Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PC PF RED SPORE

Diário de cultivo completo.
cultivo iniciado com cultura liquida by tupynamba, inoculei um pote de milho e um de centeio, o centeio nao desenvolveu miscelio, estou tendo dificuldades pra colonizar centeio atraves de CL por aqui, apos colonizaçao total, dividi o pote em dois potes de centeio... tres dias apos ja esta tomado de miscelio....
101_1440.jpg101_1290.jpg101_1413.jpg101_1419.jpg101_1439.jpg
 
Também tive problemas com a minha CL do Red, semana que vem vou tentar isolá-los em agar.

Boa sorte, tchescko! Estou torcendo daqui!! :)
 
Maravilha ver essa raça aqui :)
Centeio tem que acertar bem a umidade dele (quantidade de água, etc). Ele absorve água de uma forma diferente do milho. Conseguiu comprar centeio barato? Mercado?

Muita boa sorte amigo!
 
pois e cara, ja acertei de outras vezes... mas agora ta dificil mesmo, da pra notar que ate o spaw de milho ta pegando devagar no centeio...
consegui com um grande amigo do parana, ele me mandou cinco quilos, da pra cultivar muiiiiiito...
 
muito bonito.... estou torcendo pra que tudo de certo brother.....
 
É, centeio ou aveia, por aqui é bem caro, mas tem alternativas, assim cada um vai se virando nas suas regionalidades :)
 
E o micélio tá comendo até o vidro :eek::ROFLMAO:
tá bunito! boa sorte aí mano.
 
tchesko, explica aí como foi a hidratação do centeio.

Tanto centeio como trigo, você pode colocar em água por cerca de 24h, lavar e escorrer MUITO bem e mandar para a panela de pressão por 1h. Ferver é opcional e a função não é fazer ele hidratar mais com a fervura e sim esquentar o suficiente para quando você colocar todo o centeio sobre uma mesa a água que está na superfície evaporar e deixar só a água do interior do grão. O centeio/trigo quando está bom para inocular fica com uma aparência de seco e completamente solto dentro do pote.

De qualquer modo parece que o seu está colonizando sim, só aguardar, se não estiver contaminado vai dar tudo certo.
 
Realmente.

O micélio da foto 101_1413-jpg.29910/ ta uma coisa linda de se ver.

Parabéns e boa sorte aí. Não sei se vai precisar de sorte, hahaha.
O que importa é que ta com uma pusta cara de sucesso.

Não vejo a hora de começar a trabalhar com CL também.

Um abraço e good vibes!
 
na verdade o centeio ficou tres dias de molho, depois escorrido e guardado na geladeira, so depois inoculado, das outras vezes nao tive problemas com centeio , muito pelo contrario...mas notei que quando misturado com vermicultia coloniza muito mais rapido, claro ha o problema de se quebrar o bolo depois pra retirar da jarra...
amanha venho com novidades...
 
Eu já usei centeio em flocos pra fazer bolos pf. Funciona legal também.

Grãos inteiros eu não achei.
 
Eu já usei centeio em flocos pra fazer bolos pf. Funciona legal também.

Grãos inteiros eu não achei.
Sim pela lógica muda pouca coisa, talvez somente o bolo fique mais compactado.
 
boas vibrações pra esse cultivo! :)
 
Back
Top