Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Percepção visual modificada quando a atenção está presa

Você já teve alguma experiência similar?


  • Total de votos
    1
  • Enquete fechada .

Zen

Primórdia
Membro Ativo
02/01/2016
62
29
28
Lorena
Olá,

Venho relatar algo que passo já faz alguns anos, e recentemente fiz algumas conexões. Primeiramente, faz um ou dois anos que não consumo o cogumelo.
Um mês atrás conversei com um professor por uns 40min e notei conscientemente isto: Quando eu converso com alguma pessoa, tenho a tendência de não desviar a atenção, olhando fixamente para ela. Se eu desvio a atenção é proposital para que a pessoa não se sinta desconfortável com o olhar fixo. Porém, quando fico nesse estado de atenção, ouvindo as palavras e observando as expressões faciais, começo a ter um pouco de efeito psicodélico, é muito similar a como se tivesse consumido cogumelo. Algumas linhas faciais se tornam mais intensas e outras que aparentemente não existiam começam a ser notadas, as cores se tornam brilhantes e a partir desse momento a minha atenção começa a se deteriorar. Estes efeitos me lembram muito o início de uma viagem psicodélica com o cogumelo. Contudo, isto me prejudica de uma certa forma, pois me perco com tanta informação e deixo de prestar atenção. Não me sinto mal, ansioso nem nada. Só vim relatar isto porque talvez alguém já tenha passado por algo semelhante e possa me dar algumas dicas de como prosseguir ou melhorar a captação de informação.

Talvez algum membro antigo tenha alguma opinião sobre.

Ah, e isto já ocorria antes de ter consumido cogumelo.
 
Ola !
Seria bom tentar meditaçao concentrando a tua atençao num ponto fixo para observar se se repete o estado alterado.
Abç
 
@Gteach
Ontem eu fiz isso. Olhei diretamente para uma flor amarrada num abajur. A pupila ficava dilatando e contraindo, o que levou a intensidade da luz do ambiente a variar a cada segundo. Depois de uns 15min olhando no ponto a flor começou a perder forma, como ela era transparente parecia se tornar a própria haste do abajur. No final, deu sono e fui dormir.
Vou repetir o processo com um rosto qualquer.

Será que mais ninguém notou esse estado?
 
Parece ser sintoma de :apontar: hppd
Talvez, vou procurar sobre fora do fórum, pois a maioria dos links estão dando como Page not found ou, então, os servidores externos estão como offline.
Vou testar o foco em um rosto de mina fazendo aqueles vídeos de ASMR.
É bem provável que seja o que o @Salaam`aleik comentou. Li dois artigos e em ambos os autores disseram que 100% dos entrevistados eram usuários ativos de cannabis. Todo vício tem seu lado negativo.

Obrigado pela ajuda @Salaam`aleik e @Gteach .
 
Última edição:
Back
Top