Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático PC TKSSS\MAZATAPEC\Tentativa de Domesticação de Panaeolus Cyanescens

Diário de cultivo problemático.
Salve Comunidade Vortei!:D

depóis de um ano tripando com os pans e cubs selvagems, achei que é bão variar um pouco
:sick::LOL:

nessa nova empreitada cogumelistica vou tentar domesticar os sagrados pans e começar um cultivo com strains da prófungos(além da minha domesticação de PC não cultivei mais, só caçei...)

no dia 7\2 eu fiz 1 seringa de mazatapec, eu me atrapalhei TODO pois a agulha era finissima entortou ....derrubei o potinho de exame com agua e esporos, enfim...não fumem óleo haxixe antés de qualquer procedimento!!!

Mazatapec(@chaminé de jah)Tksss(prófungos)Pans(mãe gaya)
seringa multi-esporos - spawn tek do mauricio de estelização do milho
glovefogãobOx+agua sanitaria+alcool em tudo!

8\2- fiz mais uma seringa de maza para garantir a burrice do dia anterior
9\2 -inoculei 2 potes de spawn de milho com a seringa de procedencia duvidosa para testes
10\2 -fiz 2 CL de maza
11\2- fiz 2 CL de pans
16\2- seringa de tksss colocada na geladeira para hidratação
17\2 - 3 potes de spawn de tksss inoculado
25\2- CL 20ml de pans vivo já na seringa para a inoculação hoje dos spawns
27\2- previsão para hoje inocular 3 potes de spawn com a CL de pans e mais 1 ou 2 spawns de maza(vai depender da quantidade de milho está na ultima fase, a do calcareo é escorres, colocar nos potes e já mandar pra pressão)

obs: fotinhos logo-menos minha camera já era pifou, vou fazer de tudo pra tirar umas fotos boas com o cel

é isso ae cogumeleiros, é nois que cultiva os chapeludos!
 
Boa sorte nos procedimentos futuros, ja estou vendo esses chapeludos vindo com tudo dessas mãos
de mago posso esparar tudo, estou na torçida e nox na fita mermão vamo apavorar com os fungo.
 
Ae sim Mago! Quero ver esses pans saindo pra todo lado! Sucesso!
 
Valeu a vibe irmãos!!!

vou fazer um UP pra vocês verem como anda o andar da carruagem...
logo mais eu pretendo fazer uns cultivos de cogus comestiveis tbm,estou com um pique danado para trabalhar com os fungos, vou me empenhar para ser o ano do COGUMELO 2013 para as profecias serem quebradas DILMAVEZ!;)

potes de Tksss são 3 spawn, inoculado dia 17\2, só um pote tem sinal do branquinho cheiroso
Foto0711.jpg Foto0712.jpg

2 potes de spawn de mazatapec feita com a seringa duvidosa dia 9\2(que joguei fora medo:alien: ) e fiquei com a outra feita no dia posterior , um deles tem um micélio bem feroz que está subindo até as paredes do pote, e o outro está com uma aparencia estranha excretando um liquido meio amarelado\alaranjado creio eu que seja o xixi dele ou uma contaminação, palpitem!
Foto0713.jpg Foto0714.jpg
obs: esse outro que não tem micélio foi inoculado dia 27\2 mazatapec tbm...
pote duvidoso
Foto0715.jpg Foto0716.jpg
Seringa com 20 ml de micélio vivo de pans foi inoculado 3 potes de spawn dia 27\2, hoje dia 1\3 já da pra ver uns sinais de micélio logo abaixo dos furos das inoculações que foram 4 furos em cada pote

o micélio dando as caras já, realmente CL é beeeeeeeem mais rapido por sinal!
Foto0717.jpg Foto0719.jpg Foto0720.jpg Foto0721.jpg

a jornada do sr.micélio continua:feliz:Foto0718.jpg
 
Ta nervoso esse micelio,vem coisa boa ai.
 
Essa mancha laranja aconteceu em 4 copos meus, realmente está muito semelhante.
Eu acho que possa ser contaminação, pois acredito ter sentido cheiro de algo em um dos copos. Nada muito forte, as manchas eram bem aparentes, não sei se o cheiro deveria ser mais forte ou se era assim mesmo. Era um cheiro doce, lembrava frutas.
Mas boa sorte. Se colocar ele num casing, me diga os resultados. Vou deixar os meus desenvolvendo um pouco mais, pois a princípio, o desenvolvimento não parece ter estagnado e tem outros pontos do micélio que estão lindos. Tomara que o casing dê certo.

Boa sorte com esse Pan Cyan, meu sonho é ter um. :cry:
 
Alguma novidade, Mago?

Ou devo mudar o status do diário para problemático ou abandonado?
 
Alguma novidade, Mago?

Ou devo mudar o status do diário para problemático ou abandonado?

muda para problemático...
contaminou tudo, ta tudo no out a espera de um milagre...:amuado:

Vou começar tudo do zero novamente!
 
Back
Top