Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Perda de peso após bad trip

Noojah

Hifa
Cadastrado
10/01/2014
15
17
32
Olá a todos. Meu primeiro post aqui, só queria esclarecer uma coisa com os usuários mais experientes.
Faz tempo que isso ocorreu, em março de 2012. Tomei cerca de 12 cogumelos P. cubensis colhidos no pasto, não era minha primeira experiência, mas foi minha primeira bad trip. Senti que ia morrer, meu corpo ficou tremendo, muito febril, vomitei... bem, esta sensação não é tão incomum nas bads de cogumelos, mas, o que me deixou intrigado é que nunca ouvi falar de alguém que perdeu peso após uma bad. Eu perdi cerca de 8kg em uma ou duas semanas após a experiência.
Isso foi há quase dois anos, desde então já fiz vários testes de sangue pra checar o fígado, rins, colesterol e outras coisas, não por causa dos cogus, mas enfim, tá tudo normal e saudável. O que eu queria saber mesmo é se isso é normal, se alguém já teve isso... Tenho vontade de entrar em contato com eles novamente, mas tenho medo de ter uma bad e acabar perdendo tanto peso outra vez... Enfim, desculpe a extensividade. Valeu a atenção!
 
Sentiu alguma mudança no seu apetite, depois dessa experiência?

Nosso corpo pode reagir dessa forma logo após um impacto emocional muito forte, como o término de um relacionamento, por exemplo.
 
Muito difícil essa sua experiência ter alguma relação com a sua perda de peso. Se tem realmente vontade de entrar em contato com os cogumelos novamente, sugiro seguir uma boa dieta antes da experiência (saber o que comer antes e depois é muito importante). Ler tópicos relacionados a badtrips, assim como ler experiência felizes e transcendentes, como se preparar adequadamente para sua experiência também é muito importante, recomenda esta leitura: https://teonanacatl.org/threads/programe-sua-experiência-esteja-preparado.8311/

Comece com uma dose bem baixa. Vai perceber que não tem relação alguma com o seu apetite.
 
Sentiu alguma mudança no seu apetite, depois dessa experiência?

Nosso corpo pode reagir dessa forma logo após um impacto emocional muito forte, como o término de um relacionamento, por exemplo.

É, então, a experiência foi muito muito forte pra mim, sinto os efeitos até hoje, minha personalidade mudou bastante.

Muito difícil essa sua experiência ter alguma relação com a sua perda de peso. Se tem realmente vontade de entrar em contato com os cogumelos novamente, sugiro seguir uma boa dieta antes da experiência (saber o que comer antes e depois é muito importante). Ler tópicos relacionados a badtrips, assim como ler experiência felizes e transcendentes, como se preparar adequadamente para sua experiência também é muito importante, recomenda esta leitura: https://teonanacatl.org/threads/programe-sua-experiência-esteja-preparado.8311/

Comece com uma dose bem baixa. Vai perceber que não tem relação alguma com o seu apetite.

Vou fazer isso! Obrigado pelo link e pela atenção :)
 
Além de impacto emocional muito forte, envolve tb o conhecimento emocional ( muitas vezes as pessoas usam substancia que não estão acustumadas e ou pela primeira vez e não sade controlar o emocional lá no alto), que aparece em consequencia da experiencia, emoções fortes sentidas e mesmo que não sejam compreendidas a primeiro tato sentimos as mudanças internas e externas, as vezes a força e as vezes seguindo o caminho natural. Mas quando usamos não temos em mente essa meta de perda de peso, mas para algumas pessoas essas emoções intensas favorecem um consumo maior na experiencia. Mas isso vale de cada pessoa, tem gente que come pra caramba durante a trip e pos ela, e ja tem gente q nao come nada antes da trip nem durante nem depois.
Só fugindo um pouquinho do tema, na ayahuasca por exemplo sempre na UDV ou no Daime ou ate mesmo na Barquinha, tem sempre um jantar antes, e um lanche muito bom apos a sessão, principalmente na udv, só que eles pecam ao tomar refrigerante, e da-lhe refri apos a sessao.
 
