Tudo que ele falava parecia meio embolado e era difícil entender.

Nisso minha esposa estava no quarto dormindo, na hora que eu pensei nela sozinha me bateu uma tristeza e eu fui até ela. Assim que entrei no quarto já falei que estava me sentindo triste e precisava de um abraço. Eu estava com alguma coisa entalada no peito e não conseguia botar pra fora. Era algum sentimento reprimido. Eu sentia vontade de chorar, mas não conseguia. Junto com esse sentimento de tristeza tinha vários outros, felicidade, medo, ansiedade, vontade de rir, etc. era uma confusão de sentimentos. Nisso eu falei pra ela que não sabia se ria, se chorava. Na verdade eu não consegui fazer nenhum deles.

Ela acendeu a luz e eu me olhei no espelho e puta que pariu, eu estava muito feio e senti aquele frio na barriga de medo. Pulei na cama e me encolhi dizendo que eu tava muito feio, mas dai eu comecei a rir pra caralho da minha feiura, mas não olhei de volta no espelho.

Deitei na cama e tentei fechar os olhos, mas não conseguia ficar muito tempo. Estava com frio, estava com calor. Tirei a camisa, coloquei de volta. Deitei, me virei várias vezes, fiquei em posições bem esquisitas, achei que estivesse afundando na cama. Tirei a camisa novamente e na hora de colocar eu não sabia se era a minha camisa e fiquei perdido dentro dela, pois parecia que ela não acabava mais.

Eu perguntava o tempo todo pra Minha esposa se eu estava bem, ela falava que sim, mas eu não acreditava. Eu estava suando horrores e a todo momento ela me oferecia água, pois minha boca estava extremamente seca. Na tentativa de fechar os olhos eu ficava me perguntando se eu ia surtar e pular da janela, ou pegar uma faca e matar todo mundo e eu estava com muito medo disso. Olhei pro lado, apesar de ser bem difícil focar em alguma coisa e vi minha esposa mexendo no celular. Achei que ela estivesse chamando uma ambulância pra me buscar. Me senti muito mal com isso, ela falava que não era ambulância que tava tudo bem e que tinha tudo para cuidar de mim, e eu acreditava e não acreditava...

Perguntei que horas eram. 2h30. 10s depois ( que pareceram uma eternidade) perguntei de novo que horas eram. 2h30. Pronto, estou preso no tempo...a paranoia começou. nesse momento minha esposa me ofereceu água e eu senti como ela já tivesse feito isso. Ela já fez isso? Foi igual a outra vez? Ela falou que ia ao banheiro e fiquei com medo dela demorar muito. Quando ela voltou, pedi pra ir ao banheiro e ela me levou. O banheiro estava muito brilhante e derretendo. Era outra dimensão. Assim que eu voltei, eu perguntei: cadê meu amigo, tá tudo certo com ele???? Ela disse que estava sim e que tinha checado ele. cadê meu gato?? Não sei, está passeando pela casa, quer procurar? Quero. Fui procurar meu gato e ele estava de boa (obviamente).

Voltei ao quarto e descobri que estava com um bafo do caralho e falei isso e ela riu muito, dizendo que era verdade e me levou pra escovar os dentes, quase me engasguei com a pasta de dente. Voltei ao quarto e ela me oferece água de novo e diz que vai ao banheiro. Ela já fez isso??? As coisas estão se repetindo?? Será que eu fiquei louco para sempre?? Eu estava com uma sensação tenebrosa de que tudo estava se repetindo. Eu peço pra ir ao banheiro de novo (mijei umas 5 vezes em duas horas. Toda vez o chá tem um efeito diurético em mim). Deitei na cama e perguntei tudo de novo. Cadê meu amigo e cadê meu gato. Recebi as mesmas respostas e fui procurar meu gato. Nessa hora eu tinha certeza que tinha ficado louco para sempre e preso nas 2h30. Pedi pra chamar uma ambulância e disse que estava morrendo e que nunca mais ia fazer isso. Ela me acalmou e disse que estava tudo bem, apesar de eu não acreditar.

Fiquei com vontade de ligar pra minha mãe e dizer que tinha feito merda, que tinha tomado um chá e bugado meu cérebro. Me imaginei num quarto de manicômio todo branco fazendo desenhos na parede. Dai minha esposa me oferece água de novo, pois eu estava suando muito (mais tarde ela me falou que eu estava meio febril). E ela foi no banheiro de novo. Pua que pariu. Está tudo se repetindo? A sensação de imaginar que estava tudo se repetindo era horrível. (Quando eu já estava meio sóbrio perguntei a ela quantas vezes ela tinha ido ao banheiro e ela disse que realmente tinha ido umas 3, 4).

