Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo [PDF][pt-BR] Manual do Guia Psicodélico - Mark Haden

"Este manual deve ser usado por pessoas que estão ajudando outras pessoas a experimentar substâncias como LSD, Psilocibina, MDMA, 3-MMC, DMT, 5-MeO-DMT, Ayahuasca e outros psicodélicos. Destina-se a ser um guia para terapeutas que usam doses moderadas a altas de um psicodélico. Não se destina a oferecer orientação para aqueles que estão envolvidos na terapia psicolítica, que é a psicoterapia aprimorada com uma dose baixa de um psicodélico. Este documento foi desenvolvido ao longo de muitos anos com uma grande variedade de indivíduos que contribuíram para o seu desenvolvimento, tornando este um esforço de grupo."

Gostei bastante desse material, embora ele faça sugestões de sessões realizadas em locais apropriados pra terapia, a maioria das etapas podem ser feitas em outros locais por amigos que vão ajudar em experiências com psicoativos. Eu já estava estudando em como ajudar de maneira eficaz na primeira viagem do meu namorado com cogumelos, e esse artigo aumentou a construção de um set e setting ideais ^^
 
Back
Top