Só fugindo um pouquinho do tema, na ayahuasca por exemplo sempre na UDV ou no Daime ou ate mesmo na Barquinha, tem sempre um jantar antes, e um lanche muito bom apos a sessão, principalmente na udv, só que eles pecam ao tomar refrigerante, e da-lhe refri apos a sessao.

No Santo Daime não tem isso não. Pelo menos nos centros que conheci boa parte dos participantes, se não a maioria, evitava comida antes da sessão. E comiam coisas leves depois. Alguns perdiam o apetite e só conseguiam comer algo horas depois.


@Noojah,

Você recuperou o peso? Quanto você pesava antes de perder os 8 kg?

Lembrei-me desse outro tópico: https://teonanacatl.org/threads/perda-de-peso-após-consumir-p-cubensis.8063/
 
Última edição:
@Noojah,

Você recuperou o peso? Quanto você pesava antes de perder os 8 kg?

Lembrei-me desse outro tópico: https://teonanacatl.org/threads/perda-de-peso-após-consumir-p-cubensis.8063/

Recuperei depois de um tempo, estava com 78 e fui pra 70

Tanto no caso desse WizardMan quanto no meu, bem, pode ser transtorno de ansiedade, que causa perda de peso. E se não comer, perde peso também... Se a viagem for muito forte, a gente perde meio que a conexão com o corpo, vai pra longe, a comida não parece necessária, justamente pela falta de conexão com o corpo físico, é a famosa expressão "ungrounded". Penso que comigo foi isso mesmo, demorei um tempo pra voltar ao corpo, ainda sinto que parte de mim não voltou, mesmo depois de quase dois anos, mas minha vida é bem de boa, não sinto ansiedade ou depressão, e como até demais hoje em dia rsrs, devo estar com 78 de novo. Eu queria mesmo saber se é normal tanta gente perder peso, pelo que tenho lido aqui e em outros fóruns, não é tão pequeno assim o número de pessoas que perdeu peso após consumir os mágicos. Penso que na maioria dos casos é isso que falei mesmo, a mente vai pra tão longe, se expande tanto, que a conexão com o corpo físico e os alimentos (físicos também, obviamente) se perde no caminho, pois tudo parece muito pesado no estômago.
Há também problemas hepáticos... Se há contaminantes no cogumelo, há a possibilidade, na maior parte das vezes pequena, de afetar o fígado, o TGO e TGP aumentam, os maiores sintomas são perda de peso, falta de apetite, falta de equilíbrio, pele e olhos amarelados e cansaço. Há também a possibilidade de haver contraído algum parasita por causa das fezes da vaca caso o cogu tenha sido consumido na hora, sem secar.
E finalmente, há também o ponto de vista espiritual de que a gordura serve também como estoque de energia, emoção, e o fato de o cogumelo ser algo que ajuda a liberar emoções ruins e pesadas, a gordura se vai juntamente com esta energia que não é mais necessária.
Enfim, decidi postar uns pontos de vista aqui, talvez pra ajudar alguém que passe pela mesma experiência no futuro. Agradeço a todo mundo que postou aqui hehe
Paz!
 
Última edição por um moderador:
@Noojah, esses 12 cogumelos administrados nessa bad trip, você teve certeza que todos os cogumelos foram psilocybe cubensis ou panaeolus cyanescens?
 
@Noojah, esses 12 cogumelos administrados nessa bad trip, você teve certeza que todos os cogumelos foram psilocybe cubensis ou panaeolus cyanescens?

Panaeolus tenho certeza que não tinha nenhum, agora os cubensis, hoje em dia não lembro mais, pode haver a chance sim de ter algum que não era, foram 12... faz um bom tempo. Vou tentar achar a foto que tirei de todos e posto aqui, se conseguir achar.
 