Na verdade as coisas estavam se repetindo de fato, mas pra mim era só na minha mente. Eu precisava focar em alguma coisa, pra testar se estava repetindo ou não. Fui lavar louça, lavei um prato e duas colheres. Olhei o celular 3h40. Voltei pra louça e não sabia se já tinha lavado ou não, mas consegui concluir que sim. Foi um alívio muito grande me certificar que as coisas não estavam se repetindo e que eu estava voltando ao normal. Os efeitos foram passando e só consegui dormir um tempo depois, pois fiquei contando tudo a ela. Eu estava bem abismado.

Conclusão: a experiência foi uma forma de expor todos os meus medos com relação a substância. Esse medo de as coisas estarem repetindo surgiu de um post aqui, onde o cara contou uma experiência onde tudo se repetia e, se não me engano, o @Ecuador recomendou dar um tempo nos cogumelos e procurar um psiquiatra. Toda vez que eu me imaginei tomando o chá, era que ficaria brigando com meu ego e não conseguiria relaxar, que eu iria surta e fazer merda. Foi exatamente o que aconteceu, apenas em pensamento. Eu sou uma pessoa muito controladora e fechada, toda vez o meu ego vence. Apesar de eu ter passado por isso, bem ao fundo eu sentia como se fosse uma dramatização do ego, mas que eu precisava passar por isso e se quisesse conseguiria relaxar (apesar de não ter conseguido me deitar, fechar os olhos e ouvir uma música. Às vezes quando fecho os olhos sob o efeito me vem umas imagens feias, umas criaturas feiosas, ossos quebrados, pensamentos ruins e etc. mas também toda vez eu vejo um flash de um lugar todo verde, como se fosse dentro do mar, muito bonito e que da uma sensação muito boa. Mas me frustra nunca conseguir ver mais do que apenas um flash.

Minha esposa, apesar de me acompanhar, é um pouco contra a ideia de esmurrar o ego assim de uma vez só, pois com isso podem vir coisas muito ruins e muito boas de uma só vez. Que o certo seria progressivamente por meio de terapia. Mas eu acho que não deixar de ser progressivo, na medida em que vamos aumentando a dosagem rsrsrs.

Mais uma vez desculpem a extensão do texto. Tinha que compartilhar, comentários são muito bem vindos. Obrigado e uma boa noite a todos. Abs.
 
Eu sou uma pessoa muito controladora e fechada, toda vez o meu ego vence.


O ego crê que existe do seu próprio lado, separado e de forma independente de todo o resto. E aí quer controlar tudo.

Só que esse controle não existe. Não controlamos nem mesmo os pensamentos que surgem na nossa mente, quanto mais o mundo em que vivemos, embora, de certo modo, nós o estejamos criando.

Não me lembro especificamente dessa experiência que você relatou, e que eu recomendei procurar um psiquiatra. Mas já apareceram alguns casos destes aqui. Ler essas experiências pode ser instrutivo, mas também pode sugestionar o leitor, conforme você deve ter notado.

Quanto à dose, se você viu que uma dose de 5g não foi benéfica, no momento, recue e trabalhe no nível que você consegue lidar. Isso não é uma competição. E pode ser lento e custar bastante esforço atingir doses altas com certa capacidade de navegação. Mas antes descanse e pense bem no que aconteceu.
 
Apesar de nunca ter tido paranoias graves nas trips eu me identifiquei com a sensação de repetição que você relatou, a psilocibina realmente prega peças na mente... :deolho:

E cara, você precisa relaxar! Já estava se preocupando e ficando ansioso antes da trip, e isso refletiu na hora da "viagem". Essas paranoias que você vai perder o controle, machucar alguém, etc, isso só atrapalha. Claro que temos que ter cautela, mas você tem que saber que está no controle!

Eu penso assim: Você está muito confuso, agitado durante a trip? Na dúvida, não faça nada! Acho que esse é um bom conselho, porque você não vai fazer m#rda se não fizer nada. :D

Seu acompanhante está zelando por você, então se precisar de algo esta pessoa irá te ajudar. Então
no worries.
 
Última edição por um moderador:
kkkkk cara um amigo meu teve uma parecida, ele ficava olhando pra mim achando que eu era do mau, ficava desconfiando de mim, e queria porque queria sair da trip, mais eu falava pra ele que ja estava acabando (não respondia que não tinha como pra ele não ficar mais agressivo do que já estava), mais ele não acreditava em mim, ficava olhando o relógio a cada um minuto, achando que o tempo não tava passando. Eu senti que ele tem uma mente um pouco perturbadora.
 
