Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudável Pedido de socorro para um primeiro cultivo

Calígula

Esporo
Cadastrado
22/09/2020
2
1
26
Olá a todos.
Minha primeira experiência no cultivo, coloquei o casing no dia 17/10 e no momento em que estou postando esse tópico, já é dia 26/10. Estou preocupado e queria tirar essa dúvida, receber comentários, etc, pois o casing já colonizado não frutificou ainda, só percebo que o micélio está se espalhando por dentro. Vou dar todas as especificações possíveis do cultivo em questão.

Adquiri um kit de cultivo com um casing de 1l (um litro) de cambodian, nas especificações do produto a indicação era de que eu usasse como terrário uma caixa organizadora de entre 40 a 50 litros, mas usei uma de apenas 20, coloquei no chão de um box de um banheiro não mais usado, higienizei bem todo o banheiro antes de colocar o terrário, e continuo a higienizá-lo. O box tem um muro que fica na frente da única entrada de Sol, uma pequena janelinha cuja a entrada do Sol passa por cima do murinho do box. E a luz do banheiro também não fica ligada o dia todo, mas sempre que posso deixo-a ligada. Coloquei o casing de alumínio diretamente em cima da perlita, mas o terrário tinha uma boa quantidade de água, o que fazia que o casing ficasse meio molhado no fundo e hoje percebi que tinha água por dentro, no fundo do casing. Tem uma leve camada de vermiculita por cima do casing. A temperatura do terrário oscila entre 24-26 a 28-30 graus. Abro o terrário duas vezes por dia pra borrifar água e abanar(cerca de 30 vezes) o terrário com a própria tampa. Sempre me higienizo bem antes de abrir, faço uso de luvas e máscara cirúrgica. Borrifo álcool 70 em minha roupa e no ambiente inteiro, em suma; tenho bastante cuidado com a higiene. Faço uso de lysoforme por fora do terrário também; nas paredes do box do banheiro e por cima da caixa também. A caixa tem quatro furos tampados com tnt, que inclusive fazem parte do kit.

Não vejo sinais de contaminação, mas também não vejo sinais de frutificação, estou preocupado, pois pelos detalhes que li, pelo tempo que já se passou, deveria ter dado sinais de frutificação (primeira colheita entre 10 e 13 dias, 8 dias para iniciar a frutificação e 4 dias para desenvolvimento), ainda por cima a strain cambodian, que é descrita como uma das strains mais rápidas no processo de frutificação.
Alguém pode me dar uma luz, deixar algum comentário sobre o que eu esteja fazendo de muito errado(já que algumas dessas coisas que eu citei como tamanho da caixa e exposição à luz estão meio abaixo do "desejável") por favor? Agradeço desde já!
 
Provavelmente não te responderam pq vc adquiriu o casing através de kit (isso não é cultivo)

Mas enfim... Como ficou teu casing? Frutificou?
 
Última edição:
Upvote 0
Back
Top