Eu queria mesmo saber se é normal tanta gente perder peso, pelo que tenho lido aqui e em outros fóruns, não é tão pequeno assim o número de pessoas que perdeu peso após consumir os mágicos.



Não sei se esse fenômeno de perda de peso é comum. Eu arriscaria que não.

Em comum entre você e o @WizardMan há o fato dos cogumelos terem sido de pasto, selvagens.
 
Não sei se esse fenômeno de perda de peso é comum. Eu arriscaria que não.

Em comum entre você e o @WizardMan há o fato dos cogumelos terem sido de pasto, selvagens.

Você acha que existe a possibilidade de serem cogumelos contaminados? Porque os cogus que comi, todos tinham o chapéu extremamente parecido com P. cubensis, estavam azulando, todos, tinham o mesmo gosto e cheiro, também. Existe outra espécie de cogu que é bem parecida com o cubensis que se acha nos pastos aqui do estado de SP?
 
VExiste outra espécie de cogu que é bem parecida com o cubensis que se acha nos pastos aqui do estado de SP?


Psilocybe cubensis e Psilocybe subcubensis são indistinguíveis a olho nú. Não dá para saber qual espécie você coletou. Mas ambos são somente psicoativos, não provocam esse tipo de efeito.

Pode ser que você tenha tido uma infecção intestinal devido a bactérias associadas aos dos cogumelos de pasto, que leve à perda de peso, por exemplo. Mas isso só um médico poderia ter diagnosticado.

Se for usar novamente siga os conselhos acima. Dose baixa, ambiente controlado e se forem selvagens faça chá.
 
Psilocybe cubensis e Psilocybe subcubensis são indistinguíveis a olho nú. Não dá para saber qual espécie você coletou. Mas ambos são somente psicoativos, não provocam esse tipo de efeito.

Pode ser que você tenha tido uma infecção intestinal devido a bactérias associadas aos dos cogumelos de pasto, que leve à perda de peso, por exemplo. Mas isso só um médico poderia ter diagnosticado.

Se for usar novamente siga os conselhos acima. Dose baixa, ambiente controlado e se forem selvagens faça chá.

Valeu as dicas. :)
Penso que no meu caso não tenha sido infecção, não. Como eu disse, fiz exames de sangue, não havia leucocitose e eu fiz uma endoscopia e colonoscopia, com biópsia do duodeno e intestino, nada também. Os médicos já haviam dito para eu visitar um psiquiatra, mas não fui e tudo voltou ao normal sozinho. Não gosto nem de imaginar onde eu estaria se estivesse tomando ansiolíticos até hoje...
Devia ter feito um chá mesmo, eu nem mesmo sequei os cogus. Só colhi, cheguei em casa e os comi.
Ah, um detalhe, dois mais tomaram cogus comigo, só eu tive a bad... Os outros dois riram mais que o batman. rs
 
Rapaz cuidado com psiquiatras, não que eles sejam prejudiciais, mas muito cuidado ao tomar remedios prescritos por esses profissionais, pode estar assinando a sentença para uma vida cheia de problemas no futuro, uma delas que eu considero é a falta que as plantas e o cogumelo irá fazer na vida de uma pessoa sob o direcionamento desses medicamentos. Se tiver que tomar medicamentos esquece disso tudo daqui. Cada um sabe de seus problemas ou os possiveis tutores sabem, e isso é perigoso, ou parte pro direcionamento medico clinico psiquiatrico domesticado com medicamentos que tira a vida como um todo, ou tenha o direcionamento que ainda saber distinguir o que é bom ou não para você. Eu sei da importancia desses profissionais, mas também tenho dó das pessoas que o precisam para tira-las do sofrimento. Mas só da pessoa vir aqui, ter a curiosidade e tomar os cogumelos e saber a dimensão dos fatos, já esta um pouquinho na frente daquele doente passivo total que utiliza desse tipo de serviçal da saúde.
 