Quanto à dose, se você viu que uma dose de 5g não foi benéfica, no momento, recue e trabalhe no nível que você consegue lidar. Isso não é uma competição. E pode ser lento e custar bastante esforço atingir doses altas com certa capacidade de navegação. Mas antes descanse e pense bem no que aconteceu.

Vlw! Senti mesmo que dei um pulo grande das 3g pras 5g.

E cara, você precisa relaxar! Já estava se preocupando e ficando ansioso antes da trip, e isso refletiu na hora da "viagem". Essas paranoias que você vai perder o controle, machucar alguém, etc, isso só atrapalha. Claro que temos que ter cautela, mas você tem que saber que está no controle!
Eu penso assim: Você está muito confuso, agitado durante a trip? Na dúvida, não faça nada! Acho que esse é um bom conselho, porque você não vai fazer m#rda se não fizer nada. :D
Seu acompanhante está zelando por você, então se precisar de algo esta pessoa irá te ajudar. Então no worries.

É foda pra mim relaxar. Na maioria das vezes eu fico pensando em fazer várias coisas, mas termino que não faço nada rsrs. Só frustrado de querer fazer as coisas e não conseguir.

É cara, você ficou locão. Kkkk!

E seu amigo? Ficou de boas?

Rsrsrs então ele costuma ser bem tranquilo. Acho que ele é um pouco resistente aos efeitos e costuma ter mais uns efeitos auditivos. Tipo alguém chamando pelo nome dele. Isso me preocupa um pouco porque ele não sabe se é dentro ou fora da mente dele.

Eu achei a trip muito engraçada, ri em várias partes. kkkkkkkkk'

Que bom que no final deu tudo certo.

Rsrsrsr graças.

kkkkk cara um amigo meu teve uma parecida, ele ficava olhando pra mim achando que eu era do mau, ficava desconfiando de mim, e queria porque queria sair da trip, mais eu falava pra ele que ja estava acabando (não respondia que não tinha como pra ele não ficar mais agressivo do que já estava), mais ele não acreditava em mim, ficava olhando o relógio a cada um minuto, achando que o tempo não tava passando. Eu senti que ele tem uma mente um pouco perturbadora.

Credo cara, toma cuidado com comportamento agressivo. Eu sei que meu amigo tava feio pra caralho, fiquei evitando olhar muito ele. Complementando a minha paranoia, teve um momento que estavam os dois na sala e eu jurei que eles estavam combinando e se perguntando se a ambulância ia demorar muito. Imagina se eu escutasse uma sirene na rua rsrsrs.
 
Vlw! Senti mesmo que dei um pulo grande das 3g pras 5g.



É foda pra mim relaxar. Na maioria das vezes eu fico pensando em fazer várias coisas, mas termino que não faço nada rsrs. Só frustrado de querer fazer as coisas e não conseguir.



Rsrsrs então ele costuma ser bem tranquilo. Acho que ele é um pouco resistente aos efeitos e costuma ter mais uns efeitos auditivos. Tipo alguém chamando pelo nome dele. Isso me preocupa um pouco porque ele não sabe se é dentro ou fora da mente dele.



Rsrsrsr graças.



Credo cara, toma cuidado com comportamento agressivo. Eu sei que meu amigo tava feio pra caralho, fiquei evitando olhar muito ele. Complementando a minha paranoia, teve um momento que estavam os dois na sala e eu jurei que eles estavam combinando e se perguntando se a ambulância ia demorar muito. Imagina se eu escutasse uma sirene na rua rsrsrs.
Pois é.. rsrs... ele entrou numa paranoia de achar que eu era do Diabo, e por alguns momentos pensei que ele fosse querer me agredir, por isso tentei ficar de longe só falando coisas tranquilas, mais mesmo assim ele teimava em não acreditar em mim... fiquei um pouco assustado dele querer fazer algo contra mim.

Vlw! Senti mesmo que dei um pulo grande das 3g pras 5g.



É foda pra mim relaxar. Na maioria das vezes eu fico pensando em fazer várias coisas, mas termino que não faço nada rsrs. Só frustrado de querer fazer as coisas e não conseguir.



Rsrsrs então ele costuma ser bem tranquilo. Acho que ele é um pouco resistente aos efeitos e costuma ter mais uns efeitos auditivos. Tipo alguém chamando pelo nome dele. Isso me preocupa um pouco porque ele não sabe se é dentro ou fora da mente dele.
Cara vcs têm uns pensamentos nada a ver, ficam pensando em coisas que atrapalham a viagem.
Curta os efeitos, coloque umas musicas para direcionar, lugares bonitos para se ver, pq assim dificilmente não ficar perdendo tempo com esses tipos de pensamentos.