Rapaz cuidado com psiquiatras, não que eles sejam prejudiciais, mas muito cuidado ao tomar remedios prescritos por esses profissionais, pode estar assinando a sentença para uma vida cheia de problemas no futuro, uma delas que eu considero é a falta que as plantas e o cogumelo irá fazer na vida de uma pessoa sob o direcionamento desses medicamentos. Se tiver que tomar medicamentos esquece disso tudo daqui. Cada um sabe de seus problemas ou os possiveis tutores sabem, e isso é perigoso, ou parte pro direcionamento medico clinico psiquiatrico domesticado com medicamentos que tira a vida como um todo, ou tenha o direcionamento que ainda saber distinguir o que é bom ou não para você. Eu sei da importancia desses profissionais, mas também tenho dó das pessoas que o precisam para tira-las do sofrimento. Mas só da pessoa vir aqui, ter a curiosidade e tomar os cogumelos e saber a dimensão dos fatos, já esta um pouquinho na frente daquele doente passivo total que utiliza desse tipo de serviçal da saúde.

Sim, por isso não tomei remédio algum e nem sequer me consultei com psiquiatra. Para falar a verdade, sou anti-psiquiatria, mas imagina só uma pessoa que defende por completo a indústria farmacêutica ou até um(a) psiquiatra ler isso, vai simplesmente pensar "Nossa, como os usuários desse fórum são inconsequentes, não sabem de nada e só falam asneira".
Até postarei um vídeo de um simpósio sobre recentes pesquisas biomédicas sobre ayahuasca e psilocibina no tratamento completamente eficaz de ansiedade e depressão, na visão de neurobiologistas e até psiquiatras, com as citações bibliográficas para quem estiver disposto(a) a pesquisar mais a fundo:

https://teonanacatl.org/threads/psilocibina-e-psiquiatria.9492/

Vale lembrar que estes vídeos são apresentados por psiquiatras, com apoio de extenso trabalho laboratorial e científico, como eles mesmos citam.
 
Última edição por um moderador:
Muito interessante, eu não sei, mas você já pensou que na verdade esses 8 kg podiam estar sobrando ai? Você falou que teve a sensação de estar morrendo... Talvez você realmente tenha "matado" algo aí dentro (que não presta) e isso pode ter representações físicas no corpo? A mente e o corpo neste plano trabalham juntos, essa experiência pode ter sido tão significativa pra você que seu corpo físico esboçou resultados. Você está saudável? Preste atenção se a queda de peso continuará, se não continuar, sugiro que pare de se preocupar com isso, sua saúde esta boa, pode ser que apenas algo que não presta ai dentro tenha realmente morrido!!! Um grande abraço e muita luz:)!
 
Muito interessante, eu não sei, mas você já pensou que na verdade esses 8 kg podiam estar sobrando ai? Você falou que teve a sensação de estar morrendo... Talvez você realmente tenha "matado" algo aí dentro (que não presta) e isso pode ter representações físicas no corpo? A mente e o corpo neste plano trabalham juntos, essa experiência pode ter sido tão significativa pra você que seu corpo físico esboçou resultados. Você está saudável? Preste atenção se a queda de peso continuará, se não continuar, sugiro que pare de se preocupar com isso, sua saúde esta boa, pode ser que apenas algo que não presta ai dentro tenha realmente morrido!!! Um grande abraço e muita luz:)!

Sim, já pensei nisso. Como eu disse ali em cima, eu acredito nesta visão de que o cogu alinha sua energia, pode te ajudar a "expurgar" aquilo que não é bom no corpo, e a gordura, em várias tradições xamânicas, é tida como um estoque de emoções, nem sempre boas. Mas a perda de peso já parou há muito tempo, isso aconteceu comigo em março de 2012, hoje em dia tá tudo normal e saudável, peso estável, etc. :)
Abraço!

Estou pensando em tomar nos próximos meses, não sei ainda, vou deixar as coisas se alinharem naturalmente, meu desejo já foi enviado!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top