Relaxa o corpo e alma.. e deixa rolar num lugar lindo e maravilhoso.
:):):)



Rsrsrsr graças.



Credo cara, toma cuidado com comportamento agressivo. Eu sei que meu amigo tava feio pra caralho, fiquei evitando olhar muito ele. Complementando a minha paranoia, teve um momento que estavam os dois na sala e eu jurei que eles estavam combinando e se perguntando se a ambulância ia demorar muito. Imagina se eu escutasse uma sirene na rua rsrsrs.



Cara vcs têm uns pensamentos nada a ver, ficam pensando em coisas que atrapalham a viagem.
Curta os efeitos, coloque umas musicas para direcionar, lugares bonitos para se ver, pq assim dificilmente vão ficar perdendo tempo com esses tipos de pensamentos.


Relaxa o corpo e alma.. e deixa rolar num lugar lindo e maravilhoso.
:):):)
 
Última edição por um moderador:
Parceiro @Filósofo rsrs acredito que como você tem esta dificuldade em lidar com seus pensamentos, com seu ego, e os seus respectivos temores, deve se programar bem antes de fazer o uso dos cogumelos.

Ao se preparar bem, digo preparar atividades a serem realizadas no período de mudança do estado da consciência, e que estas atividades estejam facilmente dispostas a ti, contando sempre com o auxilio do seu acompanhador. As atividades devem ocorrer com a finalidade de te acalmar, e fazer se concentrar em outras coisas das quais você tenha gosto ou afinidade.

Posso citar como exemplos, escutar musicas chill-out, mantras, ou mesmo musicas que simulam sons de imersão a natureza (chuva caindo, florestas com sons de pássaros e insetos, e por ai vai), praticar técnicas de relaxamento como oga, ou meditação, preparar a degustação de algumas frutas ou sucos para ativar o paladar, pitar telas e quadros, tocar instrumentos musicais, entre outras praticas.

Tenha certeza que essas substancias são o que existem de mais natural no mundo, não estão para nos tornar psicoticos, e sim, para nos auxiliarem em nossa jornada carnal e espiritual!! :feliz::feliz:

Descanse, tome coragem, diminua a dose, se programe melhor, e boa sorte meu caro!! :)
 
Parceiro @Filósofo rsrs acredito que como você tem esta dificuldade em lidar com seus pensamentos, com seu ego, e os seus respectivos temores, deve se programar bem antes de fazer o uso dos cogumelos.

Ao se preparar bem, digo preparar atividades a serem realizadas no período de mudança do estado da consciência, e que estas atividades estejam facilmente dispostas a ti, contando sempre com o auxilio do seu acompanhador. As atividades devem ocorrer com a finalidade de te acalmar, e fazer se concentrar em outras coisas das quais você tenha gosto ou afinidade.

Posso citar como exemplos, escutar musicas chill-out, mantras, ou mesmo musicas que simulam sons de imersão a natureza (chuva caindo, florestas com sons de pássaros e insetos, e por ai vai), praticar técnicas de relaxamento como oga, ou meditação, preparar a degustação de algumas frutas ou sucos para ativar o paladar, pitar telas e quadros, tocar instrumentos musicais, entre outras praticas.

Tenha certeza que essas substancias são o que existem de mais natural no mundo, não estão para nos tornar psicoticos, e sim, para nos auxiliarem em nossa jornada carnal e espiritual!! :feliz::feliz:

Descanse, tome coragem, diminua a dose, se programe melhor, e boa sorte meu caro!! :)

Muito Obrigado pelas palavras @KoopaTroopa !
 
muito legal a descrição da viagem!

sei como é isso de ser muito controlado e tentar avançar na viagem. é foda.

eu sugiro que vc separe alguns albuns que vc gosta, que te façam bem, e escute durante na viagem. Claro que provavelmente a viagem vai ser redirecionada por causa da música, porém acho que seria legal vc ter o conforto de algo que vc gosta/conhece pra te "acompanhar" durante, pelo menos no começo (não sei que tipo de música vc gosta, mas existem álbuns de rock psicodélicos que "aconselham" durante a viagem. A mim ajudou, e muito!). Aliás, música é uma ótima maneira de acessar coisas na mente, pelo menos pra mim. Pessoas, mesmo as mais queridas, podem acabar alterando a vibração da sua trip, podendo prejudicar.
 
Back
Top